sexta-feira, 17 de março de 2017

Episódio 26- As Piratas também Sonham: o Destino do Belingerance




Enquanto isto, no Belingerance, as coisas não iam lá muito bem.
Ao se aproximar do Arquipélago Richesta, o vigia não viu uma rocha submersa no caminho, já que na região, haviam muitas escarpas que afloravam do fundo do mar e ficavam acima da água, mas algumas ficavam próximas da superfície, e  o navio encalhou entre duas delas, que eram muito próximas, e estavam a pouco mais de um metro da superfície, e não conseguia mais sair de lá.
Lafitte teve de mandar recolher as velas e tentar desencalhar sua nau, temendo inclusive que ela afundasse, pois não se sabia se as farpas teriam rasgado a madeira e feito rachaduras por onde a água entraria.
Ele mandou então alguns de seus homens mergulhar no mar, e tentar descobrir o que acontecera, mas aquelas águas eram infestadas de tubarões, e vários de seus homens morreram nestas tentativas.
Nervoso e neurótico, Lafitte tentava pensar numa maneira de sair dali.A julgar pelo que ele constatou na galé mais profunda, parecia não haver entrada de água por enquanto, mas o navio seguia irremediavelmente preso nas rochas submersas.
E a próxima ilha habitada ficava a dois dias de bote dali!
Se aparecesse um navio militar agora, eles seriam presas fáceis, imobilizados que estavam !
Por fim, não havia outra maneira: Lafitte e cinco de seus homens desceram um bote e foram em direção ‘a ilha mais próxima, conseguir um navio que pudesse ir na direção contrária, e , com o auxílio de cordas bem grossas, arrancar seu navio dali.
Aquilo certamente custaria dinheiro e não seria pouco. Isto para não dizer que seria bem difícil alguém querer alugar seu navio para piratas!
Isto porém, atrasou o Belingerance por três dias, o que facilitou a vida de June, que sabia muito bem, que a próxima terra em linha reta seria justamente o Arquipélago Richesta.
Quando o Belingerance finalmente se desvencilhou das rochas e Lafitte e seus homens voltaram a seu navio, o Black Marlin estava a menos de seis horas de distância dele.
E na verdade era menos mesmo, pois o navio de June já vinha embalado, o de Lafitte tinha recém voltado a navegar e ainda estava ganhando velocidade.
De modo que não demorou e se ouviu a voz de Diana:
-Navio ‘a vista !
-É presa, Diana?
-É pirata, Capitã ! É o Belingerance !
-Uhuuu, encontramos o desalmado ! Finalmente !Você ouviu esta , Desirée? Atenção, lobas do mar, todas as seus postos, postos de batalha !Preparar para abordagem e invasão !Desfraldar a bandeira pirata !

Disse June, animada.
No navio inimigo, o Black Marlin também fora avistado:
-Navio ‘a vista, Capitão ! E é um navio pirata!
-É o Red Devil, vigia?
-Não, senhor, Capitão, um navio pirata comum, e vem em nossa direção, em velocidade !
-Então é inimigo e vão nos atacar ! Onde ele está?
-Está ‘a nossa popa, senhor !
-Timoneiro, curva fechada a bombordo, vamos ataca-los antes que nos ataquem !Homens, todo o pano nas velas !
-Capitã, eles estão fazendo uma manobra a bombordo, curva bem fechada !
-Obrigada, Diana !Bianca, curva bem aberta a estibordo !
-Mas aí eles não vão pensar que estamos fugindo deles, Capitã?
-É exatamente o que quero que eles pensem, Imediata!
Já no Belingerance:
-Eles estão fazendo uma curva a estibordo, Capitão, bem aberta!
-Ah, aquele capitão deve ser um novato, quer que eu pense que ele está fugindo de mim, já entendi a armadilha !Timoneiro, curva a estibordo, bem aberta !
Olhando de cima, os dois navios faziam um “oito” no mar e o Belingerance estava na parte de cima do “oito”, e o Black Marlin, na parte de baixo.
E por falar no Black Marlin:
-Capitã, eles viraram para bombordo !Curva bem aberta !
-É, ele é mesmo experiente e esperto !Bianca, feche a curva a bombordo !
-Mas aí eles não nos interceptarão primeiro, Capitã?
-Não, por que ele abriu a curva justamente para tentar ganhar impulso, só que nós estamos numa corrente marítma agora e eles não, então vamos ganhar muito mais velocidade do que eles! Canhoneiras, preparar canhões, todos eles !
Juliette foi correndo nas duas galés transmitir as ordens. Uma a uma todas as janelas dos canhões foram se abrindo, uma após as outras, os canhões posicionados com o bocal para fora, e a pólvora foi sendo socada, e pavios foram sendo preparados.
Já no Belingerance:
-Capitão, eles estão fazendo uma curva bem fechada  para bombordo !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário