quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Episódio 10-Minissérie- As Piratas também sonham: A Vingança de Ariadne !





Ao ser avisada dos novos movimentos do navio mercante,  Ariadne  disse:
-Curva a bombordo, a mais fechada possível, timoneira !
Agora não havia mais jeito, os dois círculos que os navios estavam descrevendo os levariam a fatalmente se encontrar lado a lado um com o outro. Para azar do bergantim, a distância entre os dois era maior que o alcance de seus canhões pequenos, mas era suficiente para os grandes canhões do navio pirata.
Os dois atiraram ao mesmo tempo: dez canhões piratas enormes contra quatro canhões pequenos do navio mercante.
E o resultado não poderia ser mais previsível: As balas do navio genovês não alcançaram o inimigo e suas balas explodiram no mar e as do Barracuda Feliz atingiram em cheio os canhões e a amurada do navio mercante, que balançou perigosamente.
Correntes com ganchos foram jogadas e içaram o navio civil para mais perto do pirata até um quase encostar no outro e o pranchão foi baixado.
Uma avalanche de mulheres piratas invadiu o navio mercante, e a luta começou.
Mas o pai de Ângela não estava mais lá. Ele fora um dos atingidos pelos tiros de canhão e caiu no mar já morto. Sem liderança, os demais mercadores ao perceberem que os inimigos eram mulheres, as subestimaram e tentaram agarrá-las sexualmente, pagando por este erro com suas vidas.
Logo estavam todos mortos e as piratas começaram a descer para a galé para  saquear a preciosa carga de especiarias, víveres, pólvora e água.
Foi Débora a primeira a descer e quando retirou uma saca de pimenta seca, ela viu, escondida, Ângela, tremendo de medo.
A garota, com seu vestido todo sujo, soltou um grito de terror ao ver aquela pirata com sua espada na mão, ainda pingando sangue !
-Eu não esperava encontrar uma mulher aqui !Quem é você, garota?
-E..e...eu...eu...sou a filha...filha do Capitão !
Aquilo mexeu com o coração de Débora.
Ela fez uma mesura, e respondeu:
-Eu sinto muito por seu pai...ele foi atingido por uma bala de canhão nossa e caiu no mar...
-Papai...nãaoooo !
-Não grite, por favor !Eu vou ter de leva-la comigo , quem sabe alguém queira resgatá-la por um bom valor...
-Não, por favor, por favor não me viole...eu..eu eu....ainda...ainda sou...
-Ei, eu sou tão mulher quanto você! Nem precisa falar mais nada, eu já entendi !Aliás, a tripulação inteira da qual faço parte também é. Jamais faríamos uma coisa destas com você !
-Vocês não vão me matar?
-Não posso garantir sua vida, mas quem decidirá é a Capitã!
E Débora pegou Ângela e a carregou em cima do ombro, exatamente do mesmo jeito que se carrega um saco de mantimentos, e subiu as escadas até ganhar  o tombadilho.
-Capitã, olha o que eu achei ! É a filha do Capitão ! O que devemos fazer com ela?Matá-la?
-Levem-na a bordo. Nos dará uma boa escrava !
E foi assim que Ângela Darkwings, filha de Samuel Sebastian Darkwings, inglês radicado em Gênova, foi parar no Barracuda Feliz !
Logo o navio genovês  foi separado do navio pirata, que abriu fogo contra ele, agora na direção da linha de água e ele afundou cheio de mortos.
Não demorou, o Barracuda Feliz, com toda a sua tripulação e Ângela a bordo, sumiu no horizonte.
Agora Ângela não tinha mais tempo sequer para chorar. A humilhação de ter sido poupada para ser escrava lhe era intensamente dolorosa, mais as saudades do pai dela e da família dela. Ela estava acostumada a uma vida nobre, de riqueza e fartura, e na verdade o navio de seu pai a levava para visitar  parentes  ingleses na América do Norte, mas não conseguiu cumprir sua missão.
Ela nunca imaginara que poderia um dia ser reduzida a mera escrava. E como tal, recebia tratamento violento e grosseiro das piratas, que a humilhavam e ofendiam constantemente, e recebia frequentes castigos físicos.
Mas ela não se esquecera das palavras de seu pai, e não se continha de tanto remorso por não ter lutado por sua vida quando foi encontrada.
Planejava em detalhes, enquanto fazia os serviços mais pesados, nojentos e imundos do navio, sua vingança. Como era impossível saber quem foi a autora do tiro de canhão que matara o pai dela, decidira-se a vingar-se matando a tripulação inteira. Ela decidiu que a melhor maneira era procurar ser a melhor possível em que fazia, para ser promovida a pirata também, e então trair a tripulação na primeira oportunidade. Para tanto, resolvera se aproximar e fingir amizade com Débora e Sofia as duas que se identificavam pais com ela e a tratavam sempre bem melhor que as outras, as únicas que a tratavam bem, com humanidade. Esperava que as duas acabassem recomendando que ela fizesse parte da tripulação.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário