segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Episódio 11-Minissérie-As Piratas também Sonham:Kraken!




-Sim, senhora , Capitã !
O Black Marlin alargou sua curva e passou longe dos dois navios e conseguiu evitar ser visto. O Kraken novamente ficara para trás.  Estava ocupado devorando  todos os náufragos que tinham caído na água.
June desceu do mastro e voltou ao convés.
-Ufa, escapamos por pouco !Não podemos com dois navios militares ao mesmo tempo. Só acho uma pena uma fortuna daquelas ter afundado !
-Pois é, Capitã, e escapamos do monstro também, ao menos por enquanto! Se ele é capaz de afundar navios bem maiores que o nosso, imagine se ele nos alcançasse !
-Verdade, Juliette, mas a minha impressão  é a de que ele está nos perseguindo, e uma hora vamos ter de enfrenta-lo !Só não sei como !
-Haveremos de pensar num jeito até lá, Capitã, talvez, montar uma armadilha para ele, sei lá...
Uma armadilha para ele, Juliette? Boa idéia, vou pensar seriamente sobre isto esta noite !Bom, eu vou me deitar e descansar um pouco. Oriente a Bianca depois do almoço a fazer uma curva a bombordo, para retomarmos nosso rumo anterior. Até lá estaremos bem distantes tanto dos dois navios como do monstro.
-Sim, senhora, direi a ela . E assim que o almoço estiver pronto, a chamarei.
-Muito obrigado, Imediata, fique no comando e comande as coisas enquanto eu estiver dormindo.
-Pode deixar, Capitã !
Enquanto isto, Celine estava na primeira galé, ajudando Joanna a fazer o almoço.
Foi quando Léa, sempre acompanhada de Vivian, chegou , com cara de bem poucos amigos.
-Celineee !
A menina se assustou com o olhar colérico da pirata.
-O que foi, por que você está nervosa assim,Léa?
-O que foi, Joanna? O que foi? O que foi é que este maldito papagaio dela fez as necessidades dele bem no lenço que uso na cabeça !
E Léa tirou o lenço e o mostrou todo sujo, e , com raiva, o jogou no chão.
Joanna e Celine tiveram vontade de rir, imaginando a cena, mas se contiveram.
-Ele está sujando o navio inteiro com as fezes e a urina dele, Celine, deste jeito não dá! As outras marujas também estão ficando com raiva dele, e , consequentemente, com raiva de você.
Agora Celine se assustou.
-Se eu pego este papagaio, eu corto ele em dois com a minha espada, sem dó nem piedade, entendeu?Me irrita ele voando pelo navio inteiro, atrapalhando o trabalho, a gente trabalha nas velas, menina, é muito sério isto, um escorregão e a gente pode cair e morrer !Ao contrário dele, a gente não voa !
As palavras de Léa caíram como uma marretada na cabeça de Celine, prestes a chorar.
-Minha criança, não há tempo para chorar agora, vá atrás da Anette, ou ela correrá perigo. Ela precisa ficar sempre ao seu lado, infelizmente, não pode mais ficar solta pelo navio...vai lá, eu te libero daqui...
Disse Joanna, abraçando a menina com ternura.
-Você mima demais a ela, Joanna !Um dia você ainda vai se arrepender disto !
-É mesmo, Léa? Que tal se a Long Legs Laura ficar sabendo de sua...ameaça?
Léa se calou, e bufando, foi embora e levou Vivian consigo.

Nisto, Celine tinha já encontrado Anette, e tratou de começar a limpar as sujeiras que a ave fazia.
Quando deu por si, Léa tinha ido desfiar suas lamúrias para Juliette, exigindo punição.
“Ela não falaria deste jeito, se fosse com a Capitã. Ela é má e covarde, tenho de tomar cuidado com ela!”
Foi o que Celine pensou.
Não demorou e Juliette foi ter com ela.
-Celine, preciso ter uma conversinha com você.
-Sim, senhora Imediata !
-Ah, bom, a Léa veio reclamar de você e creio que você saiba bem o porquê.
-Anette...
Disse Celine, de olhos e cabeça baixa.
-Je suis Anette !Je suis Anette !Prrrr !Bonjour ! Bonjour ! Prrr !
-Me desculpe, minha criança, mas infelizmente, não dá para ficarmos com ela aqui. Assim que chegarmos na próxima ilha, vamos abandoná-la lá. Ou a daremos para alguém de lá.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário