sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Episódio 12- Minissérie- As Piratas também sonham:A Vingança de Ariadne






Laura então puxou violentamente a cabeça dele para trás.
-E agora, vai nos servir?
-Si...sim...Capitã...
-Ah, estes homens são uns frouxos mesmo !Laura, pode soltá-lo.
-Sim, Capitã!
O sofrido serviçal então anotou todos os pedidos e tratou de fugir correndo dali.
Foi então, que chegou uma nova tripulação na Taverna. O Capitão era um homem velho, de sessenta e poucos anos, com bigodinho e cavanhaque, olhar cruel e dominador, vestindo uma rica casaca azul bem escura, elegante, mas muito mal encarado, com uma longa cicatriz na face direita, que ia da mandíbula á testa. No lugar da mão esquerda, um tapume de madeira com um grande punhal brilhante.
Imediatamente todas as tripulações masculinas se encolheram e lhe prestaram reverência. Era público e notório o quanto ele era temido e respeitado por todos.
Ele e sua tripulação logo se sentaram em uma mesa que foi esvaziada ‘as pressas por outra tripulação. E foram servidos imediatamente.
O clima da Taverna, até então festivo, ficara tenso.
Não demorou e este Capitão se levantou e com mais três capangas, se dirigiu para a mesa da tripulação do Black Marlin.
-Capitã June “Cabelos de Fogo” Ashton, filha do Capitão Barba Branca?
-Sim, sou eu mesma, caro Capitão.
-Você não me conhece pois quando eu conheci seu pai, você nem era nascida ainda. Sou  conhecido em todos os mares como o Capitão Terror, mas meu nome é Terry Zacharias Thresaurus, o maior rival e inimigo de seu pai. Foi ele quem me deixou esta cicatriz e me arrancou minha mão com a espada dele. Por muitos anos o procurei para me vingar, mas eu soube que ele morreu e colocou a você no lugar dele.
-Se ele assim o fez com você, é por que o mereceu !
Respondeu June, com tom de voz atrevido e desafiador.
-Ora,mas quanto atrevimento, quanta audácia ! Acaso teu pai não te deu educação não, rapariga?Ainda me chama de “você”, ao invés de “Vossa Excelência” !
-Se não tivesse me dado, eu hoje não seria Capitã!
-Você tem idéia de quanta gente eu já matei?
-Não, Capitão, e você, tem idéia de quanta gente eu já matei ?
-Eu deveria era te dar uns cascudos, sua moleca !Mal saiu das fraldas e não tem o mínimo respeito !
-Tente, para você ver o que recebe, tente !Quero ver se tem coragem mesmo, barbudo nojento !
Desafiou June, corajosamente. A taverna inteira soltou um “-Ooooooh!” de espanto. Alguns inclusive já faziam orações encomendando a alma dela, já a julgando uma mulher morta.
O olhar Capitão Terror, que já era temível, ficou ainda mais colérico!
Sua mão se crispou no cabo da espada.
-Capitão, com todo o respeito, aqui é território de trégua, não podemos lutar!
Sussurrou um de seus capangas no ouvido do capitão.
-Droga, com mil tubarões, droga ! Você teve sorte desta vez, mocinha, mas eu te desafio para um duelo entre nossas tripulações e navios amanhã, depois da trégua, no mar defronte o porto !
-Desafio aceito, porco  gordo e barbudo nojento !
-Amanhã eu vou te ensinar a me respeitar, sua meretrizinha de meia tigela !
-Não tem como ensinar a te respeitar, se ainda não sabes sequer me respeitar, mandrião !Meretriz é a sua progenitora ,que lhe colocou no mundo evacuando !
O Capitão Terror ficou roxo de raiva, e teve de ser duramente contido por seus homens. Eles voltaram para sua mesa, e a tripulação de June a aplaudiu entusiasticamente!
Nas demais mesas ,todos balançavam as cabeças lamentando o que achavam que seria a morte de June e sua tripulação no dia seguinte.
Mas havia alguém no meio da multidão de piratas que estava intensamente preocupado com a vida de June. Ele se levantou de sua mesa depois de assistir o Capitão Terror se sentar infoncormado e resmungando mil maldições e pragas numa mesa próxima ‘a sua. Ele se levantou e se dirigiu sozinho para a mesa de June, e, ao chegar lá, tirou o chapéu de Capitão, baixou a cabeça e fez uma mesura elegante e respeitosa para June, e disse:
-Meus respeitos, senhora Capitã !Com licença, permita-me por favor me apresentar!
June gostou do tratamento completamente diferente daquele capitão e o deixou ir em frente:
-Tens a minha licença, gentil-homem !Pode se apresentar !
-Muito obrigado, senhora !Meu nome é Capitão Tobias Ashton!
-Ashton?
-Sim, senhora, sou irmão de seu pai, portanto seu tio!
-Agora eu me lembro...minha mãe me falava que eu tinha um Tio Tobias, que estava desaparecido...
-Sim,senhora, eu e seu pai fomos separados muito cedo, mas ambos  acabamos Capitães piratas. Seu pai era o irmão mais velho e eu sou o mais novo. Quero aqui selar uma aliança de paz e cooperação entre as duas tripulações e coloco meu navio e tripulação ‘a sua disposição na luta contra seus inimigos !Doravante seus inimigos serão meus inimigos também !Aliados?
-Sim, Tio, muito obrigada! Mas me permita dizer que, numa operação conjunta eu deverei ser a comandante, e quero impor como regra que nenhum lobo do mar seu falte para com o respeito e para com a decência com minhas garotas !
-Entendi, aceito suas condições, e eu e minha tripulação as respeitarei rigorosamente !
-Negócio fechado!
O aperto de mãos ocorreu e as duas tripulações aplaudiram.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário