sábado, 7 de janeiro de 2017

Episódio 13-Minissérie- As Piratas também Sonham:A Vingança de Ariadne !




                     
-Senhora?
-Não precisa de tanto formalismo, Tio. Considero-o tanto quanto eu considerava meu pai.
-Muito bem, então, como gostaria de ser tratada?
-Aqui, em público, de Capitã. Sem ninguém por perto, poderás me chamar simplesmente de June.
-Muito bem, Capitã, como seu tio e seu aliado, preciso lhe esclarecer algumas coisas sobre o Capitão Terror: ele é, há décadas, o pirata mais temido e invencível dos sete mares, é muito experiente e é impiedoso e feroz como nenhum outro.
-Como invencível, se meu pai deixou estas marcas nele? Meu pai não o venceu?
-Não, meu irmão fez com sua espada este corte enorme no rosto dele e cortou- lhe uma mão fora, mas a luta teve de ser interrompida, porque a espada do Capitão Terror se afundou no ombro direito de seu pai, e seu imediato, Harry Harrier, teve de retirá-lo da luta correndo antes que fosse morto.Os homens de seu pai deram cobertura a eles na fuga, e vários perderam suas vidas para garantir a de seu pai. O Capitão Terro quis persegui-los, mas aí um navio militar inglês apareceu, e ele decidiu enfrenta-los. O Belle Madame, navio de seu pai, fugiu dos ingleses  e deixou o Terror enfrenta-los sozinho. Só por isto seu pai e a tripulação dele não faleceram, pois a tripulação de seu pai estava perdendo, e de fato, quase um terço dela já tinha morrido no embate com os homens do Terror. Isto foi cinco anos antes de você nascer.Mas eu tenho mais uma informação a lhe dar: você não sabe, mas você não é , nem nunca foi filha única. A Fauna teve uma outra filha quatro anos antes de você, e ela é a minha Imediata !
Imediatamente uma moça vestida como pirata e com a caveira de pirata bordada na camisa e as abotoaduras de ouro nos punhos, apareceu. Era  ruiva como June, mas era mais alta. As duas tinham semelhanças notáveis no rosto, era muito fácil concluir que eram irmãs.
-Prazer, eu sou Agusta ! Agusta Ashton !
-Prazer, Mana, nem preciso te falar meu nome...
-Sim, June, nosso tio sempre falou muito de você e temos acompanhado suas notícias !
As irmãs se abraçaram.
-Bom, vocês duas podem deixar para conversar com calma mais tarde. Agora temos um assunto muito sério para dizer: Capitã, foi muito perigoso e inconsequente ter aceitado o desafio do Capitão Terror !Como eu estava dizendo antes, ele está invicto há mais de vinte anos e todos os demais piratas o temem, até os militares o temem, e a cabeça dele está a prêmio, os ingleses, por exemplo , já ofereceram dez mil peças de ouro para quem o matar !E você não tem idéia de quantos Capitães corsários e suas tripulações, que o tentaram matar, já foram vencidos e mortos por ele, nem quantos Almirantes ele já derrotou e matou!  é a toa que ele recebeu a alcunha de “Capitão Terror”: ele é intensamente cruel, não sente culpa por nada, absolutamente frio e insensível, e tem grande prazer em matar !E é considerado também o melhor espadachim dos sete mares! A sua sorte é que ele agora está envelhecendo e já não tem mais a agilidade de vinte anos atrás, mas mesmo assim, ele é extremamente perigoso, e os homens dele também. Para piorar, ele já foi Almirante antes de ser pirata e é um grande estrategista e é muito experiente, e o navio dele é gigantesco, tem cento e cinquenta canhões e ele lidera trezentos homens, os que estão aqui são apenas uma parte deles, o resto está no navio. Então, desafiá-lo é algo temerário, praticamente suicida !
-Eu acho que já sei onde você quer chegar, Tio, mas não, para esta empreitada não quero o auxílio de seus homens e seu navio. Não seria justo,e dois contra um seria covardia.
-Mas, Capitã...
-Ele não é o único que está invicto há anos, eu também. Posso não ser experiente, nem ter formação militar como ele, mas tenho o frescor da juventude que ele não tem mais.
Disse June.
-Bom, pelo menos leve a Agusta com você! Ela também é muito experiente e é ótima em estratégias.
-Sem desmerecer minha querida irmã, mas o cargo de Imediata já está preenchido.
-Não preciso de cargos nem títulos, irmãzinha, apenas quero te ajudar...
Foi quando Juliette resolveu intervir:
-Capitã, acho que eles tem razão! Sua irmã não vai interferir nem atrapalhar em nada, nem vai querer tomar meu cargo, nem da Long Legs Laura, nem de ninguém. Acho que só temos a ganhar!Deixa ela ir conosco, Capitã, por favor, só por esta missão, depois ela volta ao navio dela...
-Muito bem, olha, Agusta, nada pessoal, nem contra você, mas só poderá ficar conosco durante esta missão e não terás nenhum privilégio, e ninguém da tripulação deve tratar a ela com mais reverência que as demais, ela não poderá dar ordem alguma em nosso barco!
-Por mim tudo bem, irmã, muito obrigada por sua generosidade, aceito suas condições a mim com humildade.
-Negócio fechado então, Agusta !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário