quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Poesia: A Garota do Destino



A Garota do Destino

Olhando o horizonte 'a sua frente,
Estava a solitária garota a contemplar,
Pensativa, assim ela refletia consigo mesma:

“-O que existirá além do zênite,
O que me espera pelo meu caminho,
O que me guarda meu Futuro?
Se só tenho a mim por me acompanhar?

Terei eu meu porto seguro,
Meu ninho,
Meu Lar?

Se é o Incerto que me abriga,
Tal qual o Vento que mais parece,
Que 'as estrelas quer me levar,
Amanhece, Amanhece,
Anoitece meu olhar,

Tão densa como as nuvens,
Tão brilhante como este fulgurante Luar,
Eis que permanecer imóvel,
Não me apetece,
Tenho minha própria Natureza a me impulsionar,

Para a Frente, Para Frente,
Amanhece meu olhar,
Quando a aranha começa sua teia,
Nem ela mesma sabe como vai ficar,

Então sigo avante,
Com passos de gigante,
Vamos ver como vai ficar !”

Não foi sem arrepio,
Que ela destemidamente aceitou seu desafio,
Apesar de nela ninguém acreditar,

Fez do Incerto Vazio,
Seu coração,
Sua Vida,
Seu Lar !

FIM

Cristiano Camargo



Nenhum comentário:

Postar um comentário