sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Episódio 18-Minissérie-As Piratas também Sonham;A Vingança de Ariadne!




Logo June e sua tripulação chegavam a seu navio. Doze piratas ficaram de vigília a noite toda para impedir incursões indesejadas.
Mas enquanto elas tentavam dormir,
O Capitão Bigodão chamou para conversar com ele, em seu navio, o Capitão Tobias Ashton.
Depois de algumas horas, ele tinha se recuperado de sua desolação, e tinha um novo plano na cabeça.
Assim, na mesa de refeições de sua cabine, ele recebeu o tio de June.
-Não podemos mais tolerar  o predomínio do Capitão Terror !Temos de ajudar a Capitã June, pois ela está em maus lençóis. Sozinha ela não terá chances, mas se nós e nossas tripulações nos juntarmos a ela, conseguiremos derrota-lo!
-Concordo contigo, Jack, mas, confesse; você está fazendo isto por que está interessado na minha sobrinha, não é isto?
-Inegável, meu caro Tobias, inegável, apesar de tudo o que passei, não perdi as esperanças de conquistar a ela. Quem sabe eu a salvando, ela se apaixone por mim.
Tobias pensou consigo mesmo, sem coragem de falar:
“-Pobre homem iludido...o que não faz a paixão...mas é melhor incentivá-lo, preciso de toda ajuda possível para livrar minha sobrinha da morte certa”
O que ele disse, portanto foi completamente diferente:
-Bom, quem é que sabe os desígnios do coração? Não custa ter esperanças ! Mas vamos então traçar um plano de ação ! Por favor, me mostre um mapa da ilha, e onde está aportado o navio do Capitão Terror !
-Claro, Tobias, olha, temos nós três uma vantagem sobre ele: nossos navios são menores, mais ágeis e podem fazer curvas mais fechadas, porém, ele tem um armamento formidável, aquele navio dele é uma verdadeira fortaleza!Eu tenho uns noventa homens em minha tripulação, e você?
-Eu tenho uns oitenta, e a June tem setenta e sete.
Muito bem, então, juntando os três navios, seremos duzentos e quarenta e sete contra os trezentos homens dele.
-Ainda estaríamos em desvantagem, mas te pergunto, Jack, por que planejar isto agora se ele está fora de combate?
-E você acha que um pirata lendário como o Capitão Terror vai ficar fora de combate por muito tempo? Ele pode não conseguir estar pronto amanhã, mas depois de amanhã ou em dois ou três dias ele vai querer ir atrás da Capitã June e caçá-la impiedosamente !
-Tem razão, então teremos de segui-lo de perto, mas sem sermos vistos, Jack.
-Não, pelo contrário, temos de escoltar a June e ficar de olho nele, um navio ‘a frente dela, outro atrás,Tobias !
-Acho que ela não vai gostar, Jack, ela é muito independente e não vai querer outros dois navios piratas ao lado do dela. Vai dizer que vamos atrapalhar os negócios dela, e que ela pode lidar com o Terror sozinha, não vai querer ajuda !
-Aaah, é, ela é orgulhosa...isto vai ser um problema... Olha, por razões óbvias, não posso falar com ela, mas você tem acesso direto a ela !
-Sim, mas vamos esperar do duelo dela com as outras piratas inimigas dela e ver como ela duela e luta. Aí depois tentaremos conversar com ela e ver se chegamos em um acordo.
-Combinado, meu amigo !E desejo a ela a maior boa sorte amanhã, vamos ficar a postos, se ela tiver dificuldades, zarparemos para salvá-la !
-Tudo bem, fica assim, então. Eu vou indo agora, boa noite, Jack, foi um prazer conversar contigo !
-O prazer também foi meu, Tobias, boa noite !
A Aliança de ambos estava selada, e Tobias deixou o navio do Capitão Bigodão.
Agora o clima era de expectativa. No seu navio, o Tubarão Vermelho, o Capitão Terror se recuperava, e furioso, remoía seu ardoroso desejo de vingança de June e sua tripulação !
          Já no Barracuda Feliz, havia alguém inquieta, que não conseguia dormir.
Ariadne tinha colocado Rita, Elisa e Lola para vigiarem o navio enquanto as demais dormiam.
Porém, Sofia sofria de insônia, e se virava em sua rede para um lado e outro, sem conseguir dormir.Por fim, ela se levantou e foi para o tombadilho. Eram duas horas da madrugada, e duas das vigias já tinha caído no sono;Só Elisa estava acordada, encostada no beiral de estibordo, no centro do navio.
-Eh?Acordada a esta hora, Sofia?
-Pois é, Elisa, não consigo dormir de jeito nenhum, pensando na nossa batalha de amanhã.
-Pois eu queria esquecer que isto vai acontecer... muitas de nós podem não estar mais vivas amanhã...
-Então, mas eu estou muito ansiosa por ter minha vingança!
-Olha, Sofia, eu sei que você tem suas razões pessoais para querer sua vingança delas, mas eu, sinceramente, não tenho nada de pessoal contra elas. Apenas elas são nossas inimigas. Eu vim para a pirataria mais para sair da mesmice da vidinha pacata na cidade, do cotidiano, ter aventuras, quebrar a rotina, me divertir, entende? Mas o que me amedronta profundamente é que elas são muito mais experientes que nós, tem muito mais prática com a espada, e é por isto que estou com receio de perdermos.
-Eu entendo você, Elisa. Eu também, na verdade, se não fosse a Capitã June e sua tripulação, eu ainda estaria  tocando  minha vida na minha taverna que eu amava, com meus irmãos.Mas ela destruiu minha vida, destruiu o que eu mais amava, tudo o que era valioso e importante para mim...ai, eu sinto tantas saudades daqueles tempos, dos meus irmãos, dos meus pais...quando penso em tudo isto, meu sangue ferve !
-Seja honesta com você mesma, Sofia...a June não matou seus irmãos nem destruiu sua taverna, a briga em que ela se envolveu sim, quem realmente fez isto foram as outras tripulações que lá estavam e se envolveram na briga e puxaram briga com ela. Neste ponto, a Capitã June foi sincera e honesta com a gente, temos de reconhecer !
-Mas...mas eu preciso por a culpa em alguém !
(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário