sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Episódio 123-Depois daquela fria manhã de Outono





E assim, Maki ficou.
Mas estava sendo sofrido e penoso para ela, que se ressentia ao sofrer rejeição das colegas.
Não demorou as colegas passaram ao segundo estágio do preconceito depois da segregação e olhar feio: começaram a hostiliza-la e fazer chacotas dela.
Maki já era tarimbada com o bullying. Porém, nunca esperava que isto acontecesse depois de adulta e numa Academia de Polícia.E por mais raiva que tivesse, não conseguia retribuir com o mesmo desprezo. Pleo contrário, ela ficava intensamente deprimida.
As instrutoras , por sua vez, nada faziam para coibir estes atos, e davam a ela os piores equipamentos, dificultavam só para ela as condições das provas práticas, até armas que falhavam eram dadas deliberadamente a ela.
Faziam vista grossa quando as colegas dela a trapaceavam, e anulavam vitórias dela acusando-a de trapacear.Tudo o que as instrutoras pudessem fazer para atrapalhá-la e prejudica-la elas faziam.
Inclusive dar notas bem inferiores ‘as que ela realmente tinha tirado.
Um belo dia, porém, passando em frente da sala de monitoramento da segurança, Maki viu um DVD  jogado debaixo da porta, esquecido por alguém.
Como não confiava em ninguém na Academia, entregou-o a Akane, que, curiosa, resolveu olhar em seu computador o que o disco continha.
Até então, Maki nada contava a ela do que estava acontecendo.
Akane ficou de queixo caído:estavam ali, todas as gravações, todas as provas de tudo o que vinham fazendo com Maki na Academia!
-Por que não me contou tudo isto antes, Maki-chan?Deste jeito você será jubilada da Academia !
-Ai, que vergonha..ai, que vergonha !Eu não queria te preocupar, Akane-san !
-Mas isto que estão fazendo com você não tem cabimento !É um escândalo ! Isto pode custar a prisão de todas as instrutoras e da Supervisora !E o jubilamento da classe inteira !É totalmente injusto e contra a lei, o que estão fazendo contigo é crime !Vamos, venha comigo, eu vou fazer uma cópia deste DVD e vou leva-lo direto para a Corregedoria da Polícia !
E Maki seguiu com Akane para a Corregedoria .
No dia seguinte, Akane chegou com Maki e a Academia foi cercada por policiais.
-O que está acontecendo aqui?
-A senhora está presa em nome da Lei, Supervisora Nena ! E todas as Instrutoras também !
-Mas como assim, Akane-san?Eu sou hierarquicamente superior a você, você não pode chegar e ir me dando voz de prisão desta maneira.
-Eu não, mas ele pode !Disse Akane, apontando para um senhor que estava atrás dela e se revelou:
-Matsuo Ikanabe,  o Diretor da Corregedoria da Polícia?
-Sim, senhora Nena, e confirmo a voz de prisão dada pela senhorita Akane.
-Mas qual a acusação?Quais as provas, Diretor?
O diretor estalou os dedos, e na tela do computador do escritório de Nena passou o DVD.
-AAAAAAAHN !
Ela gritou, estupefata, e caiu no choro.
-Podem prendê-la, homens !
Dois policiais que o acompanhavam a prenderam e algemaram. E as instrutoras , todas elas, foram levadas juntas.
-Por hoje as alunas estão dispensadas, não haverá mais aulas. Vamos pedir ‘a Secretaria de Segurança que envie novas instrutoras e supervisoras amanhã. E as alunas que apareceram no vídeo, com exceção de Maki Okui, estão jubiladas !
As alunas começaram a chorar de vergonha e foram embora.
Por segurança, Akane acompanhou Maki e a levou de volta para casa.
-Muito obrigada, Akane-san !
-De nada, Maki-san, o que é justo, é justo. Eu, como policial, não suporto ver gente cometendo crimes. Muito menos policiais, que deveriam honrar a farda, a desonrando com crimes.Vou te deixar em casa, e por hoje você descansa e relaxa, amanhã volte para a Academia, que já encontrará outras instrutoras, supervisora e alunas, já que mais gente tinha passado nas eliminatórias do que tinha de vagas, então as excedentes vão ser chamadas!
(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário