domingo, 15 de janeiro de 2017

Episódio 20-Minissérie-As Piratas também sonham;A Vingança de Ariadne !"




-Diana, você já consegue avistar o nosso inimigo?
-Sim , Capitã, elas estão fazendo uma curva a estibordo, não estão muito longe !
June molhou o dedo e sentiu a direção do vento, e disse para Juliette:
-O vento está a nosso favor e contra elas. Se prepararmos nossos canhões e atirarmos primeiro, venceremos !
-Verdade, Capitã, mas a intenção não é uma luta só de abordagem?Afinal, está todo mundo nos assistindo no porto e não podemos nos afastar muito do cais...
-Bom, se a Capitã Ariadne pensar assim, estamos feitas !Minha cara Juliette, não podemos dar margem a elas nos pegar de surpresa. Se nós destruirmos os canhões e velas delas, mataremos boa parte delas e estaremos em vantagem na hora da abordagem. Pirataria é estratégia, e estratégia não é exatamente algo justo.’As vezes temos que jogar com o justo a nosso favor, mesmo que não seja justo para nossos inimigos. Afinal, eles não nos farão justiça, por que faríamos nós? Mande abrir as escotilhas dos canhões de ambos os lados e preparar todos os canhões, e deixe as canhoneiras a postos !
-Sim, senhora !
Não demorou e os dois navios vinham em linhas paralelas , mas em sentidos contrários, um em direção ao outro.O Black Marlin por dentro e o Barracuda Feliz por fora.
June ordenou que as suas piratas dessem o máximo de pano possível para adquirir a maior velocidade possível, pois o objetivo era atirar e fugir, para depois dar a volta e atacar.
Ariadne, ainda inexperiente, só agora ordenara colocar seus canhões a postos e só os do lado que dava para  as inimigas.Após ter feito a curva, vinha em linha reta, como o navio inimigo.
Mas June tinha ainda outro trunfo na manga: ordenara para a timoneira que assim que passassem pelo Barracuda Feliz, iniciasse uma curva para  interceptar sua vítima novamente.
Enquanto isto, as pouco experientes marujas de Ariadne  lutavam para preparar seus canhões e  ajeitá-los para coloca-los no ângulo certo, e várias ainda nem sabiam a hora certa de acender o pavio ainda.
O resultado é que, bem próximo do encontro das duas belonaves, sódois canhões estavam realmente prontos.
-Timoneira, vire gentilmente a bombordo para encostarmos a lateral de nosso navio no delas !
Disse Ariadne.
-Capitã, e nossos canhões, não vamos usá-los?
-Será uma batalha de abordagem, Lorena, mandei deixa-los prontos só para o último caso, pois acredito que não precisaremos deles desta vez.
Os dois navios já estavam quase passando um pelo outro quando Denise, do alto de sua vigia no mastro principal, gritou:
-Capitã, elas estão com canhões prontos e escotilhas abertas !Vão atirar na gente a queima roupa !
-Malditas ! Malditas ! Isto é traição ! Curva a estibordo total ! A mais fechada possível !Já !Lorena, mande as canhoneiras abandonarem seus postos e subirem ao convés, imediatamente !  E mande as que estão nas velas descerem ao convés também  !
Gritou Ariadne, só então percebendo seu erro.
Mas já era tarde demais ...

O Black Marlin passou célere pelo Barracuda Feliz e descarregou nele a carga total de todos os seus canhões de um lado, de uma vez só.
-Atirar !Fogo ! Bradou June, e o navio até balançou com o coice dos canhões.
Um navio não estava a mais de seis metros do outro, de modo que os tiros foram certeiros, e os canhões inimigos explodiram!
Também as velas do Barracuda Feliz se rasgaram e dois de seus mastros  caíram, só restando o principal.
O impacto foi forte, mas para a sorte de Ariadne, suas canhoneiras conseguiram ser evacuadas a tempo e sobreviveram.

O Barracuda Feliz, ficou com um enorme rombo no centro do navio, entre a linha da água e o convés e balançou perigosamente com o impacto, mas sobreviveu e continuou flutuando.
Assim as ordens de Ariadne foram efetivas e eficientes, e pouparam muitas vidas, milagrosamente, nenhuma fora perdida com o ataque, tirando parcialmente a eficiência dos planos de June.
-Capitã, elas estão todas no convés, parece que ninguém morreu no nosso ataque !E elas estão fazendo uma curva para bombordo, bem larga e bem devagar!
-Muito obrigado, Diana !  Elas estão quase a deriva agora, com apenas as velas do mastro principal! Bianca,curva agora para estibordo, bem fechada !
-Vamos atacar novamente na parte de cima do círculo, como fizemos com os espanhóis, Capitã?
-Isto mesmo, Juliette !
-Mas, senhora, se elas estão fazendo uma curva aberta e lenta para cima, e nós uma curva fechada e rápida para baixo, nós sairemos atrás delas, não ao lado delas !
-E é esta mesma a intenção, Imediata, acho que você já advinhou minha intenção!
Já no mambembe Barracuda Feliz...
-Capitã, elas estão fazendo uma curva a estibordo, bem fechada !
-Obrigada, Denise, continue avisando aí de cima , vigie-as direitinho!
-A senhora parece nevosa, Capitã...
-Claro que estou nervosa, Lorena ! Estamos com nosso navio em frangalhos e com uma inimiga perigosa nos atacando, como não poderia estar nervosa? Elas vão nos atacar de novo, certeza, e justo do lado em que nossos canhões se foram...pior que temos pouquíssima velocidade e manobrabilidade agora com uma vela só, e não podemos fazer curvas fechadas, ou entrará água pelo rombo do casco e nós afundaremos !
-Deste jeito que estão fazendo, Capitã, o navio delas ficará atrás do nosso e não ao nosso lado !
Ariadne arregalou os olhos.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário