segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Episódio 4-Minissérie- As Piratas também sonham:Kraken !





Mas as garotas do Black Marlin eram amigas de verdade, e todas começaram amostrar para ela defeitos em seus corpos, e a menina abriu um sorriso. Lágrimas caíam de seu rostinho delicado, comovida com o gesto de solidariedade das garotas.
-O que estão todas vocês fazendo aqui? Não temos um navio a zarpar não? Vamos, vamos, a seus postos !
Era a Capitã que tinha acabado de chegar.
-Oi, eu não pude me apresentar antes! Eu sou a Capitã June, esta é a minha Imediata Juliete, e esta é a minha terceira em comando, Long Legs Laura ! Seja benvinda a bordo do nosso navio, o Black Marlin !
E June abriu os braços.
Celine correu para a Capitã e a abraçou com ternura, e disse, comovida, com a voz embargada:
-Muito obrigada por me salvar ! Eu lhe devo minha vida, Capitã, estou eternamente grata !
-Ora, o que é isto, menina? Olha, eu e todo mundo aqui estamos aqui para te proteger !
-Capitã, tem uma ave em cima de um pedaço de madeira, parece um papagaio !
Disse uma maruja.
-É a Annette ! Meu papagaio ! Eu achei que ele estivesse morto !
Rachel fez questão de amarrar uma corda no costado do navio e recolher o pássaro.
Celine correu a dar agua e comida para seu papagaio, que acordou, e após comer e beber, subiu no ombro direito da menina e gritou:
-Prrrr ! Je suis Anette !Je suis Anette !Bonjour ! Bonjour !
-O que ele disse, Celine?
-É que sou francesa, Rachel, e eu o ensinei a falar Francês !Ela, que é fêmea disse o nome dela e as cumprimentou com um bom dia !
-Oooh, bom dia, Anette !
Disseram as presentes.
Agora o navio já tinha levantado âncoras e já tinha zarpado, e se afastava da ilha.
-Ainda bem que conseguimos sair sãs e salvas desta ilha horrorosa, Capitã !
-Ainda é cedo para dizer isto, Juliette ! Depois que sairmos desta zona de navios afundados aí sim, poderemos nos considerarmos em segurança!
-Ainda bem que a Celine chegou, assim, a tripulação fica distraída e evita ficar com medo! Eu mesma estou insegura...
-Ela terá de aprender a ser pirata também, e não vou dar folga para ela não. As meninas estão distraídas por que ela é novidade agora, mas logo não darão mais tanta atenção a ela, Imediata.
Repentinamente, lá do alto da vigia, ouviu-se um grito:
-Aaaaaaaah, o Kraken ! O Kraken !
-Onde, Diana?
-A estibordo, Capitã ! E é enorme !
June estendeu seu monóculo  e viu tentáculos vermelhos de um tom que se aproximava do rosa, e eram enormes!
-Ele deve estar a umas quinhentas braças daqui, e não está na nossa direção. Bianca, curva de quarenta e cinco graus a bombordo !
A timoneira ouviu a ordem  da Capitã June e obedeceu. O navio começou a descrever uma curva para longe do monstro, indo na direção contrária a ele.
- Estamos nos afastando dele, Diana?
A vigia respondeu:
-Não senhora ! Ele nos viu, e está indo em nossa direção, está atrás de nós, a umas mil braçadas !
-Então vamos ter de enfrenta-lo !
-Mas ele já destruiu muitos navios, Capitã!
-Piratas não tem medo de nada, inclusive de enfrentar a morte ! Vamos lutar ,Imediata !
June olhava para as laterais do navio com sua luneta, quando viu um outro navio, um baleeiro, afundado bem próximo, onde despontavam do que restava de seu convés vários arpões gigantes.
-Long Legs Laura!
-Sim, Capitã, ‘as suas ordens !
-Você que é forte, recolha aqueles arpões de caçar baleias do navio baleeiro naufragado, por favor! Estas armas serão muito úteis para nós !
-Sim, senhora !
-Juliette, minha querida Imediata, recolha a Celine para a minha cabine e a mande esperar lá, que é mais seguro. Vamos enfrentar uma batalha perigosa e não quero que ela corra perigo !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário