quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Episódio 7-Minissérie- As Piratas também sonham:Kraken !




- Eu acho que esta caçada ao Monstro que a Capitã está fazendo, amaldiçoada !
-Vira esta boca para lá, Léa !Que é isto, não queira nos trazer azar não !
-Ah, Vivian, você e suas superstições bobas !
-Eu tenho medo deste monstro, ele destruiu meu navio...
Disse Celine, com ingenuidade.
Léa olhou feio para ela.
-Então você nunca vai ser uma pirata !Nunca será uma de nós ! Piratas de verdade não tem medo de nada, menina !
-Não seja cruel com ela, Léa, quer fazer a menina chorar?
-Constance,você sabe muito bem que nós piratas somos cruéis, e somos cruéis mesmo!Eu nunca achei uma boa idéia trazer uma criança aqui a bordo, só vai nos atrapalhar, eu se fosse a Capitã, a largava numa ilha qualquer para r. Ou a jogava aos tubarões de uma vez !
-Você realmente não tem coração, Léa, sinceramente, viu?
-Piratas não tem coração, tem armas na mão e matam! E ela por acaso já matou alguém , por acaso? Se ela quiser ficar aqui, vai ter de aprender a ser cruel, não ter coração e terá de aprender a matar, e gostar de matar !Se ela quiser ser pirata mesmo, vai ter de deixar de ser criança e virar adulta rapidinho , Constance !
Celine já chorava, e abraçou o ventre de Suzanne, que estava mais próxima dela. E foi desta a resposta:
-Um dia, Léa, você ainda vai se dar mal nesta vida, muito mal...gente como você morre cedo !
Léa se levantou e sacou sua espada e a apontou para Suzanne:
-Por acaso isto é uma ameaça, garota?
A irmã de Suzanne, Rachel, no entanto, se levantou também e sacou sua espada na direção de Léa e disse:
-Se tocar num fio de cabelo dela, você morre, mandriã !
-Ah, é experimente me atacar então, camarão  !
As espadas se cruzaram, prontas para uma luta de morte, e Suzanne se levantou também, e sacou sua espada.
Vivian, grande amiga de Léa, se levantou, sacou sua espada e ficou do lado da amiga.
As quatro estavam prontas para lutar, quando Long Legs Laura, chegou, se enfiou no meio das quatro e disse:
-Quem quer brigar aqui mesmo?Qual a primeira que quer se punida com uma surra hoje a noite?Faço questão de punir todas as quatro se não se contiverem e não se sentarem já !
As quatro sabiam o que era uma punição de Laura.E sabiam o quanto ela era forte e feroz. Todas a temiam e elas a obedeceram prontamente.
-Agora sim !Assim está melhor ! E ai de quem brigar a bordo !
Laura disse, voltando a se sentar.
Agora Celine começava a tomar consciência de que estava num ambiente perigoso, e de quem era quem ali, quem era boa e quem era má.Com quem poderia ficar a vontade e de quem deveria se afastar.
Logo as piratas terminaram de comer, e Juliette pediu que Carmem a ensinasse a subir nos mastros e regular as velas.
As duas foram ao mastro da mezena, o da proa, o que ficava em cima do castelo de proa, em cima da cabine da capitã, justamente o menor dos três.
-Veja como eu subo, e tente fazer como eu faço, Celine.
E Carmen subiu pelo mastro com a agilidade de um símio.
Depois, lá de cima, gritou:
-Vem !Agora é sua vez!
Celine se agarrou no mastro e tentou, mas não conseguia sair do lugar, e caía de traseiro no tombadilho.
-Aaai ! Doeu !
-Continue tentando , vamos !
Celine tentou novamente. E de novo, e de novo, e de novo. Sempre sem sucesso.
Paciente, Carmen desceu, e pediu para ela tentar mais uma vez.
Celine abraçou o mastro com seus braços e pernas.
-Bom, agora você coloca sua perna esquerda nesta posição, sua perna direita, nesta, seu braço direito assim e seu braço esquerdo deste jeito. Agora faça força com seus braços e pernas para cima.
-Ai, está difícil, meus músculos estão todos doloridos...meu corpo dói inteiro...
-É assim mesmo, Celine, no começo é assim mesmo, mas você irá se acostumar. Eu vou te ajudar!
Carmen empurrou a menina para cima pelas nádegas, e a menina subiu um pouco.
-Enquanto te empurro, faça força !
E ela foi empurrando de novo.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário