quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Episódio 9 -Minissérie- As Piratas também sonham:A Vingança de Ariadne !





Mas era melhor mesmo não encontra-lo ainda: sua tripulação ainda não estava madura e experiente para se encontrar com a do Black Marlin, e poderiam perder feio e morrer.
Ariadne sabia bem que a simples motivação da vingança não era suficiente para vencer. Então, precisavam de ação para se treinarem melhor e obterem experiência.
E preocupações não lhe faltavam: o navio era pequeno, com apenas duas galés abaixo do tombadilho, e tinham poucos canhões. No caso de uma tempestade, o naviozinho seria mais fácil de afundar, embora ele pudesse ser mais veloz e fazer curvas mais fechadas que seu inimigo.
Mas com poder de fogo menor as coisas se complicavam muito.
Mas a oportunidade de ação não faltaria, pois ela foi obrigada a emergir de seus pensamentos onde estava submersa quando a voz aguda e estridente de Denise soou:
-Navio a vista !
-Consegue identificar?
-Consigo sim, Capitã ! É um navio menor que o nosso, provavelmente um bergamote, parece ser mercante, pois tem poucos canhões! Quanto ‘a nacionalidade, ele parece genovês !
-Onde ele está, Denise?
-Bem a nossa frente, atravessando nosso caminho, Capitã !
-Estamos ao alcance dos canhões deles, Denise?
-Acho que não , Capitã !
-Se eles  estão atravessados em relação a nós, Capitã, provavelmente já nos viram!
-Sim, Lorena, é verdade. Mas não vão ser burros de nos enfrentar.Vão preferir fugir !
-E é com isto que a gente conta, não é capitã?
-Sim, Imediata  Lorena !Timoneira, curva a estibordo, quarenta e cinco graus!
O plano era simples: se aproximar da vítima, emparelhar lado a lado com ela, atirar, continuar a curva para se distanciar dos tiros inimigos, e percorrer uma parábola para então emparelhar de novo e invadir o navio inimigo já avariado.
Mas a bordo do pequeno bergantim, o Capitão não estava a fim de se transformar em vítima facilmente. Ele era um homem velho e experiente, e quando seu vigia avisou o curso do Barracuda Feliz, adivinhou imediatamente o que as piratas queriam fazer.
-Timoneiro, curva bem aberta a bombordo !
O resultado é que ambos os navios estavam fazendo parábolas em direções contrárias e se afastando.
No navio pirata, logo Denise avisou o novo movimento do inimigo.
-Droga ! Estão fugindo !Mas não por muito tempo !Timoneira, continue a curva a estibordo !
-Mas Capitã, deste jeito eles vão fugir !Não seria melhor virarmos a bombordo e os perseguirmos?
-Você não tem a formação militar que tive e não entende de estratégias de guerra como eu! Os dois navios estão fazendo um círculo completo,e quando os círculos estiverem sendo completados, ambos os navios estarão paralelos um ao outro e poderemos atirar, Imediata ! Vá para as galés mandar as canhoneiras prepararem os canhões !
Já no navio genovês, alertado por seu vigia do movimento do navio pirata, o Capitão disse:
-Mas que droga ! Eles não caíram em nosso truque, o Capitão dos piratas é mais esperto do que eu pensava! Mas eu já sei o que ele pretende fazer!Curva fechada a estibordo !A mais fechada que você puder, timoneiro !
O bergantim mudou sua trajetória e passou a fazer a curva na direção contrária.Agora, caso ambos os navios completassem as curvas, ficariam alinhados paralelamente, mas em sentidos contrários. Porém, se o ângulo da curva do bergantim fosse mais fechada, ele chegaria na parte de baixo do círculo antes, e poderia abrir a curva em um segundo círculo na mesma direção, se afastando novamente. E era este o plano do Capitão mercador para tentar escapar. Por precaução, ele também já mandar preparar seus quatro canhões de cada um dos lados.
Foi quando alguém abraçou o Capitão do navio mercante.
-Ângela, minha filha, é melhor você ir para a galé mais baixa e se esconder, estes piratas são muito perigosos !
-Ah, papai, eu confio no senhor e nos seus homens para me proteger!
-Farei o que posso, meus homens também, mas estamos em pequeno número e você é muito preciosa para mim, e lamento dizer, não teremos nem como nos proteger, ainda menos a proteger!Não há humanamente o que trinta e poucos marujos civis possam fazer contra um bando enorme de piratas sanguinários armados até os dentes! E certamente vão querer violà-la, querida e eu morreria de desgosto e infelicidade se uma monstruosidade destas acontecesse com você !
-Juro, papai, prefiro morrer do que me deitar com estes monstros !
-E eu não quero perde-la igualmente ! Você ainda é tão jovem, tem tanta vida pela frente...
-Nem tão jovem assim, papai. Já estou com vinte e dois anos...
-E eu com sessenta e dois...bom, já já vamos estar próximos dos piratas, vá se econder, depressa!
Ângela pegou a luneta do pai e olhou na direção do navio pirata e olhou na direção do tombadilho:
-Papai, olha isto !Não são homens, são mulheres piratas !
O Capitão olhou e constatou que o que a filha falara era verdade.
-É, são mulheres piratas mesmo !Podem não querer te violar, mas certamente quererão mata-la !Corra para o esconderijo, pegue uma espada no depósito e fique escondidinha, depressa!
Mas papai, e se eu...nunca mais...nunca mais...
Lágrimas rolavam dos olhos dela.
-Filhinha querida do meu coração, nunca te esqueças que te amo ! Se acaso eu morrer, meu último desejo é que se vingue da minha morte ! Não se esqueças das lições de esgrima que te passei !Agora vá, depressa !Adeus !
O beijinho no rosto dele e o abraço por trás ocorreram conjuntamente com as lágrimas copiosas.
-Eu também te amo...
E a garota saiu correndo para as profundezas dos porões.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário