quarta-feira, 5 de julho de 2017

Episódio 126-Admirer Voyages !




                 

-Vou sentir saudades...
Disse Lola, com voz embargada e com lágrimas nos olhos.
Dina se levantou de sua poltrona e abraçou Lola, dizendo:
-Eu entendo, ninguém conviveu mais com ele nesta nave do que você...
-Obrigada, Capitã...agora gostaria de voltar ao meu laboratório...
-Pode ir, dispensada!
E Lola tomou o elevador.
Mas foi duro para ela chegar naquele laboratório frio enão ver lá o “seu” filhote..ela se sentou defronte sua mesa , enterrou a cabeça entre os braços cruzados nela e chorou abundantemente...tudo ali lembrava seus momentos com aquele filhote de cuneiápode que ela aprendeu a compreender e amar como se fosse um filho, e a quem tinha se apegado.Ao seu lado , na mesa, um frasco com um restinho de ferro orgânico líquido que o filhote tomava jazia inerte...
Enquanto isto, na Ponte, Dina recebia uma ligação da Capitã Valéria, da Exploiter:
-Pois não, Valéria, pode falar !
-Oi, Dina ! Então, eu estou super feliz de termos conseguido escapar daquela nuvem maldita!
-Quem diria que a chave de tudo fossem os cuneiápodes, não?
-Pois é !Mas olha, eu tenho um pedido para você !
-Pode falar !
-Minha nave saiu seriamente danificada da nuvem e eu queria te pedir para ainda não partirmos, ficarmos algum tempo por aqui para fazermos os reparos estruturais na minha nave!
-Claro, claro, vamos esperar por vocês, sem dúvidas !
-Excelente ! Será que vocês poderiam mandar seu pessoal de controle de danos para cá para nos ajudar?Com mais gente trabalhando, os reparos terminarão mais rápido !
-Claro, claro, mandarei meu pessoal agora mesmo! A Isolda irá aí comandando nossa turma!
-Muito obrigada, Dina !
-Você se importa se eu der um pulinho aí para fazer uma inspeção externa nos danos?
-Claro que não, fique ‘a vontade !
-Excelente, em poucos minutos irei aí visitar vocês !
-Será um prazer, Dina !
-Admirer desligando ! Stephanie, ligue para a Isolda e diga que dei ordens para que ela reúna toda a turma de controle de danos e vá com eles numa naveta para a Exploiter, ajudar a turma de controle de danos da outra nave a reparar os danos causados pela nuvem lá !Amber, por favor assuma o controle da nave, eu vou pegar meu iate particular para inspecionar a Exploiter !
-Sim, Capitã !Responderam as duas.
Dina se levantou de sua poltrona e desceu até o hangar capitãnia, que ficava diretamente abaixo da Ponte, onde estava o Iate Espacial da Capitã.
Quando as portas de acesso se abriram, ela pôde ver parte do teto da naveta sobressaindo-se do assoalho, pois a naveta ficava encaixada na estrutura da nave e o dorso da naveta fazia parte do desenho da parte debaixo do disco da nave.
-Irisa, abra a escotilha do Iate e faça o elevador interno dele subir, por favor !
Irisa apareceu imediatamente:
-Sim, Capitã !Vai sozinha desta vez?
-Sim, estou indo, até já !
Dina entrou no elevador assim que as portas dele se abriram, e logo estava dentro do Iate, onde foi para a cabine de comando e se sentou no posto do piloto.
Ligou os motores de manobra e os motores de dobra e desconectou as ãncoras virtuais, desconectando o Iate da nave, e as comportas do assoalho da nave se fecharam, e o oxigênio foi restaurado no hangar.
Ela acelerou os motores e traçou o rumo até a Exploiter,apenas mil metros distante. Em segundos já estava lá, e, vagarosamente foi percorrendo uma volta em volta da Exploiter, onde pôde notar a estrutura toda comprometida, cheia de rachaduras feias. Ficou se perguntando como a nave não se desmontava...
Deu várias voltas em volta da nave, na vertical e na horizontal, em ãngulos oblíquos, e depois usou o comunicador:
-KSS Exploiter, Capitã Janessey da KSS Admirer falando: solicito entrada para meu Iate particular no hangar de vocês !
-KSS Exploiter respondendo: aqui é a Oficial de Comunicações Alessandra, da KSS Exploiter ! Entrada autorizada pela Capitã ! Seja benvinda, Capitã Janessey !
As comportas do hangar, na traseira da Exploiter se abriram, e o Iate, de tamanho avantajado, entrou no hangar e pousou com segurança, após o que, as comportas se fecharam.
Já de seu parabrisas, Dina pôde ver a naveta da Admirer já lá, vazia, sinal de que suas tripulantes já tinham ido somar forças com a turma de controle de danos da Exploiter.
Ela se levantou e a porta principal do Iate se abriu, descendo uma escadinha até o chão.
Ao sair, foi recepcionada por Valéria, pela Engenheira Chefe Rita, pela Oficial Chefe de Segurança Christina e por mais duas guardas para sua escolta.
-Olá, Dina, sejas bem vinda aqui na Exploiter !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário