segunda-feira, 17 de julho de 2017

Episódio 135-Admirer Voyages !



               
As naves diminuíram suas velocidades ao mesmo tempo.
-Espero que não a percamos de vista novamente !
-Eu também, Amber ! Esta nave devliniana é boa de sumir e reaparecer!
-Opa, Capitã, acho que encontrei a fronteira do Império Devliniano !
-É mesmo, Wendy, o que encontrou?
-Acabou de aparecer nos sensores, no limite do raio de ação deles, nada menos do que uma Estação Orbital deles !
-Orbital? Orbitando...
-Um Planetóide com três mil e seiscentos quilômetros de diâmetro, sem atmosfera. E os sensores dizem que ele é riquíssimo em nióbio, titânio, bauxita , ferro e petróleo !
-Opa !Este seria uma boa captura !Qual o tamanho da Estação, quantas naves tem lá?
-A Estação Orbital tem cinco quilômetros de diâmetro máximo, por dez de altura, e é armada com armas de raios, e  uma arma desmaterializadora. Dentro, há dez naves pequenas, que na nossa classificação seriam consideradas fragatas e quatro médias equivalentes a cruzadores. E há mais quatro fragatas fazendo a apatrulha orbital no planeta. Também detectamos oitros quatro cruzadores e vinte fragatas fazendo a patrulha do sistema solar do planeta.
-Huum, é bem guardado, o que significa que o planeta é precioso para eles. Deve ser uma base avançada, de vigília de fronteira.
-Devemos ataca-los, Capitã?
-Não, Amber. Nossa missão é justamente espionarmos sem sermos vistos, para evitar encrencas...
-Mas se o Destróier Devliniano já sabe de nossa presença e está nos conduzindo até lá, eles  já vão saber de nossa presença, inclusive, a nave inimiga já deve estar chegando na Estação!
-Verdade, Amber, não tinha pensado nisto...então, por que não há um “comitê de recepção” esperando por nós? Wendy, pesquise se não há nenhuma grande frota esperando nas imediações da Estação!
-Não estou achando nada, senhora!
-Capitã, uma chamada da Exploiter !É a Capitã Valéria !
-Na tela !
-Oi, Dina, aqui é a Valéria !
-Oi, Val, pode falar !
-Então, vocês devem ter detectado a Estação Orbital  e suas naves, o planetoide, etc, como nós,não?
-Sim, detectamos também !Estou desconfiadas que estão nos levando para uma armadilha, mas não estou localizando nenhuma frota dentro do alcance de nossos sensores, e vocês?
-Nós também não, e compartilho da mesma desconfiança que vocês. Mas queria propor um procedimento, que pode aumentar muito o alcance de nossos sensores!
-Eu aceito, Val ! Como podemos fazer?
-É uma cooperação interativa entre os sensores das duas naves. Colocando os sensores das duas em rede usando a técnica de entrelaçamento e triangulação  Automática de sensores, TETAS,a distância que podemos alcançar com os sensores se multiplica por dez !
Dina disparou a gargalhar.
-Do que você está rindo, Dina?
-O nome do modo de detecção...é engraçado demais!São as suas ou as minhas tetas? Se entrelaçarmos nossas tetas alcançaremos mais?Ahahahahahah !
Valéria riu discretamente, corando de vergonha.
-Dina, Dina, você já tem a Amber, fique com as dela, por favor...bom,mas e aí, quer tentar o procedimento?
-Espere aí um pouco...Wendy, nossos sensores tem o modo TETAS? Ahahahahah...
-Os sensores não tem tetas, capitã, a não ser que considere as da Irisa, que s~~ao pequeninas!Ahahahahah!Agora, falando sério: tem sim, só que para usá-las com eficiência, teremos de deixar  a Irisa no controle da operação de sincronização dos sensores das duas naves para fazer o entrelaçamento, e a Exploiter precisa autorizar o controle remoto dos sensores dela pela Admirer através da Irisa!
-Dá sim, Val, mas você ouviu a Wendy.Você autoriza?
-Sim, Dina !
-Irisaaaaa, tenho uma missão para você !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário