sexta-feira, 14 de julho de 2017

Episódio 74- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP



 Como fiquei muito tempo sem continuar esta novela, darei aqui antes uma brevíssima recapitulada:
Lune , a adolescente  que mora no Japão e é Asperger, (e neste volume da história já está com 18 anos) estava fazendo faculdade em Sakura City, e no momento deste episódio estava de férias em sua cidade natal, Osaka, passeando pelas ruas, quando se encontrou com uma antiga professora.A história se passa no período de 2007 a 2011. Agora sim vamos ao capítulo de hoje:
_________________________________________________________________________________

-Injustiça do destino, Lune-san?Isto não é nada perto da razão pela qual você desmaiou.Eu sei exatamente por que você desmaiou, e justo ali!
-Rina-san...
-Exatamente!Eu fui uma das testemunhas da tentativa de assassinato que Yurika cometeu com você, assassinando  Rina, aquilo sim foi injustiça do destino!Nem sei se seria destino mesmo, porque a Yurika era uma louca desvairada, obcecada pelo Takeo-san!
-Pois é, mas a intenção dela era matar ‘a mim, não ‘a Rina-san...
-Só que ela conhecia há muito tempo a Rina-san e sabia que ela era sua maior amiga e que se interporia e tentaria te defender!Mas o que me intriga, Lune-san, é por que raios ela quis se vingar de você por ciúmes, e nunca tentou fazer a mesma coisa com a Rina-san antes, já que o Takeo-san vivia traindo a Yurika com a Rina-san antes de vocês dois começarem a namorar!E ela sabia, ela sabia que ele e Rina faziam amor direto...
-Ai, nem fala isto, justo para mim a senhora vai comentar uma coisa destas?Me dói tanto, tanto, só de imaginar a Rina e o Takeo transando...não quero odiar a ela e ficar com ciúmes dele...
-É mesmo, desculpe, Lune-san, eu devo estar ficando gagá mesmo...foi muito insensibilidade a minha, me perdoe...
-Tudo bem, sensei...
Disse Lune enxugando as lágrimas com o braço.
-Oh, não fique assim, minha menina..
Yamada abraçou Lune com carinho.
-Vou fazer um chazinho com biscoitos para você e trazer uns doces de arroz para você !
-Ai, não precisa, não quero te dar trabalho, sensei...
-Não é trabalho, é consideração, você foi minha aluna mais especial, é como uma filha para mim...
-Fico muito feliz e honrada com suas palavras, sensei!
-Eu tb, e quero ser sempre sua amiga !Tenho o maior orgulho de você! Mas, anda, enquanto faço o chá, me diga, me conte sua vida, o que está fazendo...
-Estou cursando História na Universidade do Museu de História de Sakura City. Estou de férias agora. E quanto a eu e o Takeo-kun, bom, já passamos da fase de namoro e estamos noivos, vamos casar assim que nos formarmos, pois o Takeo também está fazendo faculdade , curso de Belas Artes, só que na Universidade de Sapporo !
-Puxa, que orgulho...a minha matéria...você vai se especializar e trabalhar nela !Que maravilha, ai , estou tão orgulhosa e feliz! E sabe, eu sempre torci por vocês !Voc~es formam um casal tão bonito!E hoje em dia está tão raro as pessoas aqui no Japão quererem namorar, casar, ter filhos...voc~es pretendem ter filhos?
Lune contou sobre seu sonho com Rina em que ela dizia que Lune seria mãe de uma menina chamada Rina.
-Wooow, mas que máximo !Olha, eu acredito, sabe?Eu acredito em espíritos sim, e se ela disse que você terá esta filha com o Takeo-san, voc~e terá sim !Espíritos não mentem jamais!E são capazes de prever o futuro !E tenho certeza, Rina-san, mesmo de onde está, te ama, te amará sempre e quer seu bem, e não mentiria para você, se ela te disse isto em sonho, pode ter certeza, vai acontecer, e vocês serão muito felizes juntos !
-Ai, sensei, a senhora é um doce, muito obrigada !
Disse Lune com um sorriso meigo e um olhar de doçura.
-Não é a toa que você me encanta, menina...
-Mas nos tempos do colégio a senhora era muito rigorosa e exigente!
-Sim, como professores, temos de ser !Mas não quer dizer que não tenhamos sentimentos. E eu exigia de voc~e e de seus e suas colegas por amor a vocês, por que lhes queria seu bem, não apenas por obrigação, pois ensinar é o que mais amo na vida, e quero que você futuramente seja uma professora assim também!
-Estou emocionada...hoje a senhora me ensinou em minutos, mais do que em toda a escola que cursamos juntas...uma  lição preciosa, tão linda....muito obrigada, sensei, muito obrigada por tudo o que a senhora me ensinou, por ser rigorosa e exigente, por seu amor, por tudo o que fez por mim!
-Eu também, minha flor, eu também, vivemos num mundo tão frio, tão egoísta, tão individualista, tão alienado...é muito bom ter alguém para expressar os sentimentos e calor humano encerrados no coração!
E as duas se abraçaram de novo.
Lune terminou seu chá e acabou de comer, e disse:
-Bom, sensei, fico tremendamente agradecida por hoje, mas agora preciso ir..venha em casa no visitar quando quiser, será um grande prazer, uma grande alegria e uma grande honra, de coração, para mim e minha família ! Nossas portas estarão sempre abertas para a senhora, que mora no meu coração !
-Muito obrigada, menina, eu também,lhes visitarei sim, com o maior prazer, podem esperar !E você sabe, Lune-san, minha casa sempre estará aberta para vocês também !
-Na próxima vez te trago um presentinho, juro !
-Imagina, Lune, não precisa se desculpar, viu? Reencontrar voc~e foi o melhor presente que você poderia me dar !
-Muito obrigada, sensei !Agora vou indo mesmo ! Tchau !
Disse Lune, abrindo a porta da sala  e saindo para a rua.
-Tchau, Lune-san !
As duas acenaram uma para a outra e Lune ganhou as ruas.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário