domingo, 16 de julho de 2017

Episódio 75- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP





Caminhava tranquilamente pelas ruas, quando notou, saindo de uma loja, alguém que ela conhecia.
-Ami-san?
-Oi, Lune, bom dia ! Quanto tempo a gente não se via!Saudades !
-Saudades também, Ami-san !E seu marido?
-Está bem, mas é aquela vidinha, não?Sabe como é casamento neste país...tive de deixar emprego para ser dona de casa, cuidar dos filhos, enquanto ele trabalha...
-Então vc entrou no esquema machista!
-E tem como escapar, minha amiga?A sociedade inteira te cobra isto, e te olha feio se você trabalha depois de casada, ainda mais com um policial, como eu...
-Eu jamais faria isto!
-Você não vai se casar, Lune-san?Vai ficar solteirona o resto da vida?Olha só, eu estou repetindo o que todo mundo me dizia...
-Pretendo me casar sim, com o Takeo-kun, já estamos noivos. Mas não vou deixar de trabalhar para ser dona de casa e deixar ele sustentar a casa sozinho !Eu, heim?Não quero depender de homem não!
-Ué, mas você não depende de seu pai?
-Por enquanto, mas eu estou fazendo faculdade e assim que eu terminar, vou dar aulas em uma universidade e me casar com o Takeo-kun!
-Lune-san, mas não tem jeito de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, é a tradição da Sociedade Japonesa, ou você trabalha ou você casa...o que as outras pessoas vão pensar de você?
-Eu estou pouco me lixando para o que vão pensar de mim, Ami-san!
-Mas todo mundo vai ficar te olhando?Você não ficaria envergonhada?
-Não estou nem aí ! Se eu quiser me espreguiçar na rua e bocejar escandalosamente, eu faço, se eu quiser sentar de saia de pernas abertas e sem calcinha, eu sento, se eu quiser ficar peladona na rua eu fico, o proglema é de quem ficar olhando, não é meu !
-Mas por que você não pode fazer como todo mundo faz,Lune-san?
-Por acaso meu nome é “todo mundo”?Não, é Lune! Eu não sou todo mundo, eu sou eu, única, exclusiva, diferente de todos e todas!
-Acho seu modo de ver as coisas meio arrogante e egoísta, Lune-san, desculpe por criticá-la...
-E eu lá pedi sua opinião sobre o que eu disse?Não me importo com opiniões alheias, eu estou sendo honesta comigo mesma, não é uma questão de egoísmo, nem arrogância, é uma questão de auto estima e , principalmente, independência emocional das outras pessoas.
-Bom, deixa para lá então...quer almoçar fora comigo? Aqui perto tem um restaurante especializado em yakissobas que é uma delícia !
-Tudo bem então !Vamos lá !
Pouco tempo depois, já estavam no restaurante e se sentaram e fizeram seus pedidos.
-Puxa, Lune-san, você pediu seu yakissoba com carne de porco, engorda, heim? Eu pedi só com legumes !
-Eu gosto de carne de porco !E meu metabolisto é tal, que posso comer o quanto eu quiser, que não engordo !
-Uh, que felicidade ! Queria ter este privilégio, minha amiga !Eu já tive dois filhos, e engordei até, tenho até vergonha da minha barriga!
-Ihhh, deve ser um problemão na hora do sexo então...
-Sexo, Lune-san?Eu e meu marido há anos não fazemos !
-Ué, você não disse que tinha filhos?
-Fertilização artificial, num laboratório...
-Uh, que troço mais frio, desumano...até me arrepia !
-Somos eu e ele tímidos demais para estas coisas, Lune-san. Ele não se interessa mais por isto e nem eu...
-Mas que coisa sem graça...não que eu faça toda hora, apesar de que libido não falta ao Takeo, mas eu tenho lá meus desejos de vez em quando.
-Libido nem sabemos mais o que é isto em casa. Meu marido, nas poucas folgas dele, prefere ficar vendo vídeos hentais, ou mangás hentais e eu o deixo no quarto dele se divertindo com estas coisas. O único chato é ficar limpando a sujeira depois, é horrível.
-E você, o que faz neste sentido?
-Eu? Nada, me contenho e espanto estas coisas da cabeça. Ai, chega deste assunto chato, Lune-san, vamos falar de coisas mais alegres !Me conte as novidades de sua família , por favor!
-Bom, eu não chamaria o assunto de família exatamente de “alegre”, mas...
Repentinamente, o celular de Lune tocou:
-Alô, quem é?
-Conhece a Senhora Asuka Tamasuki?
-Vovó ! Bom dia, tudo bem com a senhora?
-Tudo bem, minha criança!
-Vovó, já não sou mais criança faz tempo...
-Modo de falar, bobinha! Olha, eu vou chegar hoje a tarde na estação ferroviária!Avise a seu pai para vir me buscar lá, as seis da tarde em ponto !
-Certo, Vovó, estaremos lá, faço questão de te receber, faz tempo que a gente não se fala !
-Muito bom, minha netinha querida, assim você carrega as minhas malas no lugar de seu pai preguiçoso !
-Papai não é preguiçoso, Vovó...
-É que eu adoro implicar com ele ! Até mais tarde, Lune-chan !Tchau !
-Tchau, vovó !
-Ah, era minha avó...me trata como criança até hoje...me dá uma raiva!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário