sexta-feira, 28 de julho de 2017

Episódio 143-Admirer Voyages!



As tripulações de ambas as pontes comemoraram !
A transmissão terminou, e Dina voltou-se para Amber:
-Você ficará encarregada da organização  do aparato para este evento, minha querida Imediata !Quero que comece avisando toda a tripulação sobre o que está por vir.
-Stephanie, abra uma comunicação minha para toda a nave, por favor:
-Sim, Imediata !                 
Amber se ajeitou em sua poltrona e levantou a voz assim que o canal  se abriu:
-Atenção toda a nave ! Aqui fala a Imediata Amber !Todas as tripulantes ! Estamos no momento a caminho de um planeta desconhecido , onde desenbacaremos por algum tempo, para descanso e lazer, pois o planeta para o qual estamos a caminho tem praias.O pessoal responsável pela manutenção da nave ficará na nave enquanto o restante desembarca, e depois será feito um revezamento organizado por mim !Turmas de exploração de campo deverão ser preparadas, com os equipamentos adequados. Convoco a todas, menos a tripulação da Ponte e as turmas de manutenção básica, para uma reunião comigo dentro de uma hora no salão de briefing para organizarmos os eventos ! Imediata Amber, desligando !
-Muito bom, vejo que estás empenhada, Amber !
-Obrigada, Capitã !
-Imediata, a Ofical Médica Chefe Nádia quer falar com a senhora!
-Na tela, Stephanie !
-Sim senhora!
-Oi,Doutora  Nádia, pode falar!
-Amber, já que vamos a um planeta desconhecido e vamos desembarcar lá, solicito para que toda a tripulação, inclusive a da Ponte, estando você inclusa, passem pela Enfermaria para checagem de saúde. Não queremos contaminar os  nativos e não queremos nos contaminar com as doenças deles. Além disto, não se sabe como as bactérias e vírus deles reagirão em nossos corpos e vice versa !
-Solicitação aprovada, Doutora, pode organizar a chamada!
-Quanto tempo temos até chegarmos lá, Imediata?
-Capitã?
-Wendy?
-Depende da velocidade, Capitã. O planeta fica a dez milhões de anos luz daqui.
-Dez milhões...huum... Doutora, quanto tempo precisa para avaliar a tripulação inteira?
-Com cada tripulante sendo avaliada em dez minutos, serão necessárias vinte horas de trabalho contínuo,Capitã.
-Ninguém merece trabalhar vinte horas direto. Bom, vamos estabelecer cinco horas por dia, por quatro dias, então !
-Quatro dias está perfeito, Capitã!
-Muito bom ! Wendy, passe as coordenadas do planeta para a Monique, que vai pré implementar este destino no painel dela. Wendy, qual a velocidade ideal para alcançarmos o planeta em quatro dias?
-Warp 104.166,66, Capitã !
-Vamos arredondar então. Vamos chegar lá um pouquinho mais tarde. Dóris, pré-implemente no seu painel, a velocidade de zarp 104.000 !
-Sim, Capitã ! Disseram as duas.
-Muito bom.Doutora, terás seus quatro dias e mais um tiquinho. Divirta-se !
-Obrigada, Capitã, vou preparar tudo aqui e dentro de duas horas as avaliações começarão. E a primeira a ser avialiada será a senhora, depois o restante da tripulação da Ponte !
-Tudo bem, quem não deve não teme !Sem problemas.Amber, portanto, você terá apenas uma hora para seu briefing inicial !Recomendo que estude o planeta junto com a Wendy e a Irisa !
-Sim, Capitã! Wendy e Irisa, vamos para o laboratório astronômico?
-Sim, Imediata !
Disseram as duas, e lá foram as três.
Este laboratório ficava na parte da frente do disco da nave, apenas um piso abaixo da ponte.Era uma sala com pé direito alto, quadrada,com oito metros de lado e oito de altura.No centro dela ficava um projetor holográfico tridimensional, e nas paredes se refletiam diversos outros telões com exibição de textos, bancos de dados, planilhas, gráficos e imagens.
Assim que as portas se abriram, Amber disse:
-Faça as honras, Irisa!
-Sim, Imediata !
Imediatamente todas as projeções e telões se ligaram e se iluminaram, com informações e imagens flutuantes por todos os lados, por cima de uma projeção do espaço em volta do planeta.Irisa começou o tour:
-O planeta que nós vamos é o quarto de um sistema solar nunca antes mapeado. Sua estrela é de tamanho muito próximo ao Sol terrestre e tem aproximadamente a mesma idade.Os demais planetas são rochas inóspitas, pobres em minérios, metais e pedras preciosas, uns quentes demais, outros gelados demais, e o que vamos é o único que tem atmosfera compatível com vida baseada em carbono.É pouco maior que a Terra, e os dias, estações e anos duram apenas alguns minutos a mais que os terrestres. A linguagem que o povo de lá usa tem uma proximidade relativamente grande com a língua alemã terrestre, e está sendo ainda estudada e analizada por nossas linghuistas, pois a conclusão até agora foi baseada na fonética e na sonoridade , pois a língua escrita usa um alfabeto completamente diferente de tudo o que conhecemos, sem qualquer correspondente, com símbolos gráficos ainda bastante misteriosos. Mas é o suficiente para em breve elaborarmos uma programação para o tradutor universal nosso...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário