segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Episódio 103-Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP




Quando Lune voltou para a pensão, já haviam carros estacionados lá, o que queria dizer que as estudantes já tinham voltado e a pensão não estava mais vazia.
Lune então estacionou, e saiu do carro, e entrou na pensão. E deu de cara com a dona da pensão, Natsuki !
-Lune-san, boa tarde !Sejas bem vinda de volta ! Tudo bem com você?Como foi de viagem?
-Obrigada,Natsuki-dono !Estou bem, foi tudo bem, eu na verdade já tinha chegado antes, mas vi que a pensão estava vazia e saí para almoçar!
-Ah, não sabíamos que você já tinha chegado, senão teríamos te chamado...é que aKatsumi recebeu alta do hospital hoje e resolvemos comemorar em um restaurante no centro da cidade, desculpe !
-Ah, que bom, fico muito feliz em saber!Será que ela ainda está brava comigo?
-Eu acho que não, Lune-san, acho que ela já esqueceu, perdoou, não sei, sei que ela faz tempo não fala mais de você.
-Entendi, melhor assim, então !
-Bom, já que você já almoçou, suba lá no seu quarto, a Mercedes-san já subiu e está lá!
-Tudo bem, vou lá, estou cansada mesmo, afinal, cheguei de viagem hoje!
-Vai lá e descanse bem, afinal, amanhã as aulas recomeçam e aí já viu, não?
-Sim, conheço...até já, Natsuki-dono !
E Lune subiu as escadas até seu quarto e entrou.
Mercedes, sua colega de quarto espanhola, estava saindo do banho e se enxugando, prestes a se trocar, quando Lune entrou.
-Lune-san !Que saudades !
Gritou Mercedes, escandalosamente, e correu e abraçou Lune fortemente e lhe deu um beijo em cada bochecha, estalados.
-Mercedes –san, você está completamente nua e me abraçando como se fosse namorada... eu não estou acostumada a tanta intimidade assim...mas obrigada por seu carinho e suas boas vindas !
-Ai, desculpe, é mesmo, este não é o costume japonês...eu já ia me trocar !
-De preferência no banheiro,e de porta fechada, por favor...
Claro, claro, Lune-san, eu me lembro, pode deixar!
Não demorou muito, Mercedes se trocou, e, já vestida, disse:
-Aiiin, amiga, quero que você me conte tudo sobre suas férias, tudo !
-Ah, o que fiz na vida para ter uma colega de quarto fofoqueira...tudo  claro que não posso contar, claro, mas depois eu te conto o que de mais interessante ocorreu lá. Mas agora estou muito cansada e quero dormir um pouquinho...
-Ah, tudo bem, ficarei em minha cama, no meu notebook, nas  redes sociais...ei, esta chave de carro na sua mão...você comprou uma Mercedes?
-Ah, sim, o caminhão agora na volta, teve um acidente na estrada e destruiu meu carro, e aí liguei para o Takeo-kun, que comprou este nov carro para mim!Eu nem precisava de algo tão luxuoso, mas ,presente a gente não recusa, ainda mais de namorado, não?
-Verdade, um presentão destes não tem como recusar!Ah, depois eu quero dar uma volta com você no seu carrão!
-Nem chega a ser um carrão, é tipo uma perua, van, sei lá, não entendo nada de carros...
Mercedes olhou pela janela, que dava para o estacionamento.
-Ah, já vi ele, é uma Classe B, é uma van mesmo, é bom que é bem prática !
-Está certo, agora, se me dá licença...
Lune pegou seu pijama e foi no banheiro se trocar, depois se aliviou e finalmente  deitou´se na sua cama, puxou as cobertas, colocou a máscara de dormir e virou-se para o lado contrário.
-Desligue a luz, por favor, Mercedes-san...
-Eu, Mercedes, andando de Mercedes, ai que legal !Pode deixar, Lune-san, vou desligar agora!
E enquanto Lune estava deitada, Mercedes ficou sentada em sua cama,, recostada no travesseiro colocado de pé, de pernas cruzadas, de camisola, ocupada nas redes sociais em seu computador notebook.
Para Lune, no entanto, aquela não era a sua cama larga e confortável de sua casa, que ela se acostumara, e estranhava aquela cama, e se virava de um lado e eoutro, incomodada.
Ela já via que a dificuldade de dormir seria imensa, e que levaria dias, senão semanas, para conseguir dormir direito naquela cama de solteiro.
Algumas horas depois, porém, quase na hora do jantar, Lune foi acordada subitamente pelo seu telefone celular tocando.
-Alô, quem é?
-Alô, Lune-san?Aqui é a Sakuya!
-Sakuya-san?Boa tarde ! E aí?Saudades !
-Saudades também ! Olha, quero te contar, você será a primeira a saber: meu advogado recorreu, e a Justiça aprovou meu recurso e minha pensa foi reduzida, de modo que fui libertada hoje !
-Que legal, Sakuya-san, sejas bem vinda !
-Você pode por favor vir me buscar na frente do Presídio?
-Claro, estou indo aí!
-Ih, é mesmo, acho que não caberei no seu carrinho...
-Eu troquei, depois te conto, estou com um maior agora. Não tão grande quanto o seu, mas maior!
-Que bom, então estarei te esperando aqui !
Lune então se trocou e saiu de seu quarto, desceu as escadas e pegou seu carro.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário