domingo, 20 de agosto de 2017

Episósio 102-Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP





 Quando Lune chegou na Hospedaria, ela estava estranhamente deserta.
Ela então deixou sua mochila  no seu quarto, e, como estava com fome, resolveu pegar um novo táxi, já que seu carro ainda não tinha chegado, e ir almoçar num restaurante.O sentimento de solidão a assolava, um quê de melancolia e saudades da família e de Takeo, lembranças da noite anterior...
Parou no centro da cidade e , sem paciência para restaurantes tradicionais, apelou logo para um fast food de hamburger.
E lá estava ela comendo, quando seu celular tocou:
-Alô, Senhorita Lune Tamasuki?
-Sim, sou eu mesma, quem é?
-Aqui é da companhia de guinchos que está levando seu carro de Osaka a Sakura City.
-Entendi, pois não, pode falar...
-Pedimos nossas mais sinceras desculpas, senhorita...o caminhão que levava seu carro sofreu um grave acidente na estrada.Nosso motorista teve um infarto durante a viagem, e o caminhão que levava seu carro capotou violentamente e seu carro foi destruído...
Lune ouviu espantada, mal acreditando no que acontecera!
Porém, o homem do outro lado da linha voltou a falar:
-Como a culpa foi nossa e seu carro estava sob nossa responsabilidade e a nossos cuidados, como compensação, acabamos de depositar em sua conta bancária o exato valor de seu carro .Mesmo sendo usado, depositamos o valor de um modelo equivalente novo.Estamos profundamente envergonhados e pedimos sinceramente que perdoe a nossa falha!
Lune, já emocionalmente fragilizada, começou a chorar, e desligou o telefone.
Quase que instintivamente, num gesto automático, ligou para Takeo chorando, contando, entre soluços o que acontecera.
-ô, minha lindinha, não chores não, não fiques assim não...olhe, eu vou comprar um carro novo para você e mandar entregar aí agora mesmo, está bem ?
-Obrigada, Takeo-kun, eu adorava meu carrinho...e estou me sentindo tão só, tão solitária aqui sem você...só agora me caiu a ficha!
-Não fica assim, meu amor, estaremos sempre em contato por telefone, eu sei que é duro, não só para você, para mim também, mas vai passar, vai valer a pena, está bem?
-Está bem, meu quierido, obrigada por seu apoio...
-É o mínimo que posso fazer por você !
-Beijos, meu amor...
-Beijos, amorzinho...
E a ligação foi encerrada.
Sem apetite para mais, Lune deixou um pedaço do sanduíche sem comer e mais de um terço das batatas fritas intocado, e foi embora dali.
Pegou outro táxi e foi para a hospedaria e subiu direto  para seu quarto, onde caiu na cama, desolada.
Mas não deu meia hora depois, o telefone tocou outra vez, e ela atendeu:
-Alô, quem é?
-Alô, gostaria de falar com a Senhorita Lune Tamasuki, aqui é da concessionária Mercedes Benz de Sakura City.
-Sim, pois não?
-Seu noivo nos contactou por telefone e comprou uma Mercedes Classe B zero quilômetro para você, já pagou e pediu para que entregássemos seu novo carro com urgência.Gostariíamos de saber se podemos entregar seu novo carro em seu endereço agora mesmo...
-Pois não, podem sim, muito obrigada !
-Muito bom, pode descer, que o caminhão com seu carro já está na porta da hospedaria !
-Poxa, mas já, que eficiência !Estou descendo !
Lune se trocou correndo e desceu as escadas, e realmente , o caminhaão estava na porta.
Lune se identificou, mostrando seus documentos ao funcionário, que desceu o carro do caminhão. O carro, amarelo como o antigo, mas bem maior no porte, estava envolto em papel de presente e fita vermelha com um laço gigante.
Lune ficou emocionada, e pensou alto:
-Ah, Takeo-kun, meu amor, só você mesmo, que lindo...
Lune desfez o laço e o carro se revelou.
-Já está abastecido, com tanque cheio, os documentos estão aqui, e a chave  , por favor assine o recibo de entrega...
Disse o funcionário.
Lune assinou e o entregou ao funcionário, que deixou uma via com ela, e pegou seu caminhão e foi embora.
Ela então entrou no carro e resolveu dar umas voltas pela cidade , para se familiarizar e se acostumar com ele.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário