sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A Lenda do Homem Mau e os 3 macaquinhos



A Lenda do Homem Mau e os três macaquinhos

No meio da Imensidão da Floresta Amazônica, era hora de os filhotes irem dormir.
No entanto, Vovó Bugio, que criava três filhotes que perderam suas mães para a caça, foi indagada por eles a contar uma história para eles dormirem.
-Do que vocês tem medo?
Um a um, os filhotes responderam:
-Da Onça !
-Da Sucuri !
-Do Jacaré!
-Ah, destes três eu já contei muitas histórias, então hoje eu vou contar a história do matador mais feroz que já existiu: o terrível Homem Mau !
-Ooooh, Homem Mau? Exclamaram eles em uníssono.
-Sim !
-E a senhora o conhece?
Perguntou uma filhota, que tinha uma delicada flor pendurada numa das orelhas.
-Sim, eu quando jovem fui capturada por ele, mas sobrevivi, e sei tudo sobre ele!Mas vamos lá: Um dia, a floresta amanheceu alegre como sempre e aí apareceu o Homem Mau com um machado na mão.
-O que é um machado, vovó?
-É um dente enorme e muito afiado, que corta árvores, meu querido ! Respondeu Vovó Bugio.
Eu vou derrubar a floresta ! Ele disse orgulhoso.
Aí apareceu a onça e disse:
-Eu não vou deixar !
O Homem mau pegou sua arma e matou a onça! E cortou várias árvores.
Os filhotes arregalaram os olhos espantados!
Tempos depois, continuou Vovó Bugio, apareceu o segundo Homem Mau, agora com uma serra elétrica.
-O que é uma serra elétrica, vovó?
Perguntou o segundo filhote.
-É uma boca gigante, cheia de dentes afiados, e que faz um barulho assustador !
Os filhotes se encolheram todos e se abraçaram, tremendo de medo !
Mas a vóvó continuou:
-Aí apareceu a Sucuri, e disse:
-Eu vou proteger a floresta !
O Homem Mau nem respondeu, pegou sua arma e a matou. E em seguida, cortou um monte de árvores de uma só vez !
Os filhotes ficaram ainda mais espantados e apavorados.
E Vovó Bugio prosseguiu contando a história:
-Muito tempo depois, apareceu outro Homem Mau, que, como os outros, bradou que iria destruir a floresta. Foi quando apareceu o jacaré, que disse:
-Só morto vou deixar você fazer isto !
-Ah, é? Isto é o que vamos ver ! Disse o Homem Mau, e trouxe um trator enorme, com uma corrente.
-Trator? Corrente?
Perguntou curioso o terceiro filhote, a fêmea.
-Trator é um bicho gigantesco e muito forte criado pelo Homem Mau, e corrente é uma cobra gigante que o Homem Mau inventou, muito maior que a Sucuri !
-Ooooh, maior que a sucuri !
Os filhotes se espantaram de novo.
-Sim, muito maior! O Homem mau amarrou a corrente no trator e mandou ele puxar, e ele arrastou todas as árvores da floresta de uma vez, as árvores caíram em cima do jacaré, que também morreu!
-Ai, que medo, vovó ! Acho que não vou conseguir dormir hoje !
Vovó Bugio sorriu e respondeu, com olhar meigo e doce:
-Fiquem tranquilos, meus filhotes, por enquanto o Homem Mau ainda não vai aparecer. Vamos dormir enquanto ainda temos floresta !

FIM

Cristiano Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário