terça-feira, 1 de agosto de 2017

Episódio 88: Sensibilidade de Viver: Interlúdio ETP







-Muito obrigada novamente pela gentileza de vocês!Eu aceito !
-A All Nippon Airways agradece e lhe deseja uma agradável estadia em Nagasaki !
E a mulher foi embora, agradecendo novamente, com o torso inclinado.
Lune guardou o bilhete na bolsa e foi direto para o ponto de táxi, e deu o endereço de onde ia ao motorista.
Não demorou muito e ela chegava  numa casinha pequena, humilde, em um bairro classe média-baixa.
Lune desceu do táxi, pagou o motorista e apertou a campainha.
Porém, ninguém atendeu.
Ela insistiu  várias vezes, e nada.
Lune começava a ficar preocupada.
Uma senhora de idade passava por ali e a viu.
-Olá, a senhora conhece a senhora Asuka Tamasuki?Sou neta dela e vim visita-la...
A velhinha olhou bem para ela, com olhar desconfiado, e aproximou-se.
Meio grosseiramente, pegou com a mão no  queixo de Lune e virou o rosto  para um lado e outro, depois , com os dedos, abriu as pálpebras do olho esquerdo da garota, depois a olhou de cima a baixo, e disse:
-É a senhorita se parece com sua avó !
-Então a senhora conhece minha avó!
-Sim, a conheço. Mas não conheço a você.
-Ela nunca te contou que tem filhos e netos?
-Contou.
-Então ela deve ter falado de mim...
-Moça, eu não sou fofoqueira...nem sua avó !
-Não me referi a isto, senhora...
-Se referiu a quê, não estou entendendo!
-Não, olha, vamos direto ao assunto, certo? A senhora viu minha avó?Sabe onde ela está? Ela parece não estar em casa, pois eu estou apertando a campainha e ninguém atende...
-Vi. Eu a vejo todos os dias, somos vizinhas.Mas não sei tudo da vida dela. Como disse, não sou fofoqueira, nem fico vigiando a vida dos outros.
-É que as vezes a senhora poderia saber onde ela pode ter ido, poderia ter visto ela saindo, em qualdireção foi...
-Você pergunta demais para alguém tão jovem. Quantos anos voc~e tem, uns vinte?
-Tenho dezoito anos...
-Ah, dezoito anos...minha mocidade , lá pelos idos de 1916...a vida era tão difícil, tão difícil...
A velhinha soltou um suspiro.
-A senhora não sabe nem os lugares que minha avó frequenta a tarde?Se ela costuma sair de tarde?
-Escuta, mocinha, por que não ligou antes avisando que viria ?Vir sem avisar é mal educado, viu?Sua mãe nunca te bateu no traseiro quando você era criancinha?
-Eu queria fazer uma surpresa para ela !
-Deixa eu te falar uma coisa, menina brava: nós velhas odiamos surpresas, e lidamos mal com surpresas. Surpresa para a gente é igual a susto !Nunca faça surpresas a uma velha, pode mata-la do coração !
Lune bateu com a mão na própria testa e resmungou baixinho:
-Eu mereço !Eu mereço, viu?
Mas a velhinha era boa de ouvido:
-Merece mesmo !Para parar de ser mal educada !
Lune arregalou os olhos, surpresa.
-Desculpe...
-Aaaah, vá, tenho mais o que fazer do que ficar conversando com meninas tolas...e se insistir, vai levar uma bengalada !
Disse a velhinha com a bengala em riste.
Lune teve vontade de rir.
Foi quando a velhinha mudou de feição completamente.
-Oooh, mas você tem o mesmo doce sorriso de sua avó, tão iluminado...
-Obrigada !
-De nada, eu que te peço desculpas, Lune Tamasuki !
-Como sabes meu nome, se nem te falei ainda?
-Você não perguntou se sua avó fala de você?Asuka-san tem um enorme orgulho de você! Sua boba, eu estava te testando o tempo todo, para ver se seu temperamento era parecido com o da sua avó !Eu é quem te peço desculpas...
-Imagine, fique tranquila...
-Mas que você foi enganada direitinho por uma velhinha, foi !Ahahahahahah!
Lune caiu na risada.
-Fui mesmo, a senhora é esperta !
-Eu estou é ficando gagá mesmo ! Bom, mas não vou fazer voc~e ficar perdendo tempo debaixo do sol. Sua avó está no Clube de Xadrez para Idosos, a três quadras daqui, descendo a rua.Vá lá, ela deve estar lá jogando !
-Muito obrigada pela sua informação, senhora...como a senhora se chama?
-Mikasa Tawaguchi!
-Prazer em conhecê-la, senhora Tamaguchi, vou indo lá então !Até mais ver!
-Até, linda jovem !
Lune então desceu a rua, que fazia um suave declive.
Finalmente encontrou o Clube de Xadrez.
Apertou a campainha.
-Pois não?
-Olá, eu sou a neta da senhora Asuka Tamasuki e ouvi falar que ela está jogando aqui!
-Lamento informar, mas só pessoas idosas podem entrar no recinto.Terá, infelizmente de esperar aí fora. São as regras da casa.
-Será que ela demora muito a sair, senhora?
-Ela pode ficar horas. Como deve saber, xadrez não é um jogo rápido.
-Huuum, tudo bem, então, obrigada !
Cansada de esperar e já com fome, Lune resolveu procurar uma lanchonete ou coisa que o valesse para comer alguma coisa.Andando pelas ruas, encontrou uma loja de conveniência, onde refastelou-se em um hot dog gigante e um grande copo de refrigerante sabor cola.
Olhou as horas no celular: já eram quase cinco da tarde e não tardaria muito a escurecer, e ela temia ficar sozinha na rua , no escuro.
Resolveu voltar para a casa da avó e passou pelo Clube de Xadrez no caminho, mas não a encontrou lá.
Ao chegar na casa de Asuka novamente, voltou a tocar a campainha.
Foi quando apareceu um cachorrinho na rua, e, abanando a cauda, sem mais nem menos, agarrou-se ‘a sua perna e começou a fazer movimentos de coito nela.
-Larga minha perna, cãozinho tarado !Sai !
O cãozinho rosnou e areganhou os dentes e continuou.
-Sai, anda, xispa, passa, xô !
O cão ameaçou novamente, rosnando alto, e depois voltou a fazer seus movimentos de vai e vem.
-Já disse para sair de cima da minha perna !Se você sujar  minha roupa, voc~e vai ver só !
O cachorro voltou a rosnar e agarrou com a boca a barra da calça dela e começou a puxar.
-Ei, ei, você vai rasgar minha calça ! Sai, anda, estou mandando !
-Goku-san, que coisa feia...menino mal educado, larga ela...
Era uma voz de senhora de idade, uma voz que Lune conhecia:
-Vovó !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário