segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Episódio 106- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP


 -Obrigada, Lune ! Muitas vezes a gente precisa passar por novas experiência na vida para aprender e amadurecer !
-Com certeza, Sakuya-san !Bom, a conversa está linda, mas temos trabalho a fazer ! Como tanto eu como você já terminamos de tomar nosso lanchinho, é hora de limparmos esta casa !
-Então vamos, minha amiga !
As duas começaram então a fazer a faxinha na cara, serviço pesado, mas em duas, como a casa não era das maiores,foi mais rápido.
Ainda assim, já era tarde da noite quando terminaram.
-Bom, Sakuya-san, acho que por hoje não haverá tempo mais de eu ir buscar seu carro.Mas amnhã acordarei bem cedo para leva-lo até você , antes da aula !Agora preciso ir !
-Tudo bem, Lune-san, qualquer coisa te ligo então. Eu também estou cansadíssima e doida para dormir !Tenhas uma boa noite e durma bem, até amanhã !
Lune terminou de se despedir da amiga, saiu da casa dela, entrou no seu carro, deu a partida e foi embora.
Ela ficava um pouco temerosa de andar de carro sozinha ‘a aquela hora da noite, mas foi tudo bem.
Era visível o alívio nas faces dela quando ela estacionou o carro e entrou na pousada.
Foi direto para seu quarto, e encontrou Mercedes já dormindo.
Ela então tomou um banho, colocou uma camisola e foi dormir também.
Ela colocara o celular para despertar ‘as cinco da madrugada, e , com o barulho, Mercedes acabou sendo acordada também.
-O que foi?O que aconteceu, Lune-san?Que horas são?
-Cinco.
-Cinco?Ainda tem umas três horas até o horário da aula, é cedo...
-Infelizmente vou precisar de sua ajuda, Mercedes-san...
-O quê?
Lune explicou a situação.
-Ah, entendi, tudo bem, vamos nos trocar então! E o café da manhã?
-A gente toma lá na Sakuya-san antes de irmos direto para a aula.
-Está bem, mas...será que o jipão dela vai pegar depois de meses sem funcionar?
-Saberemos daqui a pouco, Mercedes-san!Eu irei dirigindo o jipão, voc~e vai com meu carro atrás, me seguindo, e na volta, iremos as duas no meu carro.
-Oba !Vou direigir uma Mercedes pela primeira vez na minha vida !
-É, é...grande coisa, deixa para lá, vamos logo, que não temos tempo a perder !
As duas se trocaram, Lune pegou as chaves de seu carro e do jipe de Sakuya, que ela tinha guardado em uma gaveta.
Desceram as escadas ainda no escuro, e ninguém tinha acordado ainda.
Destrancaram a porta da frente , saíram para o estacionamento e trancaram a porta de novo.
Só então foram para o jipão, que estava estacionado ao lado do carro de Lune.
A porta do motorista do jipe foi aberta, e com um pouco de dificuldade, Lune entrou no alto veículo.
Ajustou o banco e os espelhos para si, e depois colocou a chave na ignição.
Girou a chave.
-Nhiinnhoinnhoinnhoinnhoinnhoin..vruuuuuuum !
Depois de uma partida demorada, em que a bateria quase pifou, o motor pegou, e ouviu-se o urro trovejante do enorme propulsor vê oito.
-Ufff !Deu certo ! Pode ir para o meu carro, e , por favor, Mercedes –san, cuidado com ele , cuidado para não bater !
-Pode deixar, Lune-san !
Mercedes entrou na vanzinha...Mercedes e ligou o motor também.
Lune deu ré no enorme veículo, com o maior cuidado- era como manobrar um tanque de guerra numa loja de cristais !
Depois as duas ganharam a rua, e o carro de Lune ficou minúsculo perto do jipão.
Não demorou e logo estavam estacionando na porta da casa de Sakuya, e Lune desceu do jipe e apertou a campainha.
Logo Sakuya aparecia na porta:
-Oi, Lune –san !Mercedes-san ! Bom dia !
-Bom dia, Sakuya-san, trouxemos seu jipão !
-Ôooo, que maravilha, Lune-san, muito obrigada ! Venham, entrem, querem tomar o café da manhã comigo?
-Queremos sim, Sakuya-san!Saímos de casa sem tomar o desjejum.Não sei quanto ‘a Mercedes-san, mas eu estou com fome !
-Eu estou também !
-Então entrem as duas! Sejam bemvindas ‘a minha casa !
Elas entraram e se sentaram na mesa da copa, e logo depois Sakuya servia o típico café da manhã japonês , com peixe e lula grelhados, arroz e chá.
-Bom, o desjejum estava muito bom, Sakuya-as, mas agora precisamos ir, para não chegarmos atrasadas na aula !
-Ok, vão lá então e voltem sempre ! A gente vai se falando !
-Com certeza, Sakuya-san !Tchau !
Lune e Mercedes entraram no carro e foram para a faculdade.
Sakuya, logo depois que elas foram, colocou seu jipão na garagem dela.


(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário