sábado, 18 de abril de 2015

Sensibilidade de Viver: Interlúdio-Episódio 10



As meninas ficaram  de queixo caído, a cara de espanto delas beirava o ridículo !
-Por que está me fazendo esta oferta, Otashiro-sempai? Seria alguma coisa pessoal, ou esperança de algum envolvimento mais íntimo?
O professor enrubesceu na hora.
-Não, não, imagine ! Nada a ver, questão de trabalho mesmo !Só envolvimento estritamente profissional !
-Então,se é assim, porque escolheu a mim? Existem varias outras garotas aqui que poderiam ser ótimas assistentes para você .
-Porque você se destacou de todas elas, por seus conhecimentos de história, e sua dedicação aos estudos.Você foi a única a acertar todos os exercícios que dei a todas vocês para testar seus conhecimentos na minha matéria !E foi a primeira a entregar as respostas, como eu disse antes, você é brilhante !
-Ah, muito bem, então, por favor aceite minhas desculpas por ter desconfiado de você. Eu aceito a sua gentil oferta !
Naturalmente, as meninas ficaram roxas de inveja, e as intrigas de pé de ouvido começaram rapidamente.Quanto 'a Lune, ela tinha desprezo por este comportamento típicamente feminino,mas que por coerência pessoal, não fazia nem nunca fizera.E se sentia insegura também, pois ainda não tinha certeza de que o professor, uma vez trancado num arquivo escuro e empoeirado sozinho com ela, não tentaria  beijará-la ou coisa pior.
O sorriso de Otoshiro exibia agora este rictus de autoconfiança machista, o que só a deixava mais incomodada e insegura, fazendo com que se perguntasse se tinha sido mesmo uma boa idéia aceitar a oferta dele.
Começou logo a ficar pensativa.
-Tem alguma coisa errada com o meu rosto, Lune-san
Perguntou, com ar de curiosidade divertida, o professor.Ela enrubesceu na hora !
Ela tinha ficado um bom tempo  pensativa, mas com o olhar travado no rosto dele !
E isto só tinha colocado mais lenha na fogueira de invejas das meninas, pois estava patente na meiguice do sorriso e do olhar de Otashiro que ele gostara do olhar de Lune para ele. Agora e´que ele iria mesmo achar que ela poderia querer mesmo alguma coisa com ele !
-Não, não, não tem nada de errado, professor...
Ela disse, disfarçando num sorriso amarelo, que não combinava com o vermelho intenso do seu rosto.


-Definitivamente acho que deve ter alguma coisa no meu rosto! Você não para de me olhar ! Das duas , uma: ou eu não fiz a barba direito ou você esta apaixonada por mim ! Disse Otashiro, rindo, em tom de brincadeira.
Ela enrubesceu mais ainda, mas agora ficou furiosa logo em seguida;
-Eu so´estava pensativa ! E não era em você que eu estava pensando ! E  está vendo esta aliança aqui no meu dedo? Eu sou noiva, por favor me respeite !
Agora quem fora pego de surpresa foi ele.
-Desculpe, não foi minha intenção ofende-la...foi so´uma brincadeira, a minha, de mau gosto, admito, não está mais aqui quem falou!Ate´mais, gente !
E Otashiro saiu de fininho e sumiu.
As meninas ficaram cochichando entre elas.
-Eu não agüento toda esta intriga, me desculpem, mas não posso ficar mais com vocês por hoje!
E Lune saiu da mesa.
Não demorou e logo começou a correr o boato de que ela e  Otashiro tínham um caso e que ela o desprezara.
Lune então voltou para a pensão.
 Um pouco mais tarde, ela estava pensativa na varanda dos fundos do pensionato após o jantar, isolada de todas, sentada numa cadeira, olhando para a belíssima lua cheia que brilhava no céu estrelado, quando Natsuki veio conversar com ela.
Ela estava preocupada com o isolamento de Lune, e veio saber se ela estava triste, com saudades de casa, de Takeo,etc.
Lune agradeceu a preocupação dela, e explicou que saudades sempre se tem, mas não era isto que lhe ocupava a mente naquele momento.Contou sobre como fora seu dia na faculdade e o que ela pensava sobre a inveja, a intriga e as fofocas.
-Então você vive se cobrando  se está tendo um comportamento infantil ou maduro...olha, eu acho que você não deveria se preocupar tanto assim  com estas coisas.Não procure ser adulta ou infantil, procure apenas ser você mesma !Não importa o que os outros dizem, como ou quem ira julgá-la, quem são as pessoas para nos julgar?
-E quem somos nos para nós julgarmos a nós mesmas, Natsuki?Então não importa o que dizemos a nós mesmas?
-Ah, como podem caber pensamentos assim tão grandes numa cabecinha assim tão pequena? Disse ela, num sorriso doce e meigo, seu tom de voz era macio e delicado, e ela continuou:
-O que há de adulto em uma criança e o que há de infantil num adulto? Você consegue responder a isto, Lune-san?
Lune foi pega de surpresa, e ela era péssima para improvisar na hora. Ela gostava sempre de pensar antes de responder. Talvez por isto mesmo ela não gostasse de conversar.
-E´um assunto complexo demais para se ter uma resposta simplista e generalizante, Natsuki.
Ela riu com gosto, para a minha surpresa.
-Não e´mais fácil admitir para si mesma que não sabe a resposta? O que tem de mais, afinal? Ninguém e´superior ou inferior a ninguém por não saber uma determinada informação, pois não podemos ter a presunção de achar que sabemos tudo, nem podemos nos cobrar que saibamos tudo, minha querida...já notou como e´arrogante esta sua posição numa conversa?Um pouquinho de humildade não te faria mal, e te faria aprender muito mais, minha amiga.Existem coisas que só a idade ensina, e que mais cedo ou mais tarde você aprendera´. Procure apenas entender as pessoas, suas limitações, o que elas são, Lune-san,e tolerar seus comportamentos,integrar-se ‘a sociedade não significa que você tenha de ser igual as outras pessoas, nem tenha de fazer necessariamente as mesmas escolhas. Não invejar, não participar de intrigas e fofocas e´mais do que simplesmente sua opção: e´ser você mesma, ser honesta e coerente com você mesma,não importa se outras pessoas ou a sociedade inteira julgue isto um comportamento infantil-assumir sua própria essência sem culpas e´algo extremamente maduro, e arcar com suas conseqüências também!
Não seja igual, seja o que você e´, assuma-se, orgulhe-se de si mesma. O que e´dos outros e´dos outros e não se deve recrimina-los pelo que são- todos tem direito de assumir-se, sejam o que sejam,há que se aprender a compreender e tolerar.Você e todas as pessoas a sua volta só tem a ganhar com isto.Então não compita- seja autêntica, e sempre se destacara da multidão com naturalidade, como aliás, você já faz !E como dizem os franceses, Viva a diferença !

(Por continuar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário