terça-feira, 7 de abril de 2015

Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP- Episódio 3



Quando aquelas portas se fecharam, parecia que as portas do mundo tinham se fechado para ela, para sempre!
Ela se sentia a mais infeliz e miserável das criaturas ao sentar no banco do trem, olhando pela janela a cidade ficando para trás, abraçada ao ursinho como se ele fosse sua própria vida...
Apesar do shinkansen voar pelos trilhos a mais de 300 km/h, a viagem parecia não terminar nunca, era aborrecida e triste, e o tempo feio lá fora não ajudava em nada.
Pela sua cabeça passavam então todas as lembranças do meu relacionamento com  Takeo, e de toda a sua família e a da família dele...
Quando finalmente chegou a Tokyo, mudou de trem, para um menor e menos veloz, a linha JR, que a levou a Sakura City.
Esta era bem menor do que a sua querida Osaka, onde nascera e crescera, mas pelos quatro próximos anos, teria de ser o seu lar.
Praticamente arrastando-se, num marasmo quase robótico, pegou o táxi para a pousada onde ela ficaria hospedada, a qual seu pai já tinha reservado para ela com antecedência. Sua família queria que ela ficasse numa república, com outras garotas, mas ela não quis, pois nunca foi muito do convívio com as pessoas, não era algo a que ela estivesse acostumada ainda, e não queria ninguém interferindo na sua vida.
O sol já estava quase se pondo quando chegou na pousada, que se chamava  Shinada.
Quando la entrou, encontrou a  dona, Shinada Natsuki. Não era uma senhora de idade, na verdade parecia ter uns trinta e poucos anos, tinha um sorriso amável, e um olhar que denotava mansidão.
-Seja bem vinda, senhorita!
-Obrigada, senhora Shinada! Meu nome é Lune, Tamasuki Lune!
-Ah, sim, seu pai me contou de você, senhorita Lune. Talvez não saiba, mas eu fui uma ex-namorada do seu tio, Tamasuki Ken. E quer saber? Bom, sua mãe nunca soube, mas eu também já tive um caso com seu pai! Hahahahahah, bons tempos aqueles ! Mas olha, aqui, embora não seja a sua casa, ainda assim você está em família! Então, vamos dispensar o “senhora Shinada”, e ficar apenas com “ Natsuki-sama”, certo?
Ela disse, sorrindo e piscando um olho para Lune.
-Obrigada, Natsuki-sama. Pode me chamar de Lune-san, também.
-Bom, eu vou te levar ao seu quarto, fica no segundo andar, é o quarto número dezoito. Como vai o seu pai?
-Vai bem, Natsuki-sama. Agora eu entendo porque ele e minha mãe brigaram ontem a noite...
-Ah, a Momiji-san ainda morre de ciúmes de mim...uma pena, pois éramos grandes amigas antes de ela e seu pai se casarem. Aliás, eu fui quem apresentei sua mãe para ele, sabia?
-Não, meu pai pouco me falou do passado amoroso dele.
-Entendo. Bom, seu pai me disse que você é uma mulher de poucas palavras, e que deixou seu noivo, que foi para Sapporo estudar. Não é à toa que você está com estas olheiras e olhos vermelhos desta maneira! Não faz isto, meu anjo, isto só vai te envelhecer! Você verá que quatro anos vão passar num átimo, e logo vocês estarão casando, então, não fique triste. Seu pai me disse que você é muito inteligente, esforçada e determinada. Então dedique-se aos seus estudos, concentre-se neles e então quando tudo terminar, aproveite a vida, você ainda é tão jovem !
-Obrigada pelos conselhos, Natsuki-sama, mas agora estou cansada...
-Tudo bem. Olha, eu tenho uma filha quase da sua idade, a Katsumi-san, acho que vocês vão poder ser grandes amigas ! Ela está no banho termal, que tal você se arrumar e ir tomar um banho com ela antes de ir dormir? Assim você dorme relaxada, dá para sentir daqui que você está muito tensa e insegura! Mas, olha, não se preocupe, vou te ajudar em tudo o que eu puder, está bem?
-Obrigada pela gentileza, Natsuki-san! Ah, eu preciso te dar o dinheiro do primeiro mês!
-Ah, não se preocupe com isto também, seu pai já me pagou seis meses adiantados!
-Ah, eu estou tão cansada...acho que vou deixar o banho para amanhã...
-Não senhorita! Não vou deixar a filha do meu adorado Kazuo-kun ir dormir tensa assim ! Prometi ao seu pai que iria cuidar e você e vou cumprir! Sou uma mulher de palavra, sabia?
-Está bem então, Natsuki-sama, vou la então, já que insiste. Você ainda gosta do meu pai, pelo visto, não?
-Sim, querida, gosto sim...nunca perco as esperanças de ele dar uma traidinha...hahahahahahaha!
-Vejo que você tem muito bom humor! Só vou me arrumar e vou lá!
-Muito bom! Ah, outra coisa, esta pousada é só para mulheres, então, não precisa ficar com vergonha de andar nua por aqui, ok? Vou preparar seu jantar enquanto você toma banho!
-Obrigada pela gentileza, Natsuki-sama !
-Não é nada, minha menina, não é nada! Até mais!
E a porta do seu quarto se fechou.

(Por continuar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário