quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sensibilidade de Viver:Interlúdio-Episódio 16



Lune foi para o  pensionato, entrou  e abriu a porta do seu quarto, ainda nervosa. Então ouviu batidas na porta.
-Lune-san? Aqui e´a Sakuya-san ! Posso entrar?
Ela abriu a porta  e sua amiga entrou.
Lune então contou todo o acontecido a ela.
-Eu não sei mais como me livrar do assédio dele, Sakuya-san, francamente, tudo anda me estressando últimamente !
-Tudo isto é muito chato mesmo...você quer que eu dê uma surra nele, para ele parar de te amolar?
-Sakuya-san, muito obrigada, não precisa chegar a tanto, melhor deixar comigo mesmo, mas fico agradecida por você se oferecer para me ajudar!
-Conte sempre comigo, minha amiga,de nada !Bom, eu vou indo agora, a gente vai se falando !
No dia seguinte, pela manhã, na cantina da hospedaria:
Para a total surpresa de Lune, Asuza e Katsumi apareceram, de mãos dadas:
-Lune-san, eu queria te contar uma coisa !Eu estou tão feliz!
-Logo se vê, Asuza-san. Você está sorrindo de orelha a orelha!
-Pois e´, eu e a Katsumi-san aqui tivemos uma noite incrível...eu adorei ! Desde ontem a noite nos somos oficialmente...namoradas !
A cantina inteira parou, chocada. Ninguém conseguia acreditar!
Mas Lune  não estava  com cabeça para se espantar com coisa alguma:
-Que bom para vocês, Asuza-san.
-Estamos super apaixonadas uma pela outra ! Exclamou Katsumi, alegremente.
Lune até ia responder, mas então Kamome entrou na cantina.
Imediatamente as duas namoradas resolveram ir embora dali, inclusive pela cara feia de Natsuki, que não iria deixar a filha tomar café da manhã ali.
-Lune-san, você foi muito mal educada e grosseira comigo ontem !Pare de dar em cima do Setsuo!
-Não sou eu quem estou dando em cima dele, é ele que fica me perseguindo e importunando.Eu já o rejeitei e vou continuar rejeitando a ele quantas vezes for preciso !
-Mas eu também o rejeitei, por que ele gosta de você!
-Isto é problema de vocês, vocês que se virem, eu não tenho nada a ver com isto. Se ele gosta de mim, está perdendo o tempo dele, porque eu não quero saber daquele idiota de jeito nenhum !
-Aquele idiota é o homem que o amo !
-Ah, certo, então por que não fica com ele de uma vez?
-Já disse, por que ele quer a você !
-Mas eu não o quero !Resolvam-se entre vocês !
-Sua egoísta, insensível,tapada, você não presta !Como ousa fazer meu amor sofrer?
-Ah, sim, eu sou tudo isto, não é?Não sou eu aqui quem está querendo entregar a pessoa que ama de bandeja para a outra! Quem é a egoísta, insensível e tapada aqui mesmo?
Agora Kamome estava tremendo de raiva, furiosa e fora de si ! Ela foi no balcão da cozinha e veio até Lune com uma enorme faca de cortar sushi em punho, querendo matá-la!
Lune se levantou da mesa e jogou um copo de suco na cara dela.
Natsuki veio correndo, mas Kamome, completamente histérica , a jogou no chão com toda a força.
Ela atacou Lune, que interceptou o braço dela, mas não estava conseguindo segurar o ímpeto de sua contendora, que tinha os olhos vidrados de tanta fúria!
Lune então resolveu dar um chute nela, que a acertou bem na virilha, e Kamome caiu no chão , chorando de dor.
Foi quando Sakuya chegou e logo viu que a situação poderia piorar, então disse:
-Vem comigo, Lune-san ,antes que a policia chegue!
Lune foi com ela, e ambas entraram no jipão de Sakuya, que fugiu dali com o jipão cantando pneus.
Foram então ao Sakura Castle Park, um parque onde tinha um castelo típicamente japonês.
Desceram do carro e começaram a caminhar pelo parque.
-Sabe, Lune-san, sempre que fico muito nervosa ou estressada, eu venho a este parque!
-Ele é muito lindo, Sakuya-san, realmente acalma a gente!
As duas se sentaram em um banco.
-As coisas não tem ido bem para mim aqui...saudades da família, do Takeo-kun,da minha cidade,da minha gente...e por que tinha de me aparecer um apaixonado por mim, que ainda por cima é comprometido como eu? Eu não vou trair o Takeo-kun de jeito nenhum !E também não tenho o direito de tirar o Setsuo da Kamome !Mas as pessoas são tão imprevisíveis, tão ilógicas...eu não consigo entender porque ela o recusou se ela o ama! Ela diz que é por minha causa, mas ela quer o quê, que ele a traia e fique comigo?
-Lune-san, olha, quando a gente gosta de alguém, a gente quer que esta pessoa seja feliz com quem for, especialmente se ela nos recusa.Ela sofre de ver ele sofrer por você e fica revoltada por que acha que você o faz sofrer. E também tem inveja no meio, por que, pense bem: ela quer tanto a ele, mas ele te quer e você não o quer. Como, no entender dela, você poderia recusar o tão precioso amor dele por você, que ela pena para conseguir e não consegue?
-Mas eu não tenho culpa de ele gostar de mim! E eu não o amo, eu amo o Takeo-kun, não há lugar para ele no meu coração !
-Claro que não tens culpa, são coisas que acontecem. Mas embora ele terá de esquecê-la, não será tão rápido assim.
-Você acha que eu deva me entregar para o Setsuo-san e ter um caso com ele, mesmo contra a minha vontade?
-Claro que não, Lune-san.Acho que você deve propor a ele ajuda-lo a conquistar a Kamome-san, pois ela só vai aceita-lo quando ele não a amar mais e amar 'a ela !Mas primeiro deixe a poeira abaixar. Os ânimos estão muito exaltados no momento!
O celular de Lune então tocou:
-Oi, quem é?
-É a Natsuki, Lune-san !
-Pois não, Natsuki-sama, pode falar !
-Lune-san, a Kamome –san , sabe a faca que ela usou para tentar te matar?
-Sim, sei...
Lune já foi ficando apreensiva.
-Ela a enfiou na própria barriga logo depois que vocês fugiram! Foi horrível, ela praticamente tirou as tripas para fora, e tive de chamar uma ambulância correndo, ela está na UTI agora, entre a vida e a morte!
Os olhos de Lune se arregalaram e lágrimas caíram deles. A boca ficou escancarada e a mão se abriu e deixou o celular ir ao chão. Ela não conseguiu responder nada !
-Lune-san?Lune –san?

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário