segunda-feira, 1 de maio de 2017

Episódio 20-As Piratas também Sonham:Armada !





Não demorou e as três tripulações se misturaram e foram caminhando até uma taverna, onde entraram e juntaram diversas mesas para caber as mais de duzentas mulheres piratas ali reunidas.
Porém, havia ali uma que estava eternamente emburrada e com ódio nos olhos: Sofia, da tripulação de Ariadne!
Seu olhar de pura  raiva era direto para June, o tempo todo, e a Capitã, que não era boba, percebeu, e disse, enquanto saboreava um generoso bife :
-O que foi, menina? Por que está me encarando deste jeito?
-Por que você destruiu minha taverna, e matou meus irmãos, arruinou minha vida e...eu jurei que iria mata-la, que iria me vingar de você!Só não o fiz ainda por falta de oportunidade !
As piratas ficaram em polvorosa, arrepiada: Sofia era mesmo corajosa de desafiar a Capitã June daquele jeito!
-Não seja por isto, garota, se quer mesmo uma oportunidade de duelar comigo e tentar me matar, vamos lá fora e que vença a melhor !
Disse June, autoconfiante.
-A senhora não vai fazer nada, Capitã?
Perguntou Lorena para Ariadne.
-Eu não, esta é uma vingança dela, então é uma questão pessoal entre as duas, não tenho nada que me meter...
-Mas a Sofia vai morrer, Capitã, eu já vi como a Capitã June luta, a diferença de destreza e técnica é enorme...
-Problemas delas, Lorena. Não vou ficar me metendo na vida das minhas comandadas. Se ela quer morrer, é problema dela...
Mas preocupada mesmo estava Denise, que tentou demover a amiga da idéia do duelo:
-Sofia, por favor, peça desculpas para a Capitã  e retire seu desafio...
-Não, é uma questão de honra, que tenho de cumprir !
-Mas é loucura, você vai morrer !
-Antes morrer com honra do que viver na desonra !
Sofia, trêmula de adrenalina, levantou-se da mesa e começou a caminhar em direção ‘a saída.
-É, vamos nós,desafio proposto é desafio aceito !
E June se levantou da mesa e seguiu para a saída também.
Todas as piratas as seguiram e fizeram um imenso círculo na praça da cidade, com as duas desafiantes no centro.
Sofia estava trêmula e suava frio diante do perigo de vida que corria, mas seus olhos pareciam ter chamas nas pupilas, um olhar de tiranossauro faminto para sua contendora, a qual estava absolutamente tranquila e autoconfiante, e sorria.
As duas estavam de espadas na mão, prontas para começar.
June esperava o primeiro golpe de Sofia, que esperava o primeiro golpe da adversária.
Vendo que a coisa poderia demorar, Vivian deu um empurrão nas costas de Sofia, que, nervosa, atacou desajeitamente.
June simplesmente deu um pulinho para o lado e se desviou, e num golpe preciso, rasgou a camisa de Sofia, sem lhe machucar.
A novata então se enfureceu mais ainda e atacou para valer.
Sua espada dançava e sibilava, e June aparava seus golpes com facilidade, sorrindo e assoviando.
-Droga ! Você está brincando comigo, é? Está levando nabrincadeira?
-Estou apenas me divertindo, Sofia...
-Eu vou te mostrar a diversão, assassina !
E Sofia atacou de novo, e de novo, girando e regirando sua espada, estocando, manobrando para lá e para cá, mas todos os seus golpes, básicos e previsíveis, eram rechaçados, e já haviam cortes superficiais nos braços da novata, que sangravam.
E June continuava brincando, dançando em frente ‘a sua adversária e sorrindo. Sua agilidade frente ‘a sua inimiga era tamanha, que dali a pouco ela acertou uma estocada de leve na nádega esquerda de Sofia, dizendo:
-Ai, coitadinha, agora não vai mais poder se sentar...
Todas as piratas se riram a valer, e Sofia ficou mais furiosa ainda, sentindo-se humilhada e ridicularizada.
Fora de si por seu ódio, começou a atacar com violência desmedida, com tamanha velocidade que os olhos nem conseguiam acompanhar o movimento da lâmina!
-Força sem controle não é nada, aprenda, garota !
Disse June, rechaçando os golpes de sua adversária na mesma velocidade.
-Eu te mato, desgraçada !
-Então por que não tenta de verdade, Sofia?É só disto que você é capaz?
-Malditaaaa !
E Sofia atacou numa fúria desesperada, sem nem ver onde estavam indo seu golpes.
E desta vez um deles cortou um chumaço de cabelos de June.
-É, agora sim a coisa está ficando séria. Melhor acabar com esta luta de vez !
Disse a Capitã, soltando um golpe complexo, de mestra.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário