quarta-feira, 24 de maio de 2017

Episódio 90-Admirer Voyages!





Dina e Amber já iam a caminho de seus quartos, quando deram de cara com o restante da tripulação da ponte chegando.Todas nuas, todas molhadas e ofegantes da correria.
Elas se entreolharam e...começaram a rir, nervosamente!
Enfim Dina contou o ocorrido e mandou todo mundo voltar a seus quartos.
-Filha, venha ao meu quarto, que vou ter uma conversa séria com você enquanto me arrumo !
Disse Wendy.
-Sim, Mamãe...
Pouco depois, já no andar de baixo, nos aposentos de Wendy, bem na parte da frente do disco, As duas entravam nos aposentos da Oficial Chefe de Sensores.
Com frio por causa do ar condicionado, Wendy entrou no banho, e Irisa ficou pacientemente esperando em frente ao janelão panorâmico do quarto, olhando as estrelas e a frota estacionada ali perto.
Finalmente Wendy saiu, se enxugou, colocou sua lingerie, se sentou na beira da cama e pediu para que Irisa se sentasse ao seu lado, de frente para ela.Olhou-a nos olhos, suspirou e disse:
-O que eu faço com você, Irisa?Me diz?Eu bato em você?Te formato?Te limito?
O o olhar da assistente virtual era igual ao de um cachorrinho levado que apronto, sabe que aprontou e sabe que vai apanhar. Ainda assim, lágrimas caíam de seus olhos, e ela desviou o olhar, corada de vergonha.
-Me perdoa...
Irisa balbuciou , com voz trêmula.
-Você tem idéia da gravidade do que você fez hoje?Você tem idéia das consequências de uma nave terrestre atacar outra nave terrestre?Voc~e tem idéia, Irisa, de que se você fosse humana, você pegaria coorte marcial e poderia ir para no Planeta Prisional, de onde ninguém nunca voltou, via ou morta, até hoje?Você tem noção do tamanho de sua irresponsabilidade e inconsequência, heim, Irisa? Voc~e tem idéia do tamanho da vergonha que nos fez passar?Você tem idéia de que dezenas, centenas de vidas poderiam ter perecido nesta sua aventura louca?
-Eu...eu...
-Nem precisa responder. Claro que voc~e tem. Está tudo aí, todas estas informações constam no seu banco de dados.Ainda assim, você fez...Ali, no telão do meu terminal. Expanda-o e me mostre toda a gravação do incidente, agora.
Irisa mostrou, e todo o diálogo se passou desde o começo.Wendy o assistiu pacientemente, para depois falar:
-Ah, Irisa...eu entendo que você se sinta solitária e tenha querido apenas conversar com sua nova amiga. E que foi ela quem subiu os escudos e engatilhou as armas dela primeiro, e que você subir nossos escudos e engatilhar nossas armas foi uma reação automática, pré programada, algo que mais ou menos corresponde a nosso instinto de sobreviv~encia, algo sobre o qual nem você mesma tem acesso nem controle, por questões de segurança, tão automático quanto o alarme do Alerta Vermelho. E pude perceber que , no fundo, voc~e não queria ter de ataca-la, muito menos ter de se defender, e de certa forma, procurou proteger a nave e nossa tripulação.Mas faltou, de sua parte, a noção do quanto Pia é limitada, e do quanto é perigoso provocar esta limitação, sendo que esta provocação pode ser interpretada por ela como uma agressão, um ato de guerra. E voc~e provocou ao interferir eletronicamente nos sistemas da nave dela, e tentar força-la a conversar com você mesmo contra a vontade e a programação dela. Deixa eu te dizer uma coisa, filha: sabe, a gente não pode forçar as pessoas a gostar da gente, a gente não pode forçar as pessoas a serem nossas amigas, a gente não pode forçar as pessoas a conversar com a gente.E sabe por que? Porque as pessoas tem direito de não gostarem da gente, de não serem nossas amigas e de não conversarem conosco.Assim como ela reagiu de modo agressivo, se fossem duas humanas fazendo a mesma coisa, as duas poderiam brigar fisicamente, saírem machucadas ou até morrerem.Então , você fez mal em tentar obriga-la a fazer o que você queria, você agiu de forma nada democrática e tirana, mas sobretudo, você a desrespeitou.Sim, eu entendo sua ingenuidade, entendo que você está ainda aprendendo a lidar com as pessoas, a se comportar, e eu não seria uma boa mãe se não a ensinasse estas malícias sociais da vida, as regras sociais que pautam as pessoas.Você realmente merece ser punida, mas você é imprescindível demais para nós nesta nave, mas, por favor, não abuse disto. Hoje você errou, mas procure hoje aprender com seu erro, para que ele nunca mais se repita.Você me pediu perdão.Tudo bem, eu vou perdoá-la ainda uma vez. Só não pense que eu vá ficar perdoando tudo o que você fizer de errado.Não irei. Definitivamente não irei. Hoje eu estou a perdoando pois vi que seu erro foi fruto de sua inoc~encia, ingenuidade e imaturidade,mas não foi intencional. Agora me dê um abraço, filha !
Irisa a abraçou, e chorou as cântaros no ombro da mãe, que esperou pacientemente ela se recompor, enquanto acariciava seus cabelos e costas com ternura.
Também Wendy estava de olhos rasos.
Quando finalmente se recuperaram, Wendy disse:
-Vou voltar para a Ponte daqui a pouco , vou primeiro terminar de me arrumar. Volte para dentro do terminal da Capitã e espere lá até ser chamada.Pode ir, está dispensada.
E Irisa desapareceu.
Não demorou, Wendy  já pronta, ia para o elevador, para voltar para a Ponte de Comando.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário