sexta-feira, 5 de maio de 2017

Episódio 77-Admirer Voyages !




Dina voltou para o escritório e explicou a nova situação.
-Mas quem a senhora chamará para fazer parte da Coorte Marcial, Capitã?
-Bom,Amber, você como Imediata, tem a obrigação de participar. Como a Sasha é a Oficial Chefe da Segurança, ela terá de participar, igualmente. Pensei na Nádia também por causa da questão psiquiátrica. A quarta integrante será a Isolda, por conta dos aspectos técnicos da questão.
-E quem será a advogada dela, Capitã?
-Aí é que não sei, ainda, Stephanie...acho que pedirei para a Irisa olhar nos quadros do pessoal da nave e ver que tem conhecimentos jurídicos aqui...
-Se bem que aquela cobra nem merece advogada mesmo...
-Mas tem de ter, Monique, não tem jeito, é a lei. Por pior que ela seja, ela tem direito de defesa e de uma advogada...
-Mais difícil que arranjar alguém com conhecimentos jurídicos, vai ser alguém que aceite ser advogada daquela besta...
-Seja quem for, terá de aceitar, Wendy, esta é uma nave militar, onde tem uma hierarquia e ordens superiores devem ser obedecidas...e você, Dóris, o que diz de tudo isto?
-Eu prefiro não me meter, nem comentar estas coisas, Capitã, prefiro me manter concentrada no meu trabalho!
-Tudo bem, então...Irisa, por favor, pode aparecer, preciso de você agora!
-Sim, Capitã, estou aqui, pode falar!
-Irisa, por favor, consulte nos quadros de tripulantes da nave e veja quem tem conhecimentos jurídicos para mim !
Irisa fechou seus olhos, ficou alguns segundos calada, e depois mostrou as fichas das candidatas no telão da ponte:
-Aqui está a lista de tripulantes com conhecimentos jurídicos, Capitã, vou listando e mostrando por ordem alfabética: Colette Brown, Emily Ometto, Gabrielle Gateau, Hilda Hotgensstein, Jade Jacuzzi, Judith Showerton, Justina Jamile, Meredith Morgaster, Ruth Rochester, Sylvia De Maggio, Ursula Villa, Zoe Zanoa.
-Huum, doze nomes...bom, baseada no curriculum e na formação de cada um , qual você recomenda, para ser advogada numa Coorte Marcial?
-Eu recomendo a senhorita Syvia De Maggio. Ela é formada em Direito na Universidade Grão Ducal de Waggony City, e tem Mestrado em Direito pela Universidade Arquiducal de Freskforth !Ela tem vinte e oito anos de idade, e é Tenente , trabalhando na área de Administração de Carga, está lotada para trabalho no Hangar.
-Opa, então esta é das boas !Stephanie, abra um canal meu direto com a Tenente De Maggio, por favor !
-Sim senhora!Pronto !
-Tenete de Maggio, aqui é a Capitã!
-Sim, senhora, pode falar, senhora !
-Encontre-me em meu escritório imediatamente !
-O que aconteceu, Capitã?Fiz alguma coisa de errado?
-Não, Tenente, fique tranquila!
-Estou a caminho, Capitã !
-Amber, assuma a ponte !Quando a Tenente chegar, escolte-a ao meu escritório !
-Sim, Capitã !
Dina voltou a seu escritório, enquanto Irisa conversava animadamente com as tripulantes.
A Capitã se sentou em sua poltrona e dali a pouco Sylvia e Amber chegaram.
-Obrigada, Amber, dispensada !
-Sim, Capitã !
-Tenente De Maggio, por favor, sente-se nesta cadeira.
-Sim, senhora.
-Bom, vou direto ao assunto. Andei olhando no seu currículo  e vi que você tem sólida formação jurídica.
-Muito obrigada, Capitã, tenho sim !
-Muito bom ! Então, o que lhe contarei agora é um segredo, que você não deve espalhar, entendido?
-Sim, Capitã, pode contar comigo.
Dina explicou-lhe a situação.
-Portanto, Tenente De Maggio, a senhorita foi escolhida para ser a Advogada da ré  na Coorte Marcial e irá defende. Portanto, a partir de agora, você irá ser dispensada de suas funções no setor de cargas do Hangar, e irá acompanhar o caso pelos próximos tr~es dias. Você, por este período , irá frequentar o setor de Segurança da nave, e poderá entrevistar a Pauline, e terá direito de entrevistar, para fins de construção de argumentação jurídica, qualquer pessoa da nave, inclusive eu, se for preciso. Eu vou chamar agora a Sasha para ficar a par da situação e permitir suas visitas a trabalho ‘a nossa prisioneira. Por favor não se intimide, nem se acanhe de defende-la, nem tema ganhar a causa, fique tranquila, não haverá represálias.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário