sábado, 13 de maio de 2017

Episódio 31-As Piratas também Sonham:Armada!




-Terra ‘a vista !
Disse Jéssica, a vigia do Merry Sawfish.
-Obrigada, Jéssica! Bom, Marina, estamos já pertinho de Hollandaise, então convém já começarmos a sequencia de procedimentos de aportamento !
-Sim, Capitã !
-Ok, você se lembra das instruções que te passei de como aportar, não é?
-Lembro sim, Capitã!
-Muito bem, Imediata, ao trabalho então !
-Sim senhora!
O navio aproximou-se do porto e fez uma curva gentil para ficar paralelo ao cais.As velas foram recolhidas e o navio parou.
A âncora foi jogada, e uma pirata desceu com a corda para amarrar o navio, e o pranchão foi baixado.
Dez piratas ficariam, o restante desembarcaria.
Assim, elas desceram e começaram a caminhar pelo porto calçado de pedras.
Não era ‘a toa que aquele porto tinha o apelido de “Belo Porto”.Tinha canteiros floridos ao longo da rua do cais, muito coloridos, aos montes, o que transformava um porto que normalmento seria cinzento e feio, em uma paragem multicolorida e bonita.
Não demorou e a rua do cais logo se transformou em um largo, que tinha uma praça cheia de árvores e toda florida, e em volta, ruas com muitas lojas, estalagens e tavernas.
Agusta gostou de uma , só de olhar, e resolveu entrar. Se chamava “O Jardim do Mar”. A dona recebeu as piratas com cortesia e arrumou uma grande mesa para elas.Logo viriam as garçonetes para receberem os pedidos.
Todas elas fizeram seus pedidos, e logo a dona puxou papo, enquanto o banquete era preparado:
-Fazia tempo que você não vinha aqui, Capitã Agusta! Como está seu tio/Vejo que agora você tem uma tripulação diferente...
O s olhos e a cabeça de Agusta baixaram e ela respondeu:
-Morto...todos mortos...só eu sobrevivi...consegui outro navio e outra tripulação, e passei de Imediata a Capitã, mas a que custas...a que custas, Priscilla...
Agusta contou todo o acontecido para ela.
-Sinto muito por ele. Por todos eles. E me solidarizo com você...olha, eu não posso fazer muito por você, eu fico tão triste em saber...bom, hoje voc~es não precisam pagar !É por conta da casa !É o mínimo que posso fazer por vocês !
-Mas, Priscilla...eu...eu tenho dinheiro...
-Seu tio desposou minha tia, teve uma filha com ela, Eneida, e ele mesmo depois que ela morreu, ajudou no sustento da minha sobrinha por toda a infância e adolescência dela, e me ajudou tanto, me deu dinheiro para construir esta taverna, ele foi um homem bom, bom demais, ele fez o bem, e esta é a minha maneira de agradecer.Eneida, vem cá !
A moça, garçonete lá, apareceu.
-Poxa, Eneida, como você cresceu !
-Tenho dezenove anos já, tia !
-Bom, na verdade você é minha prima!
-Verdade !Nossa, vocês todas são piratas como meu pai !Não sabia que tinham tantas mulheres piratas por aí !
-Bom, Eneida, só conheço três tripulações de mulheres piratas.
-É...eu...eu sempre via as aventuras de meu pai, suas, e...eu sempre sonhei em ser pirata também !
Priscilla interveio:
-A vida de pirata não é romântica como voc~e está achando, Eneida !É difícil, sofrida, e muito perigosa...
-Não estrague o sonho dela, Priscilla...Eneida, quer fazer parte de nossa tripulação?
-A senhora deixa, tia, deixa?Por favor, por favor !
-Ah, Capitã, olha o que fizestes agora...menina, você tem certeza?Quer me abandonar depois de tudo o que fiz para você?
Eneida virava a cabeça de um lado a outro angustiada, nervosa, parecia que seu sonho lhe escorria pelos dedos de suas mãos !
-A gente cria as crianças para a vida, Pricilla, não para nós mesmas, ela querer realizar o sonho dela não significa que ela lhe seja ingrata...olha, eu me responsabilizo por ela, então, pode ser?Como meu tio se responsabilizou por ela...
Aquelas palavras mexeram com o coração de Priscilla, de cujos olhos lágrimas caíram.
-Vou sentir tantas saudades suas, Eneida, tantas saudades...
Era uma última tentativa de mant~e-la com ela. Mas não vingou:
-Muito obrigada, Tia !Sempre que passarmos por aqui, visitarei a senhora !
Priscilla abraçou Eneida fortemente, e ambas choraram uma no ombro da outra.Depois de se recompor, veio a ordem:
  -Eneida, vá lá em cima buscar suas roupas e suas coisas e já as deixe debaixo do balcão. Assim que elas terminarem e se despedirem, você irá com elas !

(Por Continuar) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário