sexta-feira, 12 de maio de 2017

Episódio 83-Admirer Voyages !





-Por favor, venham conosco!
Disse Dina, e todos seguiram para os corredores, depois , para o elevador.
Não demorou, e estavam na sala de reuniões dos altos oficiais, em frente ao escritório de Dina.
Lá, Donna, sob o olhar reprovador mal disfarçado de Dina, se sentou na cabeceira. Os restantes, quem era da Admirer se sentou do lado esquerdo, quem era da nave visitante se sentou do lado direito.
-Muito bem, vamos começar a reunião !Dina, eu soube que você se indispôs com o Almirante Pulitzer sobre a nossa ocupação de Ecchia e Junai...
-De novo este assunto...
-Calma, Dina, você está em outra situação agora! Não é mais uma Capitã comum, agora tem status de Heroína, e inclusive, em breve, faremos uma cerimônia de condecoração sua e de toda a tripulação de sua nave! A nave de transporte classe Pleiadis, a KSS Argos- E, já está sendo preparada para a festa!Inclusive, bom, já está provado, para nossa vergonha, que meu colega Pulitzer era um traidor.Eu sei, eu sei que você é uma humanista, que você, apesar de ser militar como todos somos, é de Esquerda,mas vai demorar um pouco para podermos ter uma relação mais igualitária com eles, sobretudo com os Junai, que são mais beliciosos. É preciso entender que nós somos imperialistas, portanto beliciosos, e se estamos numa posição de superioridade militar ‘as deles, é preciso dominá-los. Porém, o Alto Comando está a par de seu ponto de vista, e como você agora está por cima, e a R- KASF lhe deve uma imensa gratidão, nós vamos tornar as coisas mais suaves e menos radicais do que tínhamos pensado anteriormente e planejado, sobretudo em relação ‘a Ecchia.Na verdade, para Ecchia e Junai serão dois tratamentos bem diferentes e se eles não forem , digamos “mansinhos” consco como os ecchianos são, as coisas ficarão complicadas, inclusive militarmente, para os Junai. Claro que compreendemos que os Junai tem todo o direito de não aceitar uma dominação, mas eles tem de estar cientes de que esta não-aceitação tem lá suas funestas consequências.Então, quanto a Ecchia, nós teremos uma presença militar ostensiva, mas não-ofensiva, e não-intervencionista. Não vamos nos meter nas políticas e na economia locais, por enquanto e vamos incentivar o comércio com eles, estabelecer acordos comerciais, etc. Tudo o que eles terão de fazer é tolerar a presença de bases militares nossas no planeta deles e em órbita, mas me parece que este é um ponto pacífico entre nós e eles.Agora, já Junai é diferente, pois a DEPOMIS detectou no planeta inúmeros focos de resistência , militantes e ativistas amantes da revolta armada, revolucionários.No início, pretendíamos esmagar e sufocar estes focos e agentes nós mesmos. Mas devido a levarmos em consideração o seu ponto de vista, apenas daremos um golpe de Estado lá, colocaremos como governante alguém a nosso favor, e financiaremos os exércitos e a polícia secreta dele para que ele mesmo faça o trabalho para nós.Terão de passar por uma ditadura, mas depois que eles estiverem “mansinhos “conosco” novamente, tiraremos o tirano e os deixaremos fazer eleições e colocarem lá quem quiserem. Nossa ocupação militar lá será nos mesmos moldes de Ecchia, mas só atacaremos se formos diretamente atacados e o governo local não der conta. Procuraremos manter o povo deles distraídos e alienados para que não se revoltem.
-Humpf...
Dina estava com um beiço do tamanho de um bonde. Mas ainda assim,Donna continuou:
-Bom, mas tudo isto é o de menos. O que mais nos preocupa agora é a questão dos Devlinianos. O Alto Comando do Quartel General da R-KASF, está deveras preocupado com a localização deles e com qual o tamanho real da frota deles. Por isto, reservaram especialmente para a sua nave, a missão de procurar a localização deles, e descobrir quais as reais dimensões da frota deles, para que possamos tomar as devidas providências. Para tanto, destacamos para vocês um reforço, digamos, uma escolta: a partir de agora, a Fragata de reconhecimento Classe Vigilante KSS  Exploiter- C, comandada pela Capitã Valéria Soleil, e que tem, como a sua nave, uma tripulação inteiramente feminina, acompanhará sua nave onde forem, ampliando assim a capacidade de rastreamento ‘a distância ainda mais. Claro que sua nave será a capitãnea da ala, e a Capitã Soleil ficará sob suas ordens e seu comando. Mais tarde, a nave dela se alinhará com a sua e você a visitará na nave dela. Ela a admira muito, na verdade ela diz ser sua fã !
-Ai, não, ninguém merece...só me faltava esta...tudo bem, Donna...
-Que bom que você concorda. Dentro de cinco dias vocês partirão juntas em uma nova missão. Como sabes, a nave dela é bem menor que a sua, então, vá com calma,ok?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário