domingo, 28 de maio de 2017

Episódio 40- As Piratas também Sonham: Armada !





Era uma manhã fresca e agradável, quando Diana gritou do alto do cesto de vigia do Black Marlin:
-Terra ‘a vista !
-É Maastritch, com certeza !Diana, fique de olho agora nas rochas que despontam do mar e vá nos orientando se devemos virar a bombordo ou estibordo !
-Pode deixar, Capitã!
E o navio de June começou sua jornada pelo labirinto de farpas rochosas e ilhotas, até que, de longe, numa reagião bem larga, puderam-se avistar mastros de navio.
-Navios ‘a vista !Todos piratas !
-Agradecida novamente, Diana! Juliette, vá distribuindo as ordens para que o navio vá perdendo a velocidade  até parar no meio da massa de navios, e depois dê as ordens para a ancoragem !
-Sim, Capitã, pode deixar comigo.
June desceu ‘a primeira galé, onde viu Joanna ‘as voltas com seu caldeirão.
-Estou com fome...será que tem alguma coisa aí para beliscar?
-Tem sim, Capitã, pegue um pouco destas bolachas secas que guardei no armário.
-Obrigada, Joanna. Elas são duras e nada apetitosas, mas fazer-se o quê...daqui a pouco vamos parar em Maastritch e teremos uma conferência de guerra, e pode demorar,  não quero ir com fome.
Dali a pouco:
-Capitã? A Imediata me pediu para te avisar que já chegamos e estamos ancorando !
-Ótimo, Laura, já estou subindo !
E June terminou de comer suas bolachas e subiu para o tombadilho.
-A senhora viu ao lado de quem nós paramos?
Sim, Juliette, ao lado do navio da Ariadne! Muito bom, boa escolha.Agora, pelo visto, só falta o da minha irmã chegar!
-As piratas do Barracuda Feliz estão acenando para a gente !
-Muito bom, coloque o pranchão para ligarmos nosso navio ao delas então, Laura!
-Sim, senhora !
Pranchão instalado, June o percorreu para se encontrar com Ariadne, e deu um abraço nela.
-Que bom te rever, minha amiga !
-Bom te rever também! Estávamos nos sentindo meio inseguras com só nós de mulheres aqui, mas felizmente, ninguém mexeu conosco!
-Fico feliz em saber... a insegurança é inevitável, pois mesmo depois que a Agusta chegar, seríamos apenas três tripulações contra dezenas!
-Por falar nisto, minha vigia, a Denise, contou os navios reunidos aqui: com o seu, agora são noventa e nove navios !
-Opa !Muito bom, muito bom !Então, com a aAgusta, serão cem! Teremos uma vantagem de dois para um contra os ingleses ! Você já tem uma idéia da estratégia que vamos usar contra eles, Ariadne?
-Sim, June, não se esqueça que fui militar muito tempo, e que meu pai era um almirante !Então, olha, os militares costumam fazer suas batalhas assim: eles chamam isto de “guerra de linha”: os navios deles ficam enfileirados em linha, um atrás do outro, enquanto os navios inimigos se perfilam em uma linha paralela, ao lado deles, ao alcance dos canhões e os dois lados atiram uns nos outros.Qualquer movimentação, ambos os lados devem manter suas linhas para que seus canhões sempre mirem nos inimigos, afinal, todos os canhões ficam nas laterais!
-Huum, interessante, mas é uma estratégia um tanto rígida...eu tenho cá comigo uma idéia!
-Digas, June, fiquei curiosa !
-Já que temos o dobro do número de navios, vamos fazer uma armadilha para eles: vamos usar a tática deles contra eles !
-Como assim?
-Assim: primeiro os atrairemos para cá, na costa oeste do arquipélago.Aí ficaremos com metade de nossos navios a uma distância dos paredões de rochas que permitam que uma fileira de navios passe entre os ingleses e os nossos, e a outra metade ficará escondida atrás do paredão.Quando eles chegarem, nossos navios estarão enfileirados do jeito que eles gostam. Aí, a outra metade sai de trás das rochas e forma uma segunda linha de navios, e eles estarão cercados e terão de atirar contra dois lados ao mesmo tempo. Só que , como eles pensam que os piratas serão apenas a primeira fileira e eles não esperam uma segunda fileira, os canhões do outro lado deles não estarão preparados, e você sabe, é necessário um certo tempo para prepararem os canhões,e nós da segunda fileira, já estaremos com nossos canhões prontos, quando formarmos a segunda fileira atrás dos ingleses, e atiraremos primeiro, destruindo todos os canhões deles, e destruindo seus mastros.Com navios atirando dos dois lados, os ingleses serão estraçalhados, e depois que perderem seus canhões, podemos invadir os navios em massa e começar a carnificina !
-Excelente plano, June, perfeito !Nem eu pensaria em algo melhor !Assim que a Agusta chegar, vamos reunir todos os Capitães e propor seu plano !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário