domingo, 7 de maio de 2017

Episódio 25- As Piratas também sonham: Armada !




Ao mesmo tempo, vamos ver o que estava acontecendo no navio de Agusta:
-Qual rota devemos seguir agora, Capitã?
-Vamos para a Ilha de Hollandine, Marina.
-Aquela bela ilha de colonização holandesa, que tem moinhos de vento,Capitã?
-Esta mesma, Marina, sem falar nos lindos jardins repletos de flores, adoro aquela ilha !No tempo que eu era Imediata do Tio Tobias, eu ia muito lá !Fiz grandes amigas lá !
-Que bom saber, Capitã !
-Bom, mas nossa tripulação é muito inexperiente, então, vamos fazer treinamentos, sobretudo de esgrima, alternando: primeiro, metade da tripulação, enquanto a outra toca o navio, depois a outra metade, e vai revezando. Quero treinamento intensivo, pois nunca se sabe quando vamos nos deparar com uma presa ou um inimigo !
-Sim, senhora, Capitã, pode deixar que organizo tudo para a senhora !
-Maravilha !Fiz bem de escolhe-la como Imediata !
E assim, Marina começou a organizar as turmas e logo todas estavam treinando. Fora bastante trabalhoso, mas estava dando certo, e algumas revelaram talento especial para a espada, como Roberta, Paulette e Josie.
Ao fim do dia, todas estavam muito cansadas e com braços e pernas doloridos, e com uma fome daquelas.
Mas Ofélia já tinha preparado o jantar, e ela era sem dúvida, uma peça rara: orgulhosa de seus talentos na cozinha, dizia que sua comida era maravilhosa e dizia:
-Vem, venham provar da maravilhosa comida da Ofélia !
Na verdade as demais piratas não tinham exatamente esta opinião sobre ela, que acabou virando motivo de piada, de tanto ela repetir a frase “maravilhosa da Ofélia”.Tudo era “maravilhoso da Ofélia, aí as piratas faziam pirraça, dizendo que tudo que achavam ruim era “maravilhoso da Ofélia”, numa clara ironia, que deixava a Ofélia sempre nervosa, pois odiava críticas e não as aceitava de maneira alguma. Ela acreditava de fato que sua comida fosse maravilhosa !
E ela ‘as vezes chorava, se perguntando como alguém podia ser tão sem coração a ponto de não amar uma comida tão fantástica, incrível, espetacular, perfeita...na opinião dela, claro !
Ofélia vivia se dizendo incompreendida !
Linda era sua maior amiga ali, e era quem tentava ampará-la.E, de fato, era a pirata mais bela de toda a tripulação: alta, esguia, corpo escultural, loira, com olhos azuis, sempre chamava a atenção por onde ia, e era objeto de inveja das demais piratas.
Já Ofélia era baixinha, algo cheinha, mas  era alvo de zoação não apenas por achar que tudo o que fazia era maravilhoso: ela tinha quadris desproporcionais ao corpo e um traseiro imenso, o que fazia as demais piratas (menos Linda) fazerem piadas sobre o traseiro dela, como por exemplo, dizer que não seria possível usá-la como bucha de canhão por que o traseiro dela não entraria, ou dizer que o traseiro dela seria um bom esfregão para limpar o convés.Algumas até falavam que , se o navio tivesse um buraco causado por bala de canhão, poderiam usar o traseiro dela para tampar e não deixar o navio afundar, e por aí vai.
No fundo, Ofélia sofria com o bullying, muitas vezes calada, e muitas vezes, sobretudo a noite, ela ficava deprimida e chorava.
E era sempre Linda que procurava consolá-la nestas horas. Tentava defender sempre a amiga, mas acabava vencida pela quantidade de opositoras.
Mas até Ofélia tinha uma inveja secreta da amiga: queria ser alta e bonita como ela, pois, embora falasse de sua beleza para todas, no fundo se considerava feia por ter cabelos curtos pretos, e olhos cinzentos.
E ela tinha o coração carregado de mágoas, com a alma pesada de culpas e ressentimentos não resolvidos.Por isto seu desespero em se afirmar e se sentir querida e alimentar seu ego com a atividade que mais amava na vida:cozinhar!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário