quarta-feira, 10 de maio de 2017

Episódio 28:As Piratas também Sonham:Armada !





Ainda bem longe dali, a Armada inglesa já estava no mar há bastante tempo, e seguia célere em direção ‘a Ilha de Tamadadora.
Foi quando, depois de bastante tempo no mar, o vigilante da nau capitãnia viu um navio pirata.
Era o Sea Tiger, e seu capitão era Jacob Jensen.O vigilante do navio pirata viu a esquadra e gritou:
-Capitão, navios ‘a vista !
-Navios?
-Sim! Muitos!
-Muitos quantos?
-Não sei dizer, Capitão, acredito que dezenas deles !E são enormes !
-Enormes?São presas?
-Não senhor, são militares, e são ingleses !
-Obrigado, vigilante !Timoneiro, curva de cento e oitenta graus a estibordo , bem apertada !Vamos fugir deles !
O navio pirata começou a manobra de virar até ficar em direção contrária, mas os navios militares começaram a se separar, e quinze deles se perfilaram de um lado, outros quinze de outro, e o restante ficaram um ao lado do outro fazendo uma verdadeira parede  naval.
-Capitão, eles estão se separando a estibordo e bombordo e tem mais atrás de nós, ‘a popa, eles estão nos perseguindo !
-Droga, deste jeito seremos cercados !Marujos, todo o pano ! Imediato, mande abrir as janelas dos canhões e os preparar para atirar, todos eles !
-Sim, senhor, Capitão !
Jacob conseguia ver seus perseguidores de um lado e de outro com sua luneta, e sabia que o único caminho livre era á frente, e que lentamente, aos poucos , ele estava sendo cercado.Só restava a ele a opção de lutar, mas ele sabia que seria inútil, uma loucura: tantos navios contra um, com centenas de canhões contra os trinta e seis dele, não seria páreo, não teria a menor chance!
O Sea Tiger continuou sua fuga desesperada, mas os navios ingleses iam se aproximando cada vez mais  e alguns já passando ‘a frente dele, e quando menos esperava, o caminho a frente tinha sido fechado por outra parede de navios- estava irremediavelmente cercado !
Oito dos navios fizeram um círculo em volta dele .
Sem outra opção, Jacob mandou seus canhões cuspirem fogo!
Quase que ao mesmo tempo, os oito atiraram também e sobreveio uma verdadeira tempestade de balas de canhão, que atingiram o Sea Tiger em cheio!
Seus canhões foram destruídos, os três mastros caíram, o castelo de popa voou pelos ares e agora os tiros caíam no tombadilho.
Foi como se ele tivesse sido metralhado; o navio literalmente virou uma peneira, e a esmagadora maioria dos piratas morreu.O Sea Tiger começou a afundar!
Em desespero, Jacob soltou seu bote e tentou fugir, mas as balas de canhão atingiram a ele também.
Já seu Imediato, Emil Munchansen, foi parar em cima de um pedaço de taboa e fingiu-se de morto.
Os navios pararam de atirar, e foram embora.Tinham feito sua primeira vítima.
Emil pensou que iria morrer.Por horas ficou em cima do grande pedaço de madeira a flutuar na imensidão do mar, até que outro navio, também pirata, o avistou e o resgatou.
Este novo navio, o Polvo Glutão, tinha como destino a ilha de Tamadadora.
E, ao chegar lá, Emil espalhou a notícia da Armada Inglesa.E contou o que fizeram com o navio dele.Por sua vez, também a tripulação do Polvo Glutão foi espalhando a notícia de ilha em Ilha. E como Tamadadora era uma ilha de encontro de muitos piratas, os diversos navios piratas que estavam na ilha também fizeram a mesma coisa. Os Ingleses não estavam a mais de três semanas da ilha !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário