sexta-feira, 19 de maio de 2017

Episódio 87-Admirer Voyages !





-Você só pode estar brincando comigo, Frida....um homem feio daqueles?Mas nem pensar!Eu estou muito satisfeita com a minha Amberzinha amada aqui !
E Dina se levantou da cadeira e deu um beijinho no rosto de sua Imediata.
-Bom, já tivemos emoções demais por hoje...vamos indo almoçar !Stephanie, chame a Irisa e diga para ela vir assumir a nave!
-Sim, senhora ,Capitã!
As garotas já estavam se levantando de suas poltronas, quando Stephanie interveio de novo:
-Capitã? A Irisa não responde !
-Não responde?Como assim?
-Não responde, já tentei um monte de vezes..
-Wendy, localiza ela nos sensores internos...
-Não consigo, Capitã! Ela apagou o sinal  dela...
-Ah, não, não é possível, só me falta esta...e bem na hora do almoço, ainda por cima!Stephanie, chame a Sasha, explique a situação, e a mande colocar todo o pessoal dela que estiver disponível para vasculhar a nave, vamos procura-la ! Chame a Isolda também  e peça para se encontrar com a gente na porta do elevador do deck dela.Wendy, venha comigo, vamos atrás dela ! Amber, você fica no comando da nave ! O resto pode ir almoçar !
Dina e Wendy saíram correndo e primeiro procuraram no escritório, na sala de reuniões, no quarto da Capitã, no quarto de Amber, e no mirante traseiro. Depois entraram no elevador, foram ao deck logo abaixo e começaram a vasculhar todos os quartos de todas as tripulantes de alta patente, e depois, em todas as demais salas.E foram descendo deck por deck, vasculhando decks inteiros, todas as dependências. Acabaram se encontrando com Isolda , Sasha e suas guardas, e continuaram procurando.
Percorreram o disco todo e nada. Desceram ao corpo principal da nave e foram descendo deck por deck, vasculhando tudo, em um trabalho monumental e demorado.Engenharia, Enfermaria, Segurança e nada. Aí só restava mesmo o hangar traseiro e o porão de cargas. Resolveram ir antes no segundo, e olharam até dentro das navetas. Nada!
Foi quando adentraram o porão de cargas e começaram a vasculhar em meio ao labirinto de conteiners, até que Isolda ouviu um choro baixinho.
Ela acionou o seu comunicador e avisou as demais, que foram ao encontro dela, e, voilá !
Acharam Irisa sentadinha em um cantinho bem escuro e apertado, atrás de um grande contêiner!
-Filha ! Eu estava tão preocupada com você!
Disse Wendy.
-Desculpe, Mamãe...eu..eu só faço bobagens, só atrapalho todo mundo, eu sou tão inútil, tão inconveniente...eu...
-Filha, não fica assim, ou a mamãe chora...olha, eu que te peço desculpas por ter ficado brava com você...
-Você me bateu...eu...eu estou com medo...
-Desculpe, filha, me perdoe, eu...eu perdi a cabeça...
-Eu mereci..fui má...eu sou uma má menina...ai, o que estou falando?Nem humana eu sou...eu sei lá o que sou, estou tão confusa...talvez eu seja só um programa que finge ser humano e  engana todo mundo, eu...eu sou má mesmo....
-Você é minha criação, e da Isolda também, você veio de nossas cabeças, então, se somos humanas, você como criação humana, nós a consideramos humana também, tão humana quanto nós mesmas...
-Não é o que a Capitã, a Almirante o Douglas disseram...
Wendy olhou aflita para Isolda e Dina, pedindo ajuda com o olhar.
-Aqui foi só força de expressão. Era preciso admitir como se você não fosse humana para você não ser culpabilizada, elas falaram isto para te proteger, mas no fundo não é assim que elas pensam, não é, Capitã?
-Exato, Isolda, foi isto mesmo.Foi só da boca para fora, desculpe.Se as pessoas de fora, especialmente as altas autoridades da R-KASF acharem que você não seja humana, você estará protegida de consequências que poderiam advir se você fosse por elas considerada humana. Então tivemos que fazer de conta que achávamos que você não fosse, para te livrar de problemas e te proteger, foi para o seu bem !
Disse Dina, num tom de voz meigo.
-E nós todas te amamos, com o amor mais humano, Irisa, como se você fosse nossa filhinha !
Emendou Sasha.
Aos poucos Irisa foi se animando e suas lágrimas secando, e por fim, ela abraçou Wendy e Isolda, dizendo:
-Mãezinhas!Eu amo vocês !
-Nós também te amamos, filha !
Disseram as duas.
-Deste jeito eu vou chorar de novo...
Demorou um pouco, mas finalmente puderam ir todas embora.
A pedido de Dina, Irisa apareceu de volta na Ponte, e quem já tinha almoçado ficou fazendo companhia para ela, e quem ainda não tinha, foi ao restaurante, pois já estavam com o estômago roncando.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário