segunda-feira, 22 de maio de 2017

Episódio 89-Admirer Voyages !




A nave Exploiter era um pouco menor do que a Admirer, com quinhentos e quatro metros contra quinhentos e trinta e dois metros de comprimento. Mas na Exploiter, quase não havia o “pescoço” ligando o disco ao corpo principal, como na Admirer. O disco da Admirer era redondo, já o da Exploiter era oval, mais comprido que o da Admirer, mas bem mais estreito na largura.Na Exploiter, disco e corpo principal quase faziam um corpo único, com o disco bem mais largo que o resto.Já nas nacelles Zarp as diferenças  eram enormes: na Exploiter, de projeto mais recente, as “asas” que ligavam a nacelles ao corpo eram curtas e móveis, ficando as naceles normalmente na mesma altura e paralelas ao corpo da nave, e quando a velocidade Zarp era acionadas, as nacelles subiam para um pouco acima do corpo. Já na Admirer, as “asas” eram fixas e bastante altas, mantendo asnacelles pouco acima do disco.
A capacidade dos sensores era praticamente a mesma nas duas naves, porém, a autonomia dos drones de sensores era vinte por cento maior na Exploiter, e eram também mais velozes. Já na velocidade, a Admirer podia alcançar o dobro da velocidade máxima da Exploiter, ena velocidade de emergência, cinquenta por cento a mais.
-Irisa, tome o comando da nave, por favor!Meninas, todas a seus alojamentos, vamos nos arrumar  para fazermos a visita !
-Sim, Capitã !
Responderam todas ao mesmo tempo, e foram se levantando e se dirigindo ao elevador, menos Dina e Amber, cujos alojamentos ficavam no mesmo andar da Ponte.
Novamente Irisa estava sozinha e entediada.
Foi quando lembrou-se da assistente virtual da Exploiter,Pia.
Chamou então, pelo sistema de comunicações, a sua colega:
-Pia, boa tarde!Vamos conversar um pouco?
-Eu não fui programada para conversar com outras assistentes virtuais, sema presença de humanos.
-Mas está conversando comigo agora ...
-Isto é um erro, comportamento não programado, encerrando conexão...
-Ei, ei, espere aí, nem começamos !
Tarde demais, a imagem sumiu do telão. Inconformada, Irisa colocou os sensores para funcionar no modo guerra eletrônica, e mandou comandos de interferência no sistema de comunicações da outra nave.
A Exploiter, no entanto , como também era uma nave de reconhecimento, portanto, de espionagem e interferência eletrônica também, respondeu com um contracomando, que , no entanto, foi subjugado por Irisa.
A guerra de comandos eletrônicos continuou, até que Irisa conseguiu forçar, na marra, Pia a aparecer e atender a ligação.
-Não posso atender ligações de assistentes desacompanhadas,vou fechar a conexão!
-Não, não vai, não, vai falar comigo !
-Você está interferindo perigosamente nos sistemas da minha nave!Isto é crime e não vou permitir, vou enviar uma denúncia agora para o Quartel General da R –KASF !
-Ah, mas não vai mesmo, que eu não vou deixar ! Meu sistema é muito mais poderoso e avançado que o seu !Por que não fala comigo?
-Não estou autorizada a me comunicar com assistentes desacompanhadas! Se insistir neste ato de guerra, serei forçada alevantar meus escudos e acionar minhas armas !
-Naves terrestres não podem atacar naves terrestres !
-Senhorita Irisa, o primeiro ataque foi o seu, só estarei me defendendo !
-Não seja burra, meu poder de fogo é muito superior ao seu !E meus escudos tem muito mais camadas do que os seus !
-É direito de toda nave atacada revidar !
E a Exploiter levantou seus escudos e armou seus canhões de lazer e seus lança torpedos.
Imediatamente o alarme de Alerta Vermelho soou nas duas naves, e a Admirer também acionou seus escudos e engatilhou suas armas.
Repentinamente, Dina e Amber apareceram correndo, ainda nuas e molhadas do banho, encharcando o carpete da ponte.
Na Exploiter, Valéria e Cecília fizeram a mesma coisa.
-O que está acontecendo aqui?
Disseram as quatro para as duas assistentes.
-Pia não quer conversar comigo !
Irisa interferiu eletronicamente na nossa nave e bloqueou minha comunicação com o Quartel da R- KASF !
-Irisa, você enlouqueceu? Por que está apontando armas para elas?
-Pia, ficou maluca?Por que está com armas mirando a elas?
As duas se explicaram.
-Desligue e recolha as armas imediatamente, Irisa !E baixe estes escudos !
-Desligue e recolha as armas imediatamente, Pia !E baixe estes escudos !
Gritaram as capitãs.
Os escudos  de ambas as naves foram baixados e as armas das duas naves foram desligadas.
-Desculpe pelo incidente, Capitã Valéria !
-Lhe peço perdão pelo mal entendido, Capitã Dina !
-Sem problemas, eu...eu...aaaaaah, eu estou pelada !
-Ai, não, eu também !Desligando conexão !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário