sábado, 27 de maio de 2017

Episódio 39-As Piratas também sonham:Armada !




Foi saírem dali e Agusta caiu sentada, exausta, na cadeira de sua escrivaninha de sua cabine.
Tinha deixado a porta aberta.
Marina a viu, e exclamou:
-Capitã!A senhora está bem?
-Feche a porta, por favor, Imediata.
-Pronto !
-Me ajude a me levantar, estou muito cansada. E me traga um penico dos grandes, ou mesmo uma...coisa de lavar roupas...eu...eu estou muito enjoada também!
-Sim, Capitã!Quer deitar um pouco na cama?
-Se eu deitar agora, regurgitarei até minha alma...melhor ficar sentada por enquanto.Vai logo, traz o que te pedi !
Marina saiu correndo e buscou a maior bacia de madeira que encontrou e a trouxe e a colocou em frente ‘a sua capitã.
-Agora saia um pouco e fique de costas do lado de fora da porta. Assim que te chamar, você entra!
-Como quiser, Capitã !
Tão logo Marina saiu, Agusta regurgitou tudo o que tinha nas tripas e mais um pouco, por minutos e minutos a fio, com tamanha intensidade que mal conseguia respirar e quase se engasgou de modo fatal.Chegou a pensar que ia morrer, ficou lívida, mas enfim a respiração voltou e depois de tossir muito, ela conseguiu gritar:
-Marinaaaaa !
A Imediata chegou imediatamente e limpou o rosto e as roupas de sua capitã, e depois foi jogar fora no mar o conteúdo da bacia.Depois voltou.
-Me ajude a me deitar. Tranque a porta, e tire minhas roupas sujas e as leve para lavar.
-Estou muito preocupada com a senhora capitã !Será que a senhora pegou a doença dos marinheiros franceses?
-Não, não estou doente...eu vou te contar um segredo, bom, nem preciso, você vai perceber quando tirar minhas roupas...eu estou grávida !
-Grávida, Capitã?
-Sim, do Capitão Bigodão!
-É mesmo, a barriga já está começando a aparecer!
-Este é um segredo que quero que você guarde por enquanto, Imediata.
-Mas logo vai ficar evidente, Capitã...e como vai lutar desta maneira?
-Escute, Marina: nós vamos para Maastritch , para a Grande Batalha com os Ingleses. Caso sobrevivermos,de lá vamos voltar para  Hollandaise, e lá eu ficarei com parentes até ter meu bebê.Você irá ficar no comando do navio por um ano e três meses e depois voltará a Hollandaise para me buscar e entregar o comando do navio para mim.Entendeu?
-Sim, senhora !
-Eu não sei se sobreviverei a esta batalha, nem se sobreviverei a este parto , mais tarde, mas, se alguma coisa acontecer comigo e meu filho sobreviver, adote-o como se ele , ou ela, não sei o que será, fosse seu filho ou sua filha e cuide bem dele ou dela, por favor.
-Pode contar comigo, Capitã !
Disse Marina, de olhos baixos.
-Muito bem. Já tem suas ordens. Eu vou dormir um pouco, vai passar. Assuma o comando por enquanto, e , por favor, feche a porta quando sair.
-Sim, Capitã !
E Marina saiu e foi ver como estavam se saindo suas piratas.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário