sábado, 20 de maio de 2017

Episódio 88- Admirer Voyages



Após todo mundo voltar do almoço e chegar na ponte, Dina disse ‘a Irisa:
-Pode ir descansar agora. Qualquer coisa, eu te chamo !
-Sim, Capitã !
E Irisa desapareceu.
-Ah, coisa mais chata ser obrigada a ficar com a nave parada, esperando pelos outros...
-Capitã, mais uma nave se alinhou ao nosso lado agora !É a fragata de reconhecimento Kss Exploiter !
-Iiiih, Wendy, quando eu mais achei que ia ter calma, sossego, tranquilidade...
 A Exploiter estava parada do lado esquerdo, e a Argos do lado direito.Dva para ver a pequena diferença de tamanho entre a Exploiter e a Admirer, e a grande diferença de tamanho entre as duas e a Argos.
-Capitã, a Capitã Valéria Soleil , da fragata Exploiter solicita uma comunicação com a senhora !
-É privativa, Stephanie?
-Não, senhora !
-Então a coloque na tela!
Dina levantou-se da sua cadeira e ajeitou o cabelo.
-Olá, Capitã Janessey, parabéns pelo seu feito lendário!Sou sua fã !
-Muito obrigada, Capitã Soleil !Sejas benvinda !
-Agradecida, Capitã !
-Pode me chamar apenas de Dina, por favor, afinal, nós duas somos capitãs...
-Verdade, agradecida novamente, pode me chamar de Valéria também então. Dina, eu gostaria de, caso você não se importar, de lhe mostrar a minha tripulação de Ponte !
-Pois não, Valéria, fique ‘a vontade !
-Obrigada ! Esta é a minha Imediata, Cecília! E esta é a minha oficial de sensores, Anne Paula.Já esta aqui é a minha piloto, Priscilla, e a minha navegadora é a Thaís.Finalmente, lhe apresento também a minha artilheira , a Giselle.Ah, e olha quem acabou de chegar !Minha engenheira-chefe, Rita, e a minha Oficial Chefe de Segurança, a Christina !E completando o time das altas oficiais de minha nave, a Oficial Médica- Chefe,Dra. Katia, e a Oficial Chefe de Biologia, Rosemary , e a minha oficial de Comunicações Alessandra!
-Prazer em conhecer a todas vocês !Meninas, saiam de seus postos e alihem-se atrás de mim, Stephanie, chame para cá o restante das altas oficiais !
-Sim, Capitã !
-Continuando, Valéria, esta é a minha Imediata, Amber, a minha oficial de sensores Wendy, minha navegadora Monique, minha piloto Dóris, minha oficial de comunicações Stephanie, minha artilheira Frida,a minha oficial de ciências é a Lola, minha médica é a Dra. Nádia, minha chefe de segurança é a Sasha.Ah, e temos uma assistente virtual também, a Irisa, apareça, Irisa !
-Oieeee !
Irisa apareceu e abanou as mãos sorrindo feito criança.
-Oi, Irisa, prazer em conhecê-la, boa tarde ! Como você é linda, menina !
-Eu não sou menina, eu sou mulher !Já tenho peitos, bumbum grande e uma...
-Irisa, não precisa explicar tudo para ela...
Disse Dina, constrangida.
-Eheh, é, é verdade, desculpe , Irisa !Disse Valéria.
-Eu não gosto de ser tratada como criança !
-Desculpe mais uma vez...ah, nós aqui na nossa nave, temos uma assistente virtual também, a Pia! Pia, venha cumprimentar a Irisa !
Um holograma tridimensional apareceu, em forma de uma garota de cabelos verdes penteados em forma de rabo de cavalo, com olhos verdes muito claros,aparentando não ter mais do que doze ou treze anos. No entanto, parecia não ter um décimo da vivacidade e similaridade com humanos que Irisa tinha, mais parecendo uma boneca robótica.
-Bom dia, Irisa !Meu nome é Pia, Personal Intelligent Assistant!
A voz era igualmente robótica e sem sentimentos.
-Humpf ! Você é muito mais primitiva do que eu, parece uma robôzinha, não tem autonomia nem liberdade nenhuma !
-Eu sou como fui programada e faço o que fui programada para fazer!Se você não é como eu, você é um erro.Erro !Erro! Não entendo ! Não consta na minha programação !
Valéria ficou constrangida. Irisa tinha razão, era uma assistente anos-luz mais desenvolvida, sofisticada e evoluída do que Pia.
-Pode ir, Pia, você já cumpriu o solicitado.
Disse Valéria, ruborizada com a situação.
Seguiu-se um certo gelo constrangedor. Vendo que as duas capitãs ficavam olhando uma para a cara da outra, sem saber o que falar, a Imediata Cecília resolveu intervir:
-Nós, da Exploiter, gostaríamos de convidar a vocês, da Admirer, para virem nos visitar em nossa nave!
Gelo quebrado, e como fora a imediata quem fez o convite, Amber respondeu:
-Nós da Admirer estamos felizes e honradas pelo convite e gentilmente o aceitamos.Permitam-nos por favor, marcarmos a visita para daqui uma hora, para termos tempo de nos arrumarmos.
-Claro, senhorita Amber, muito obrigada por aceitarem nosso convite, as aguardamos aqui precisamente daqui ‘a uma hora. Desligando!
As meninas da Exploiter acenaram para as meninas da Admirer que acenaram para elas de volta.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário