quarta-feira, 17 de maio de 2017

Episódio 32 -As Piratas também Sonham: Armada !




-Ai, Tia, obrigada, obrigada, muito obrigada !Eu nem acredito, ai, que maravilha !Eu estou tão feliz, tão feliz !
E Eneida saiu correndo , saltitante, sorrindo de orelha a orelha, mal se contendo de tanta alegria !
As garotas se refastelaram e comeram até  os ventres incharem e as calças ficarem apertadas !
Assim que começaram a se levantar da mesa, Eneida se agarrou no braço de Agusta, e não desgrudou mais até entrar no navio. Queria ter certeza que iria embora mesmo !
Antes, porém, a despedida dela da tia foi emocionante e longa.
Não demorou, e logo estavam de volta ao navio, e Agusta apresentou a novata para as piratas que tinham ficado tomando conta do navio.
Elas já iam começar a desamarrar o navio, quando um estivador, de idade avançada veio falar com Agusta.
-Vocês estão sabendo das novidades?A senhora não é a irmã da Capitã June Ashton?
-Eu sou sim, senhor. Quais as novidades?
O velhinho contou o trágico destino do Sea Tiger.E falou do plano de June de formar a Armada Pirata e a data do encontro para a reunião para a reação dos piratas aos ingleses.
-Pois eu vou fazer parte deste plano !Estarei lá !O combate de minha irmã é meu combate também ! Muito obrigada pelas informações, agora temos de ir !
E o Merry Sawfish zarpou e partiu para mais uma nova viagem!
Enquanto isto, em Sta. Gertrude, enquanto June e sua tripulação se refastelavam na taverna, Long Legs Laura chegava na casa de sua prima Geena e batia na porta, que logo se abriu:
-Laura?
-Sim, prima Gilda, quanto tempo !Que saudades !
-Puxa, como você cresceu !Saudades mesmo !Vamos, entre, entre ! Geena, olha só quem chegou para nos visitar !
Uma garota desceu as escadas correndo, balançando suas loiras madeixas.
-Laura?
-Irmãzinha ! Qnanto tempo!Aiiin, eu estava morrendo de saudades de você!
-Ah, eu não acredito...eu era pequetitinha quando a gente se viu na última vez !
E as duas irmãs se abraçaram, felizes.
-Você chegou bem na hora!Vamos almoçar?
-Opa, Gilda, com certeza, estou com uma fome de tubarão !
-Ah, que bom, então, sente-se por favor, já vou te servir !
E o almoço foi servido: carne assada com batatas e cenouras e várias outras delícias !
As duas ficaram espantadas com o apetite da pirata, e com os péssimos modos dela ‘a mesa também.
Afinal, Laura estava acostumada a comer no navio, de qualquer jeito, em um ambiente em que absolutamente ninguém se preocupava com modos ‘a mesa, mesmo por que mesa só quem tinha tal privilégio era a Capitã e a Imediata, o resto era no chão mesmo.
-Puxa, você estava com fome mesmo, logo se vê...você anda passando fome?
-Não, Gilda, é que já faz um tempo que virei pirata, e sabe como é comida de navio...ruim, e racionada...
-Então fique tranquila, pode comer a vontade, o quanto quiser !Afinal, pelo visto, você adorou minha comida !
-Sempre adorei, Gilda, já gostava desde criança !E continua a mesma coisa, maravilhosa !
-Que bom, Laura, que bom, fico muito feliz em saber !
-E eu fico muito feliz em poder rever minha irmãzona e estar com ela aqui hoje !
Disse Geena.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário