terça-feira, 15 de julho de 2014

Phantasm:Amor além da Vida


Agora é hora de falar sobre um conto de terror meu:Phantasm: Amor além da Vida!
Mas esta é bem diferente do padrão que vocês estão acostumados a classificar como "estória de terror", ou mesmo "estórias de fantasmas"!
É um conto que mistura terror com romance!
Celesto, um homem de meia idade, foge de uma tempestade e entra numa velha mansão supostamente abandonada  para fugir de uma tempestade., e nesta casa reside uma fantasma.
Até aí tudo clássico, não é?Pois é a partir daí que tudo começa a ser diferente do que se está acostumado a ler ou ver.
Ao entrar na casa, Celesto dá de cara com uma linda mulher fantasma chamada Celphia.Só que , ao invés de se assustar, ele se apaixona por ela.
Ela também se encanta com ele, mas o que seria para ser só um romance sobrenatural tem também um intrigante mistério:
Celesto sabe que aquela casa não deveria estar ali, e com o tempo lhe é revelado que, sem que possa controlar, Celphia viaja com a casa pelo mundo e através do tempo, e o convida para participar desta jornada insólita com ela.Ele decide embarcar nesta para tentar descobrir as origens de Celphia,como e quando ela morreu e porque ela viaja no espaço e no tempo, e se não é ela quem controla para onde vai, quem controla?
Enquanto estão nesta viagem cheia de romance e mistério os dois aproveitam para debaterem filosóficamente sobre a solidão e o isolamento, além de reflexões introspectivas de um no interior da mente do outro, e vão surgir os sentimentos conflitantes, as dores, os paradoxos emocionais de amor e ódio que para parar com as viagens no tempo e espaço eles terão de resolver entre si !
Tempo cregará em que Celesto terá de decidir se fica com Celphia para sempre ou volta ao seu tempo e lugar para retomar sua vida paralisada.O que ele irá decidir?E qual será o destino da misteriosa e intrigante Celphia?
Só mesmo lendo para saber!
Em construção !

Nenhum comentário:

Postar um comentário