quinta-feira, 24 de julho de 2014

Antes daquela fria manhã de Outono-Episódio 1



A partir de hoje, vou volta a colocar, como eu fazia no meu blog antigo, minhas estórias no formato de novelinhas (folhetins),um capítulo por dia, começando pela saga Naquela Fria Manhã de Outono.O primeiro volume desta saga, pelo qual iniciarei esta postagem se chama "Antes  daquela fria manhã de Outono".Então, acompanhem e..boa leitura !


Episódio 1

Kyoto, Japão,22 de Agosto de 2006:

-Maki-nee-chan! Acorda!
-Onee-chan...que horas são?
-São seis e meia da manhã, você tem aula, ainda tem de se arrumar, tomar o café da manhã!
Assim Nami acordou Maki, que, sonolenta, se espreguiçou e bocejou, ainda de pijama.
-Ih, hoje você está muito devagar, onee-chan! Ataque de cóceguinhas !
E Nami colocou as mãos nas axilas de Maki e fêz cócegas nela, o que a levou a dar saudáveis risadas.
Sua irmã então lhe cumprimentou com um delicado selinho na boca.
Maki dali há dois meses iria fazer treze anos de idade, mas já estava começando a se desenvolver.Já Nami era bem mais velha, tinha dezenove, e desde que perderam os pais, uma cuidava da outra.Na verdade, Nami era uma verdadeira mãe para Maki,já lá se iam sete anos passados.
Maki bocejou, ainda sonolenta, e tirou seu pijama, um tanto infantil, de fantasia de ursinho,e só de lingierie, abriu seu armário, onde havia pelo menos uma dezena de uniformes escolares.Nami já tinha saído do quarto e descido as escadas.
Pegou o primeiro conjunto de uniformes que achou no armário e o vestiu, escovou os dentes, lavou o rosto , calçou seus sapatinhos delicados, e as meias, e desceu as escadas, espreguiçando-se.
-Sabe o que temos para o café da manhã, onee-chan?
Disse Nami, num sorriso.
-O que, Nami-nee-chan?
-Panquecas com sorvete crocante !
-Ebaaaa!Onee-chan, você é a melhor irmã do mundo, por isto que te amo!
-Ah, Maki-nee-chan, bobinha, eu também te amo!
Carinhosa,Maki encheu o rosto da irmã de beijinhos.
Começaram então o desjejum.
-Maki-chan?
-Sim, onee-chan?
-Na  próxima semana  vou viajar para ver o Tetsuo-kun, lá em Okinawa!
-Ah, eu vou ter de ficar aqui sozinha de novo, onee-chan?
Nami percebeu claramente o desapontamento da menina, mas tentou amenizar as coisas:
-Desculpe, onee-chan,mas não tem jeito...eu e o Tetsuo estamos namorando!Mas olha, no fim do ano vamos nos casar, e aí nós vamos todos morar juntos!Ele é um doce de pessoa, tenho a certeza que você irá gostar muito dele, um dia ainda te levo junto para conhecê-lo.Ah, sem falar que ele tem uma irmã da sua idade, que se chama Kuome, uma gracinha também!Somos muito amigas!
-Ah, que legal!Faz tempo que vocês namoram, não é, Nami-nee-chan?
-Ah, agora está fazendo acho que um ano e meio, mais ou menos, que a gente se conheceu.
-Me conta mais do Tetsuo!
-Bom, ele é professor de uma escola estadual, dá aulas para o ensino médio.O pai dele é investidor da Bolsa de Valores e é muito rico.Ele mora com o pai e a madrasta.
-O que é uma madrasta, onee-chan?
-Ah, Maki-chan, quando a mãe da gente morre, e nosso pai se casa com uma nova mulher, esta nova mulher é chamada de madrasta.
-Entendi.E ele é bonitão?
Nami corou um pouquinho de vergonha, ajustou os óculos sobre o nariz  e pigarreou, para depois dizer:
-Sim, ele é.Pelo menos eu acho.Ele é alto, magro,tem cabelos pretos curtos, usa óculos redondos, nariz afilado,rosto estreito e comprido,boca pequena.
-Não me parece muito bonito, Nami-chan!
-Ah, mas ele é super elegante, sempre de terno e gravata, é um homem fino !
-Ah, então ele deve ser bonito mesmo, onee-chan!
-Hum, hum, quando você o conhecer, você não vai tentar tirar ele de mim, não é, Maki-chan?
-Imagine, onne-chan! Eu nunca faria isto com você! Além disto, eu nem quero namorar, nem sei o que é isto!
-Ahaaaaam! Um dia te explico, onee-chan.Acho bom mesmo que não queira, ainda é cedo para você pensar nestas coisas, vamos estudar primeiro, não é verdade? Mas não se preocupe:um dia você vai encontrar um menino legal, romântico e sensível que irá se apaixonar por você e se confessar para você e te pedir em namoro! Você nem sabe como é bom ser pedida em namoro, Maki-chan!
-Eu sei sim! Vários meninos já se confessaram para mim, e me pediram, mas eu não aceitei e pedi desculpas para todos eles.Vivo recebendo cartinhas, mas não entendo nada e jogo tudo fora!
-Ih,eu não tinha idéia de que as coisas na sua escola estavam deste jeito já!
Bom,mas agora eu vou te dar carona para a escola ou você vai chegar atrasada!Vamos !
 (por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário