terça-feira, 22 de julho de 2014

O escritor e seus(suas) personagens

Os personagens são a essência do Escritor.Como viver sem eles?

Seres imaginários, fictícios muito por decerto-mas que tomam,as vezes dimensões inacreditáveis,seja por seu carisma, seja pelos sentimentos , suas personalidades ,gestos e atitudes, sem falar ,é claro, suas histórias de vida, suas aventuras e desventuras.

Seres incríveis que, muitas vezes, tocam os corações, não apenas de seus autores, mas principalmente de seus leitores,grandes responsáveis pelo sentimento de vazio n ´alma e saudades sentidas quando o livro termina.

Para os escritores, os personagens sao também uma viagem a sua essência mais intima de se ser um Ser Humano, ao centro de sua sensibilidade, ao âmago de sua beleza de coração, e alguns personagens são para os autores,muito queridos, como filhos, prediletos!
Construir um personagem é mais difícil do que se pensa, pois é necessário atribuir ao personagem uma personalidade própria, marcante e diferente da nossa própria.Alguns personagens tem suas personalidades inspiradas em pessoas reais, do meu convívio, outras foram criadas a partir da minha imaginação.Algumas, como a própria Lune, foram dificílhimas de compor, outras,bem mais fáceis.O Caso da criação da Lune será matéria de outro post só sobre isto mais para a frente.
Gostaria de começar por um personagem masculino que leva as pessoas a pensar e filosofar.Vanglorius, da obra homônima,é este personagem.
Vanglorius é um personagem que tem toda uma história de vida,complexo e denso, e que remete a todo o enredo da estória.


Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário