sábado, 26 de julho de 2014

Antes dquela fria manhã de Outono-Episódio 3




Maki, chorando baixinho, tentando disfarçar suas lágrimas,não respondeu.Hitomi pegou- a pelo braço e a puxou e as duas saíram correndo dali.
-Quer que a gente as pegue, Arisa-sempai?
-Não, agora não.Deixe elas curtirem um pouquinho a bela amizade delas, assim, quando capturarmos esta maldita Hitomi e a torturarmos na frente da Maki o sofrimento vai ser maior !Amanhã, quando elas chegarem na escola, capturem-nas e tragam-nas para a sala secreta.Vamos torturar  e estuprar a Hitomi para que ela aprenda a não me desafiar!
-E a Maki,chefe?
-Ah, esta é boba, saco de pancadas, a gente só deixa ela amarrada, dá uns tabefes nela e solta .Ela é tão besta que não vai ter coragem de denunciar ninguém!E se denunciar, bom, ela estará morta !
Enquanto isto, já na enfermaria,Hitomi cuidava com carinho do ferimento de Maki,mas falava firme com ela:
-Maki-chan,você não pode continuar se humilhando deste jeito,você tem que reagir,enfrentar, a Arisa é uma covarde,chama os outros para fazerem por ela o que ela mesma não tem coragem de fazer.Você é boazinha demais,entendeu?
-Ai, que vergonha!Ai que vergonha! Eu estou te dando trabalho, não é?Desculpe, desculpe...
Os olhos de Maki ainda lacrimejavam enquanto ela falava, com olhar baixo e cabeça pendendo em direção ao chão.
-Não há nada para se desculpar, minha amiga.A culpa não é sua.Você é uma vítima, e precisa ser protegida.Eu vou te proteger, te defender, pois eu gosto de você e quero ser sua amiga!
O tom de voz de Hitomi agora era meigo, e ela acariciava o rosto machucado de Maki.
Diante do olhar bondoso e do gesto carinhoso da amiga, Maki finalmente deu um sorriso tímido, e ,sentindo segurança por não ter ninguém por perto olhando, súbitamente  abraçou Hitomi, dizendo:
-Você me salvou hoje, você gosta de mim,obrigada,Hitomi! Você é a minha amiga!Minha primeira amiga !Muito obrigada por ser minha amiga, eu nunca vou esquecer o que você fez por mim hoje !
Hitomi  mal podia acreditar no que ouvia.Comovida, emocionada,seus olhos logo ficaram marejados, e ela abraçou Maki mais forte ainda !
Depois de tanto tempo tentando,ela aceitou a sua amizade!Seu choro era de felicidade,e ela tinha vontade de dar pulinhos de alegria!
-Maki-chan...hoje é o dia mais feliz da minha vida, sabia?Você me fez feliz, não, você me faz feliz!E sempre terei um lugarzinho especial para você em meu coração!Estou tão honrada, tão feliz em ter o privilégio de ser sua amiga,Maki-chan!Sabia que você é muito especial?E significa muito para mim!
Maki corou de vergonha.Toda envergonhada, murmurou:
-Ai, que vergonha!Obrigada, Hitomi-san,você também significa muito para mim! Eu sempre quis ser sua amiga, mas não tinha coragem e ficava com vergonha, por favor me desculpe demorar tanto tempo...
-Ah,Maki-chan,você se desculpa demais!Não precisa explicar nada!Bom, já deu o sinal do intervalo,vamos comer juntas?
E assim elas foram ao telhado da escola e lá abriram seus bentôs, e almoçaram juntas.Era incrível o progresso de Maki: só de ter finalmente percebido que Hitomi gostava dela, ela ficou a vontade, e começou a conversar animadamente,rir das piadinhas da amiga,nem parecia mais a menina envergonhada e tímida de antes!
O restante do dia de aula foi tenso, mas Maki se sentia mais segura com Hitomi sempre na carteira ao seu lado.
Quando as aulas terminaram as duas voltaram para casa juntas.Ocorria que Hitomi era vizinha de Maki, foram nas casas uma da outra.
Primeiro seguiram  para a casa de Hitomi, onde esta a levou ao seu quarto.
-Maki-chan, este é o meu ursinho Popotan.Pode parecer que seja algo meio bobo, ou que eu seja meio criança, de ainda brincar com ursinhos, mas eu tenho este desde os quatro anos de idade,então ele é muito precioso para mim.Eu vou te dar ele de presente, como símbolo da nossa amizade, e quero que você cuide muito bem dele, com muito carinho,ok?
Maki afeiçoou-se ao ursinho imediatamente.
-Obrigada, Hitomi-chan!Agora ele vai ser muito precioso para mim, e cada vez que eu olhar para ele,vou me lembrar de você, para sempre!Pode deixar que eu vou cuidar dele para você com todo o amor e carinho!
Hitomi ficou impressionada com a ingenuidade das palavras de Maki, especialmente pela pureza de sentimentos dela, que nem parecia que logo ia fazer treze anos, parecia mais uma menina de seis ou sete,ou ainda menos.
-Jura, Maki-chan?
-Juro,Hitomi -chan!
-Por falar nisto, amiga,vamos fazer a promessa do dedinho.Enrosca seu dedinho mínimo no meu, e fale junto comigo:Eu te adoro e nunca vou te deixar,vou te ajudar sempre!
Maki proferiu o juramento pedido pela amiga, juntamente com ela, e rindo muito, elas se abraçaram.
-Agora vamos na sua casa,Maki-chan?
-Vamos !
As duas seguiram para a casa ao lado.Nami já tinha chegado e deu de cara com as duas na porta da sala.
-Nami-nee-chan, esta é a minha amiga Hitomi-chan!Ela é minha vizinha e colega de classe na escola!
Surpresa,Nami abriu um grande sorriso, disfarçando uma lágrima de raiva.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário