domingo, 13 de julho de 2014

Glória de Aço II



Mais um novo livro iniciado: Glória de Aço II !
Sequência do antigo romance Glória de Aço,de 1983, que foi totalmente reescrito e atualizado no ano passado.
O primeiro romance contava a estória de Agatha, que se passava na Idade Média, em 1104 depois de Cristo.Seu feudo era governado por um rei bondoso , que foi assassinado por um Grão Duque cruel, que usurpou-lhe o poder , com a ajuda da Bruxa Nausevômia. O pai de Ágatha era o Xerife da cidade, ou seja, uma espécie de chefe da polícia de todo o Reino, e ele largou seu cargo para não trabalhar para o Grão-Duque, que o perseguiu. Então o Xerife vai até em casa e conta para Agatha, então com 14 anos de idade, que ela na verdade é filha dele com a Rainha das Fadas, e que ele ia mantê-la escondida numa Abadia abandonada distante, onde morava o velho Frei Hernando Herrera, que iria ser seu Mestre dali por diante e treiná-la para ser uma heroína.
Lá na Abadia, o velho Frei explica a Agatha que o espírito de sua mãe residia dentro de uma espada especial, a Espada Sagrada de Exfalligur, e que havia também uma armadura sagrada, igualmente mágica, que depois que ela completasse o treinamento, ela poderia vestir e se transformar numa lendária heroína guerreira, a Amazona de Exfalligur,e assim armada e treinada, poderia enfrentr os poderes de Nausevômia e o exército do Grão Duque. Após muitas aventuras, Agatha triunfa e é sagrada Rainha, ascendendo ao poder.
Já na continuação que estou escrevendo agora, que se passa em 1105, Agatha recebe a visita de uma fada que foi a Aia(serviçal) de sua mãe e também foi sua babá quando bebê. Esta fada idosa foi a responsável pela colocação do espírito da Rainha das Fadas na Espada.
Esta senhora lhe explica que um Mago cruel e poderoso, Belzferatu, fora ressucitado, e ele era conhecido também como o Destruidor de Fadas, e quer ir ao Reino das Fadas matar e devorar todas elas, e quer também devorar o Espírito da Rainha das Fadas. A idosa senhora morre nos braços de Ágatha, que jura vingá-la. Para tanto, desta vez, além de seu cavalo alado negro Magia Negra, ela contará com a ajuda do Lobo Sagrado de Exfalligur, um lobo negro e mágico, capaz de ficar do tamanho de um elefante quando vai enfrentar seus inimigos ! Agora Ágatha enfrentará este Mago poderoso para proteger as fadas e o espírito de sua mãe, e sabe que não pode falhar, pois se o Mago devorar o espírito da Rainha das Fadas, a magia e o poder da espada e armadura de Exfalligur desaparecerão, e o reino ficará sob o poder maligno do terrível e cruel Mago Lord Belzferatu !Uma batalha épica e cheia de grandes e emocionantes aventuras !


Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário