quarta-feira, 30 de julho de 2014

Conto: F4 Phantom II-Parte 1



Nigel,jovem piloto de caça da Força Aérea,estava de licença agora.
Sua casa era próxima de sua base,era à noite,e ele dormia.Estava sonhando:
Ele estava chegando  à base,com sua namorada,Peggy,e seu melhor amigo, aquele de infância,com o qual convivera quase toda a sua vida,Ronnie.Abriram o hangar.
Era de madrugadinha,Sol e estrelas disputavam lugar no céu.Um ventinho frio dava sinais de uma manhâ tranquila,céu de Brigadeiro.
As imensas portas se abriram.Majestosos,dois aviões de caça ,inimigos espetaculares,estavam prontos.Abastecidos,armados,programados,lá estavam.
esquerda,o F4 E-Phantom II,duas turbinas J79,armado com quatro mísseis de curto alcance,e seu canhão.
Ὰ direita o temido e legendário Mig 21 Bis,com sua turbuna única R25,igualmente equipado com mísseis de curto alcance e um canhão.Nigel e Peggy sentaram-se no Phantom,Ronnie no Mig.
Taxiaram.
-Ei, Ronnie,vamos arrasar neste treinamento, ok?
-Vamos ver quem vai ser abatido primeiro, cara !
Nigel desligou o rádio.Acompanhou o contagiros subir enquanto acelerava.
Peggy, nervosa, pedia para ele evitar exageros nas manobras.
-Temperatura dos bocais de escape, ok!Pressão do óleo ok !Pré- checagem pronta!
Nigel soltou os freios e o avião começou a ganhar velocidade.Cada vez mais rápido, ele ultrapassou o Mig.Ligou a pós- combustão.A aceleração explodiu com violência!
Puxou o manche junto ao corpo e o F4 ganhou o ar.
Trem de pouso recolhido, ele viu o Mig ao seu lado.Nig olhou o velocímetro:1050 km/h!
Peggy estava realmente nervosa, mas não houve tempo para reclamar, pois imediatamente começou a sequencia de loops ,loops invertidos,Immelmans, Hammerheads, chandelles e outras acrobacias, já em velocidade supersônica.
O alarme disparou:
-Nig !Você está  locado!Olha o  míssil !
O computador de Ron já tinha travado no alvo, e disparou um míssil.
O Phantom girou sobre as asas, acelerando vertiginosamente para a direita, e regirando sobre seu eixo horizontal, sol e céu trocando de lado a todo instante, perfurando as nuvens de estrato-cúmulus, a 2300 km/h!
O dois caças passaram agora quase raspando um no outro e Nig escapou do míssil.
Agora o Phantom estava colocado na traseira do Mig, abriu fogo com seu canhão, mas o Mig acelerou mais ainda, subiu em ângulo acentuadíssimo e agora estava na cola de seu oponente outra vez!
Acelerando tudo, 2450 km/h,fugindo do Mig, que disparava seu canhão em um slalom gigante!
O Phantom estava em seu limite e dessa manobra saiu, caindo sobre a asa direita, num estol provocado pelo excesso de G´s.Era um dogfight delicioso e emocionante !
Mas o alarme de combustível no fim soou e ambos aterrizaram enfim.

Realidade:

 O sonho foi bruscamente interrompido pelo telefone. Era o Comandante da Base chamando imediatamente para o serviço.
Tinha começado uma guerra de verdade !
O radar da base tinha detectado um esquadrão de Mig´s chegando e não havia tempo a perder!
Nig saiu cantando os pneus de seu Ford Scorpius Turbo e chegou à Base.
Entrou no alojamento, já de farda, colocou o macacão de vôo , pegou seu plano de vôo , decorou os planos de operação e correu para o seu caça, já abastecido, armado e programado.
Agora era de verdade !
Não era sonho...
E Nig tremia de nervoso!
As nuvens pesadas denunciavam chuva iminente, e muita turbulência;ele viu Ronnie comandando outro Phantom ao lado do seu, em seu cockpit apertado ,o que não  o  fazia se sentir nem um pouco confortável.Fez todo o check-in, ligou as turbinas,aqueceu-as e começou o taxiamento.Suava frio!
Em fila indiana, vinte F4 taxiavam, recebendo ordens para decolar, todos juntos e ao mesmo tempo;não podia nem pensar em errar!Seria fatal !
Todo o país dependia deles e não podia falhar!
Nigel sentia como nunca o peso desta responsabilidade,a idéia de que podia ser abatido, ou mesmo morrer lhe aterrorizava !
Todos decolaram e organizaram-se em formação.Todos com excessão do líder da esquadrilha eram quase inexperientes , em seu primeiro combate.
Logo a frente estavam os Mig 21 MF e Mig 21 SNT.
Chegando para o combate,os F4E, alguns F4 C, como o de Ronnie e um único  F4S do líder, o mais moderno e poderoso dos Phantom.
Susto !
O avião radar que os orientavam foi abatido pelos Migs, após  as vozes de desespero da tripulação do avião em chamas fosse ouvida por todos os pilotos. O esquadrão se desfez em alas, mas nossos dois amigos estavam separados, e os pilotos dos Mig´s eram veteranos super treinados...
O combate começou !
Nig, assustado, lutava como podia, mais evitando ser abatido do que abatendo, um profundo medo angustiante tomava conta dele, aquilo não era nada: do que sonhar, onde estava o encanto de voar?
Ele não era um guerreiro, mas um aventureiro, gostava de voar , mas não era um assassino de guerra!
Fazia as acrobacias necessárias, nervosamente, é que no sonho dele, ele esquecia que o Phantom tinha certos limites acrobáticos, que não podiam ser excedidos, sob pena de cair ao mar, e seu avião não era assim tão ágil como sonhara,uma ponta de desilusão lhe veio à cabeça.
Foi quando ele viu algo que o aterrorizou:um Mig disparou um míssil contra Ronnie, explodindo sua cabeça, pois o míssil acertou a cabine em cheio, matando os dois tripulantes.
A cabine ejetou tarde demais e o Mig ainda metralhou os corpos que desciam  do céu de pára-quedas.
Nigel não acreditou no que viu !Seu amigo de tantos anos, cravejado de balas e destroçado!

(por continuar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário