sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Episódio 1-Glória de Aço- Minissérie



 Glória de Aço

Episódio 1




 Anno Domini 1104 dc. Clima fúnebre no pequeno feudo de Silverland, já que o velho e bom Rei Adrian III, tinha acabado de ser assassinado, junto à toda a sua família, pelo cruel Grão Duque de Topaz, do feudo vizinho de mesmo nome. Isto aconteceu após uma sangrenta guerra , onde toda a guarda real foi massacrada, sendo que o último dos Cavaleiros da
Guarda Real morreu em combate, morto pelo próprio Duque.  Agora, o terror havia se espalhado por todo o reino, e o povo sofria desesperadamente.

Mas, no povoado, o Xerife da cidade , estava conversando sériamente com sua única filha,Ágata,então com 12 anos de idade.
.-Filha, o que tenho a dizer é muito importante.
.-O que é, Pai?Não vê que eu estou nua? Feche a porta, deixe-me colocar meu vestido, aí o senhor vem conversar comigo!
-Nossa, é mesmo, filha! Eu espero então, daqui a pouco vou bater na porta.
E assim ele fez, e Ágata passou as mãos pelo corpo, toda envergonhada, pensando: "Não queria que ele me visse assim! ”
Dali a pouco ele bateu na porta dela, e ela já estava vestida. Ele entrou no quarto dela e começou a dizer:
.-Você sabe como está a situação do reino agora. Eu acabei de voltar do Castelo Real, e estou em situação muito difícil. Recusei a oferta do Grão Duque, de trabalhar para ele, e ser o Chefe de sua Guarda. Ele E terrivelmente cruel, e me recuso a maltratar o povo, como ele faz.
. Ele pode me matar a qualquer momento, e devo fugir para o Reino Aliado mais próximo, rapidamente. Mas e' uma viagem perigosa, e você, para seu próprio bem, deve ser protegida.
. Por isso, ficará hospedada em um velho mosteiro abandonado, onde mora um velho amigo meu, um Frei. Ele é o maior espadachim de todos os reinos próximos, e lhe ensinara' todas as técnicas necessárias.
.-Por que aprender estas coisas, pai? Moças normalmente não usam este tipo de conhecimentos!
.-Alguém deve salvar este reino, filha, e tem de ser você!
.-Não estou entendendo, Pai!  Me explique direito.
.-Esta' bem. Existe uma velha lenda, filha,que diz que a cada quatrocentos anos,o Mal triunfará e então uma menina ,filha da Rainha das Fadas, se transformará em uma Amazona invencível , a Amazona de Exfalligur, dotada de uma espada ma'gica,muito poderosa,que libertará e salvará o reino, trazendo a vitória do Bem. A mítica Espada de Exfalligur, forjada pelas fadas, e com o poder do Espírito da Rainha das Fadas, que só poderá ser tocada pela criança escolhida.  Se a espada aprovar a candidata, e a aceitar como pura de alma e coração, então ela será sagrada como a Amazona de Exfalligur, e somente para ela será' desvendado o Sagrado Mistério da Glo'ria do Aço, que só quem for protegido pela magia das Fadas poderá saber.
. E só o Frei Dom Hernando Herrera poderá sagrá-la. A razão o de é você nunca ter conhecido a sua mãe, não e por ela ter morrido no parto, como eu lhe dizia. Mas é por que ela é a Rainha das Fadas, Sarina, e residir , na forma de Espírito, dentro da Espada de Exfalligur, que está muito bem escondida, e nem eu mesmo sei aonde ela está. Você é a escolhida, filha, e seu destino é ser uma grande heroína!
.-Eu juro, Pai!Cumprirei meu destino com orgulho. Vou me esforçar para ser uma Amazona,e vou salvar ao povo e ao Reino,e destruir o Mal!
.-Mas é assim que se fala,filha!Como eu estou orgulhoso de você! No entanto, será um aprendizado muito duro, sofrido e difícil, mas tenho certeza que você consegue. Vamos, dê-me um abraço de despedida, pois é possível que daqui por diante você nunca mais me veja!
.-Nem me diga isto,Pai!
.-Calma, filha, não chore, tudo vai dar certo! Tenho certeza!
. Assim, mais tarde, Ágata e seu pai seguiram,escondidos e disfarçados,para o velho mosteiro abandonado.


. Ao chegarem, bateram na porta:
.-Padre? Dom Hernando Herrera? Ó de casa!
.-Quem é?
.-O Xerife de Silverland e sua filha!
.-Boa tarde, Theodor. Mas, olhe só, que bela mocinha é esta daqui? Ah, eu a conheci quando ainda era um bebê, agora já está tão forte e alta! Como vai, Ágata?
.-Nem parece o velho ranzinza que eu conheço, falando tão bem e docemente da minha filha!
.-Ora, não se meta! Estou sendo educado! Alguém que já teve o privilégio de conhecer pessoalmente as Fadas deveria ser menos insolente! Não me chateie!
.-Este sim é o velho Frei Herrera que eu conheço! Cumprimente-o, filha!
.-Boa tarde, padre. Podemos entrar? Perguntou Ágata.
.-Ah, pois claro,claro! Entrem, entrem!. Mas Theodor, explique-me: O  que fazem aqui? Que bons ventos os trouxeram?
. O Xerife explicou toda a situação política, e tudo o mais que estava acontecendo.
.-Aquele Grão-Duque! Aquele porco! .Ah,pois bem! Eu o ajudarei a fugir; fez bem trazendo a mocinha aqui para este velho padre meio caduco educar. Sim, muito bem. Ela estará em boas mãos, é a escolhida, nasceu das fadas,e será a libertadora,sem dúvidas! Dentro de alguns anos estará empunhando a Espada de Exfalligur. Mas hoje vocês são meus convidados. Gostam de pastelão ? . Então jantem comigo! . Mocinha, tem uma bela torta de amoras esperando por você!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário