quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Episódio 5- Glória de Aço- Minissérie




.-Sinto muito,senhor! Ele não está no Castelo!
.-Não? Como não? Quem deu ordens para ele sair?
.-Ele quis sair. Disse que iria descobrir o paradeiro da Amazona de Exfalligur!
.-Tolo infeliz!Tolo infeliiiz!!
.-Eu,senhor? Não fiz nada! Perdoe-me, senhor!
.-Obessainte, eu já lhe disse quantas e quantas vezes eu desejei te esganar pessoalmente? Ou talvez a forca lhe estaria mais conveniente?
.-Gulp!Eu...eu...lhe...imploro,meu...meu...senhor,poupai minha vida,senhor! Clemência!
.-Ah,estã bem, está bem...não precisa beijar os meus pés! Chega! Encontre Lugor, e esqueço que você existe.
.-Mu...muuu...Muito obrigado senhor! Irei procurá-lo por todo o reino, Soberano Amantíssimo!
.-Pare de ficar mugindo,e vá logo! Suma-se daqui! Bajulador imprestável! Humph!
. Neste exato instante,Àgata chegava `a cidade. Desceu do cavalo, e foi ‘a taverna.
. Já pela manhã, estava cheia de bêbados. Outro cavalo forte e bem tratado, estava amarrado para fora, indicando que outro Cavaleiro estava lá.
. Os frequentadores a receberam assustados.
.-Taverneiro! Quem é este outro Cavaleiro na mesa ao lado?
.-Ele é Sir Ethon ,o Chefe da Cavalaria Real, Duque da Cabruália, Senhorita! Comandante do Exército Real!
.-Não era Sir Constance de Pomp, o Chefe da Cavalaria? O que aconteceu a ele? Não era ele leal ao Velho Rei?
-Não sei de nada, senhorita. Com licença...
.-Ei, Cavaleiro da Armadura Negra, não está por acaso fazendo perguntas demais?
.-Nenhuma pergunta é realmente excessiva para qualquer dos dois usurpadores, você e o Rei! Ou seria apenas um Grão Duque?
.-Oora,  que atrevimento! Quem é você, afinal?
.-A Lendária Amazona de Exfalligur, libertadora do povo!
.-Acabou de me ofender,senhorita Amazona. Terá de lutar pela sua vida comigo! Vamos `a Praça,mandriã!
.-Terei prazer em tirar sua vida, fanfarrão!
. Agora ambos os cavalos estava postados em cada extremo da Praça. Ágata abriu uma caixa,fixada junto `a sela, atrás desta, e montou a lança de guerra, que ficava desmontada em vá'rias secções, para ocupar bem pouco espaço. Abaixou a viseira do elmo. Viu o Cavaleiro da Cabruália fazer a mesma coisa. O combate ia começar!
. Os cavalos estavam nervosos, como os ansiosos antagonistas.Ao sinal do Mediador, no caso,o Taverneiro, empinaram e galoparam um em direção ao outro, ambos em alta velocidade, deixando intensas nuvens de poeira atrás de si. Estavam chegando, chegando, se aproximando, as pontas das lanças rebrilhando ao sol, o vento batendo nas armaduras, os cavalos bufando, a atenção do povo observando,  estavam mais e mais próximos, cada vez mais; Ágata já não pensava em mais nada,a expectativa aumentando,os olhares ferozes por trás dos elmos, os músculos vigorosos dos cavalos espremendo velocidade de cada fibra,encontrando forças em todas as suas reservas,os cascos quase flutuando no ar,e...e...


. IMPACTO!!Um corpo pesado se desloca no ar, metal rompido e sangue jorrando. Olhos injetados, surprêsos, o choque com o solo é inevitável. Um cavalo se desequilibra e cai.
. O outro estaca, impávido,elegante e vitorioso. Sua dona sorri, a armadura negra rebrilhando ao sol, a tranquilidade da vitória. Ágata se aproxima do Cavaleiro derrubado por sua lança. Ela viu o ferimento terrível produzido no homem caído no chão: um rasgão vertical considerável em seu flanco,a armadura impregnada de sangue.
. Ainda assim, para a surpresa de Ágata, eis que ele se levanta, cambaleante, gritando:
.-Infeliz! Vai sentir a lâmina da minha espada! Vou levá-la ao inferno!
. A Amazona de Exfalligur desmontou de Magia Negra,e sacou a Espada Sagrada. O Duelo iria prosseguir!
. Ethon sacou a sua também. Mal podia se firmar em pé.
. Os golpes! A luta se iniciou, encarniçada, e o Duque mostrava-se excelente espadachim. Ambos usavam ambas as mãos, em golpes verticais, horizontais, tranversais, cada vez mais rápido. Ethon ia deixando pequenas poças sanguíneas por onde andava, mas sua energia parecia não acabar nunca!
. Mas a agilidade felina de Ágata era impressionante! Ela o atingia sem ser atingida. Ethon era puro desespêro; sua vida se esvaía... Atingiu a armadura negra:a espada dele se partiu. Dois golpes rápidos de Ágata arrancaram ambos os braços de seu oponente. Por fim, o golpe de misericórdia: A Espada Sagrada de Exfaligur rompeu sua testa,enterrando a lâmina profundamente dentro da cabeça!
. Foi quando o corpo inerte do Cavaleiro da Cabruália desabou. Morto, afinal!
. Aplausos entusiasmados da multidão. Sem dú'vida o Duque não era lá muito querido pelo povo daquele feudo. Ágata foi carregada nos braços do povo como legítima heroína. Levaram-na `a taverna, onde o taverneiro ofereceu `a ela comida e vinho de graça. Houve festa e a bebida corria solta em plena luz do dia. Até a chegada dos Guardas Reais
.-Amazona!. A Senhorita está presa em nome de Vossa Majestade! Acusação: o frio assassinato do Cavaleiro da Cabruália!
. Ágata soltou uma gostosa gargalhada.
.-Presa? Eu? Estão brincando! Eu sou a Libertadora,defensora da Lei e da Ordem, do povo oprimido,eu não assassinei ninguém!
.-Se defende a Lei, como a quebrou? Como , mas como cometeu um crime? Está em contradição! Sabemos dos seus poderes, mas lutaremos até a morte para cumprir nosso dever! Entregue-se, renegada! Ou estará se desmoralizando perante o povo que diz defender! Como pode uma assassina revoltosa como a Senhorita defender o povo?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário