domingo, 10 de setembro de 2017

Episódio 114- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP





Então Lune procurou consolar a amiga e lhe dar apoio moral, até que ela caiu no sono.
Lune, também cansada e com sono, foi para sua própria cama dormir também.Afinal, o dia seguinte era um domingo, não teria aulas, e elas poderiam dormir até mais tarde.
Quando o dia seguinte amanheceu,entretanto, as duas já tinham acordado.
-Bom dia, Mercedes-san !
-Bom dia, Lune-san, nossa acho que eu tive um pesadelo horroroso com o Sato-kun ontem, sonhei que pegava ele em flagrante transando com um garoto e sendo absolutamente passivo...
-Por favor, me poupe dos detalhes...
-Eu ainda estou arrasada. Ainda não estou acreditando,prefiro acreditar que tenha sido só um pesadelo, Lune-san...
-Bom, então o melhor é se distrair para esquecer! Olha, minha mãe veio me visitar ontem a noite, está hospedada num hotel aqui perto, então vamos sair com ela hoje a tarde, passear, conversar bastante, certo?
-Tudo bem, que bom, Lune-san! Sua sorte é que você tem sua mãe pertinho de você, a minha está lá na Espanha, a milhares e milhares de quilômetros daqui, em Málaga !
-É verdade, Mercedes-san, é um privilégio que tenho de valorizar. Vamos nos arrumar então, aí a gente toma o café da manhã no refeitório e vamos para o hotel!
Dali a pouco as duas já tinham se arrumado, e chegaram no refeitório, onde se sentaram numa mesa, e foram servidas pela Senhora Natsuki.
-Oi, Lune-san, bom dia ! Muito simpática a sua mãe !Gostei dela !
-Obrgada, Natsuki-dono !Vejo que só nós acordamos cedo hoje!
-Ah, é, a maioria das suas colegas hoje só vai acordar daqui umas duas horas, no mínimo.Já vou servir o desjejum de vocês !E, Mercedes-san, voc~e está com uma cara tristonha hoje, o que aconteceu?
-Acho que ela prefere não falar disto agora, Natsuki-dono...
-Tudo bem, tudo bem, quando ela quiser, ela me conta, já volto já !
Disse Natsuki, meio sentida.
Dali a pouco as duas se refastelavam com a comida e após se fartarem, foram ao estacionamento.
Pegaram o carro e em minutos estavam no hotel.
-Olá, Sra. Yokusake, bom dia !
-Bom dia, Senhorita Tamasuki !
-Vim visitar minha mãe!Ah, e esta é a minha amiga, Mercedes-san ! Ela é espanhola !
-Seja benvinda, Mercedes-san !Vou tocar no interfone do quarto de sua mãe para ver se ela já está acordada!
A dona do hotel tocou lá, e Momiji saiu correndo do banheiro onde estava, para atender o interfone.
-Bom dia, Sra. Tamasuki !Sua filha está aqui com uma amiga para visitar-lhe !
-Diga por favor que eu já vou descer, para esperarem no saguão, Sra. Yokusake !
A dona do hotel transmitiu o recado.
As duas então se sentaram em um sofá no saguão e ficaram aguardando, enquanto dedilhavam seus celulares, olhando as redes sociais.
Mas não precisaram esperar muito, logo Momiji saía do elevador e as encontrava:
-Bom dia, Filha !
-Bom dia, mãe, dormiu bem?
-Sim, dormi sim. E a sua amiga?
-Ah, esta é a Mercedes-san, é minha amiga e ela é espanhola !
-Ah, que legal !Sejas benvinda, Mercedes-san !Você tocar castanholas? Sabe dançar flamenco?Sabe fazer Paella?
Mercedes ficou vermelha de vergonha ao responder, de cabeça baixa:
-Não...
-Você parece meio tristinha...e o que aconteceu ao seu olho?
-Mãe, ela acabou de perder o namorado dela...e o olho foi por causa da retinopatia diabética, depois de uma operação mal feita...eu a trouxe para animá-la e alegrá-la e a fazer esquecer estas coisas um pouco!
-Entendi, desculpe, Mercedes-san, se preferiri não falar, irei entender !Bom, então vamos sair e nos distrair, passear! Quero que me levem em todas as atrações turísticas da cidade !
Mercedes fez que sim com a cabeça.
-Então vamos lá ! Passear !Vamos embora !
Disse Lune tentando mudar o clima.
As tr~es entraram no carro. Lune e Momiji foram no banco da frente e Mercedes foi no banco de trás da...Mercedes !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário