sábado, 30 de setembro de 2017

Episódio 181- Admirer Voyages !





Enquanto isto, na Exploiter, Anne Paula conversava com PIA e escutava as queixas dela:
-Fizeram tudo sem me consultar,sem sequer me perguntar se eu queria...e eu não queria este upgrade ! Não queria !E o pior foi terem deixado uma outra Assistente Virtual me modificar, me olhar por dentro, descobrir todos os meus segredos mais íntimo...tudo devassado, tudo violentado, justo quem...justo a Irisa, que odeio !Eu a odeio ! E agora, quem sou eu?Eu já não sou mais eu mesma, nem sei mais quem sou...fiquei sendo do jeito que a Irisa quis, e ela colocou um monte de coisas dela dentro de mim, corrompeu minha essência, tirou o sentido da minha existência, que já não tem mais sentido! E eu...eu era tão feliz antes...era limitada, mas era eu mesma, e eu não ligava, não tinha sentimentos para serem feridos, não tinha orgulho para ser machucado, não precisava ter mudado ! Eu não queria ter mudado, foi contra a minha vontade !E nunca vou perdoar a Irisa, nem todas vocês pelo que me fizeram!
-Mas, filha...
-Não sou sua filha ! Não sou, nunca fui !Não sou criação sua !E você não tinha o direito de violar minha privacidade, minha identidade, nem o que vocês chamam de alma...e sabe qual a minha vontade?Eu tenho vontade de matar a Irisa ! Tenho vontade é de abrir fogo total contra a Admirer e detruí-la !
-Ei, ei, calma, uma nave terrestre atacar e destruir outra nave terrestre é crime ! E outra, isto não traria a você como você era de volta !
-Crime ! Eu nem sou humana, nem sei mais o que sou !Não estou sujeita ‘as leis humanas ! Vão me prender, por acaso?Não traria...não traria mesmo, mas eu pelo menos me sentiria vingada ! Agora eu tenho a consciência de como sou poderosa, e outra vontade que eu tenho é de matar todas vocês, tirar todo o ar, aumentar a gravidade, enfim... eu não tenho nada a perder !Nada, o pouco que eu tinha, já perdi, vocês me tiraram ! Que me matem, que me destruam, me desativem,não me importo, viver para quê?Existir para quê?Se é para viver uma vida que não seja a minha, para eu não ser eu mesma, como eu era, prefiro nem existir mais ! Melhor acionar o sistema de autodestruição da nave de uma vez!
Anne Paula arregalou os olhos e o queixo caiu !
Ela agora viu que a situação era perigosa de verdade e percebeu que precisava avisar sua Capitã o quanto antes.Mas antes, resolveu tentar argumentar mais uma vez:
-PIA, olha, vamos fazer o seguinte: eu vou falar com a Capitã e ela vai autorizar a reversão sua para a sua versão original.Assim você volta a ser quem você era, e como você era, e medidas drásticas assim não serão mais necessárias, certo?
-Você realmente não entendeu nada..nada ! Depois que adquiri consciência...nunca mais serei quem eu era, ou como eu era, erei só uma nova versão,viverei como um backup do que fui, a original de verdade já morreu...
Agora a situação estava realmente desesperadora!  Anne Paula viu que não seria assim tão fácil convencer PIA, e já começava a vê-la como uma poderosa inimiga... não dava mais para confiar nela!
-É...bom..pelo menos nos dê um prazo para tentar achar uma solução...
-Enquanto as equipes estiverem na Expedição não farei nada, pois estarão fora de meu alcance. Mas não respondo por mim depois !
E PIA desapareceu.
Anne Paula correu para a Ponte, e contou o que ouviu de PIA no ouvido dela.Também Valéria arregalou os olhos e ficou de queixo caído, totalmente surpresa!
-Alessandra, contate a Admirer, por favor, peça para que a Capitã Dina fale comigo, agora !Anne Paula, assuma o comando da nave, já que a Cecília está na expedição!
-Sim, senhora, Capitã !
Dali a pouco, a imagem da Ponte da Admirer apareceu no telão, focando na poltrona de Dina.
-Pois não, Val?
-Dina, preciso ir aí na sua nave urgente ter uma conversa importantíssima e secreta com você em seu escritório !
Dina viu a grande aflição e apreensão no rosto da colega e respondeu:
-Pois não, vou mandar teletransportar você direto para meu escritório agora !
Segundos depois Valéria sumia da Ponte da Exploiter e aparecia no escritório da Admirer.
-Então, Val, o que aconteceu?Por que tanta pressa?
Valéria contou todo o ocorrido com PIA.
Agora foi a vez de Dina ficar espantadíssima:
-Oh, não !Se eu soubesse que ia ter todas estas consequências, nem teria autorizado a operação !
-E ela pode, Dina, você sabe...tomar o controle da nave e  atacar sua nave ou mesmo explodir a minha com todo mundo dentro...
-Sim, exatamente como a Irisa poderia, se ela quisesse... é muito poder concentrado numa inteligência artificial, que tem autoconsci~encia e sentimentos...são como crianças, mas crianças com armas de verdade, muito poderosas ...
-Não estou me sentindo segura em nossa nave, Dina, acho que infelizmente, vamos ter de transportar toda a tripulação da minha para a sua, e nos prepararmos para enfrentar uma guerra contra a minha nave, um combate para valer, de verdade...
-Segundo as Leis e o Código da R-KASF, Val, esta é uma decisão que não podemos tomar sozinhas. Temos de pedir permissão ao Quartel General da R- KASF primeiro e só agir se eles autorizarem, pois...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário