quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Episódio 4- Glória de Aço- Minissérie




.-Como vê,Amazona,Nausevômia tem muito mais magia do que pode supor,então sugiro que se entregue,depondo em minhas mãos a Espada Sagrada. Quanto ao antigo Xerife, ele esta recebendo- como não podia deixar de ser,os devidos maus tratos em nossas acomodações,preferindo de fato já ter morrido.Bah! Mas creio que ele já foi punido o bastante. Soldados, joguem Theodor para fora do castelo!
.-Seu ordinário! Terá o que merece! Juro!. Quanto a você, bruxa, teremos outra oportunidade para uma nova batalha!
. Ágata retirou-se do castelo. Seu pai estava jogado de qualquer jeito no chão, em frente à ponte levadiça.
. Ela desmontou do cavalo, que apanhara no pátio,segurando então a cabeça dele em seus braços:
.-Pai, paizinho...responda! Reaja!
. Theodor estava inconsciente pela tortura perversa que sofreu. Mas acabou enfim por abrir os olhos, balbuciando grotescamente:
.-Minha filhinha...seu...seu pai está aqui...
.-O que lhe fizeram, pai? O que aqueles monstros fizeram com o senhor?
.-So..sofro tanto, querida! Mas não disse nada! Nosso se...segredo, aah! E...esta...ee...está mui...muito ...bem guardaaa...aaah! Guardado! Uh! Ufh! Minha jovem menina,agora é uma Amazona...A Espada! Guarde-a bem, e use-a para o Bem!
. Theodor fechou os olhos. Seu coração finalmente parou.
. Iniciou-se uma forte tempestade, e Ágata pranteava copiosamente. Os ventos uivavam, os raios riscavam o céu negro,os trovões ribombavam,mas ainda assim,a voz da Amazona de Exfalligur elevou-se acima das vozes naturais,em um brado trombeteante de desespero:
.-Pai!Nãaaaaaaaao ! O senhor será vingado! Darei minha própria vida para honrar a sua! Suas bestas desgraçadas! Pagarão no Inferno pelo que fizeram!
. Ela olhou para ele, inerte,e disse:
.-Paizinho, perdoe-me pelo meu fracasso! Não, eu não pude protegê-lo...sim,.fui incapaz...Minha culpa,minha culpa,oh,pelos céus! .Minha máxima culpa!Uhuhuhuhuhuhuh!. . Descanse em paz, meu pai, eu o vingarei, e juro, juro, não fracassarei novamente! Nunca mais!
. Ela montou em Magia Negra, que empinou enquanto ela mantinha a Espada apontada ao céu,e um raio a atingiu,mas permaneceu brilhando mágicamente,enquanto sua voz soava poderosa novamente:
.-Eu juro por meu pai, e pela Rainha das Fadas,que me vingarei de todos os que lhe fizeram mal,e que o Bem que represento triunfará! .Pai! .Escutai-me dos céus agora! . Nunca mais fracassarei novamente, eu juro! Eu o vingarei! E jamais chorarei novamente!
. Quando terminou de falar, o raio desapareceu, e o cavalo pôs-se a galopar, ela então recolheu a Espada `a bainha.
. Pararam ao chegar no centro do bosque, onde ela montou acampamento. Estava cabisbaixa e desanimada.
. Sentada junta `a fogueira, com o elmo posto de lado,ainda chorava a morte do pai. Viu então uma pequena silhueta correr `a sua frente.
.-Pare, pare ai agora mesmo!
. A minúscula figura estacou.
.-Quem,eu?
.-Você mesmo, duende. Quem mais?
.-Ora, Princesa das Fadas, não queria aborrecê-la!. Sei que está triste pelo velho Xerife, que a Magia o tenha...
.-Como sabe disso?
.-Ora, alteza, as fadas me contaram. Nós, seres mágicos...
.-Não tem segredos entre si! Eu sei! Nausevômia não será fácil de enfrentar...
.-Tens medo?. Receio de não conseguir enfrentá-la?
.-Ela é uma bruxa poderosa...
.-Sim, mas ocorre que Vossa Alteza também dispõe de magia poderosa...não sabe quanto poder possui! No entanto, se souber domina-la, terá tudo ao seu favor. Mas cuidado com a Grande Tentação! Ou a espada lhe dominará, e esta poderá vir a ser a ruína do Bem! A Bruxa não resistira a lhe tentar,cuidado...
.-Terei. Mas é hora de ir dormir.
.-Ouça, Alteza. Amanhã será o dia do Sabath. As bruxas irão se reunir. Nausevômia é a Rainha delas, e irão invocar o Diabo em pessoa. Vai ser sua chance! Sem ela, o Grão Duque de Topaz não é nada. Destrua-a, e o Bem triunfará! É crucial o seu sucesso. Então poderá conclamar o povo para derrubar o Grão Duque; sem a ajuda popular, sua vitória não será legítima! É hora de ir, Princesa das Fadas, até um dia!
. Tão misteriosamente como apareceu, ele sumiu.
. O dia seguinte amanheceu, e Ágata retirou sua armadura e suas roupas,atirando-se nas `aguas geladas do lago para banhar-se, após comer amoras e framboesas selvagens.
. Ouviu uma risada. Masculina, sem dúvida.
. Ela estava furiosa! Alguém a estava observando!
.-Saia já daqui, insolente!
.-Estou vendo seu corpo! Que bom estas `aguas serem tão cristalinas e límpidas!
. Ágata soltou um grito de terror.
.-Ora, mas o que é isto...uma bela armadura negra, uma belíssima espada...
.-Não toque nestas coisas! Magia Negra! Ataque! Ataque!
. O Cavalo ouviu e aproximou-se do espectador, bufando muito.
.-Calma, Amazona de Exfalligur , agora sei seu segredo, e devo dizer,como você é linda!
.-Vinde a mim, Ó, Poder! Ela gritou, desesperada.
. A Magia aconteceu. A Espada flutuou no ar, e veio à sua mão, para seu espanto.
.-Quem é você?
.-Eu sou o novo Xerife!

.-Conhece meu segredo. Deve morrer! Ela jogou a espada na direção dele, fincando-se fundo no coração do Xerife, que caiu morto.
.Foi quando ela saiu da `agua, enxugou-se, vestiu-se, colocou a armadura, limpou a Espada, e montou em seu cavalo.
. Enquanto isto, o Grão Duque chamava novamente seu conselheiro:
.-Obeissante ! Mande chamar o Xerife Lugor à minha presença!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário