sábado, 23 de setembro de 2017

Episódio 179- Admirer Voyages !




                         
-Fique ‘a vontade, vai lá !
Anne Paula levantou PIA com delicadeza e a levou para o escritório da Capitã.
Mas não sem antes de ela se virar para Irisa e dizer:
-Eu nunca vou te perdoar pelo que você fez a mim !Nunca !
Anne Paula sentou PIA no sofá e sentou-se ao seu lado, para conversarem a sós.
Enquanto isto, na Ponte:
-Será que fizemos mal?Será que não deu certo?Será que fizemos alguma coisa errada, ou saiu algo errado?Devemos conferir de novo a programação?
No telão, Irisa estava confusa, chocada, surpresa. Mas também triste.Pensava consigo que não deveria ter feito a operação, e começava a se arrepender, achando que fazer a operação teria sido um erro.
Aliás, na Admirer, a reação da tripulação da ponte era toda de surpresa e estupefação com a reação de PIA, mastambém, de apoio ‘a Irisa.
Wendy, coindoída de sua filha virtual, a abraçou e procurou consolá-la. Mais eis que uma colega do Departamento de Sensores lhe chamou a atenção:
-Chefe, os sensores fizeram uma nova descoberta!
Wendy, ao ver que agora Irisa parecia melhor e mais calma, foi olhar na tela, e depois disse:
-Capitã, os sensores detectaram fósseis humanoides em um palneta não-mapeado aqui pertinho, a apenas quinhentos anos luz direto em frente, no nosso curso!

-Huuum, interessante ! Dóris, sair da velocidade Zarp, e diminuir para meia velocidade de dobra. No embalo em que estamos, até chegarmos nesta velocidade já estaremos neste planeta! Stephanie, avise o pessoal da Exploiter que vamos parar um pouquinho neste planeta! Mas me diga, Wendy, me descreva este planeta, por favor!
-Ele tem o diâmetro cinco por cento maior que o da Lua terrestre e é tão árido e deserto quanto. É um planeta anômalo, que, por algum motivo, escapou da gravidade de algum sistema solar, se desgarrou e está vagando ‘a deriva no espaço.Não tem atmosfera, não tem gravidade, não tem minerais comercialmente interessantes, e é gelado, sem nenhum sistema solar por perto.Tem ,a julgar pela datação de suas rochas, seiscentos milhões de anos, e há cinco milhões de anos foi expelido de seu sistema solar, talvez pela explosão de sua estrela,ou a colisão de algum meteorito gigante, mas os sensores indicam que até cinco milhões de anos atrás o planeta tinha atmosfera, ágia líquida, vida vegetal e animal, inclusive uma forma humanoide demonstrada por cinquenta esqueletos fósseis completos, primitivos, mas muito interessante. Acredito que , no entanto, esta forma humanoide não estava ainda em estágio de civilização quando a catástrofe ocorreu.Tudo indica que o estágio cultural deles não ultrapassava o dos Neanderthal terrestres.Há também uma grande riqueza de fósseis animais e vegetais bem interessantes !
-Muito legal !Vamos parar neste planetinha e explorá-lo, extrair os fósseis e coletá-los, para mostrarmos aos pesquisadores na Terra !
-Capitã, já chegamos ao planeta !
-Acionar as âncoras virtuais e colocar motores em regime de órbita padrão, Dóris, obrigada !Monique, manobre a nave para órbita padrão em volta do planeta !
-Sim, senhora, Capitã !
-Stephanie, chame a Lola e a Nádia, quero que participem da expedição !Amber, você liderará a expedição desta vez!
-Sim, senhora !Ah, Capitã, estou recebendo um comunicado da Capitã Valéria para a senhora!
-É privativa?
-Não, Capitã.
-Então coloque na tela !
-Sim, senhora !
A imagem de Valéria apareceu no enorme telão principal.
-Oi, Val, pois não !
-Então, Dina, recebemos a mensagem da expedição a este novo planeta e gostaríamos de participar também !
-Claro, claro, faremos uma missão conjunta !
-Sua expedição seguirá via teletransporte ou por navetas?
-Então, Val, boa pergunta!Eu tinha pensado originalmente no teletransporte, mas como é uma missão paleontológica e terá escavação, pensei melhor e estou achando melhor mandar uma naveta !
-Ah, mas não é mais fácil teletransportar os fósseis e depois osretirar da rocha no laboratório da nave?
-Até é, Val, mas que graça teria?Aí nem precisaria de expedição...as meninas precisam quebrar um pouco a rotina, ter alguma aventura...
-Tem razão! Então vamos fazer o seguinte: manda seu pessoal na naveta primeiro para cá, aí meu pessoal pega carona.Depois da nossa última expedição ficamos em baixa de equipamentos  e veículos externos...
-Combinado, Val !
-Você vai na expedição, Dina?
-Não, encarreguei a Amber para ir para mim!
-Ok, eu vou mandar a Cecília e mais algumas garotas aí. Voc~es tem alguma boa exopaleontóloga?
-Sabe que nem sei...Irisa, esta informação é com você !
-Temos sim,a Dra. Penélope Priskas !
-Então ela será escalada, obrigada, Irisa ! Stephanie,chame a Dra. Penélope e mande ela se juntar ‘a expedição !
-Sim, senhora !
-Então, aqui , a nossa exopaleontóloga é a Dra. Márcia Martinez !Também irei chama-la !
-Ok, Val, eu vou reunir meu pessoal e mandar a naveta para aí então, até mais !
-Combinado, até mais!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário